>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

7.11.2010

Terrorista louva como bravos vigaristas que degustaram o amargo caviar do exílio.

por:Janer Cristaldo - 13 de abril de 2010

Como os leitores devem ter notado, evito falar em política nacional. Suja muito as mãos. Faz uns bons vinte anos que não voto e não serão estes três ilustres vigaristas que agora se apresentam como candidatos à Presidência que me farão mudar de idéia. Se alguém me perguntar qual deles mente mais, não saberia responder. Há, no entanto, certas declarações dos candidatos desejosos de poder que merecem algumas considerações.

A imprensa flagrou a terrorista Dilma Rousseff em uma gafe das boas. Tentando acusar o também terrorista Serra, seu opositor, andou dizendo: "Eu não fujo da situação quando ela fica difícil. Eu não tenho medo da luta". Em meio ao entusiasmo do verbo, não notou que ofendia todos os antigos terroristas que um dia se exilaram e hoje ocupam importantes cargos no governo. Ao tentar remendar, a emenda foi pior que o soneto: “De onde tiraram que fugir da luta é se exilar? O exílio significou a diferença entre a vida e a morte para os exilados brasileiros. Grandes amigos meus, corajosos e valorosos, só tiveram uma saída na ditadura, se exilar". E caracterizou como má-fé da imprensa a reprodução do que disse com todas as letras.

Escrevi terrorista, quando almas ingênuas preferem ex-terrorista. Ora, Dilma nunca renegou seu passado de terrorista. Pelo contrário, o reafirma: “Em cada época da minha vida eu fiz o que fiz porque acreditei no que fazia", disse. Até hoje não disse ter renegado sua militância nas organizações terroristas Colina e VAR Palamares. Pelo contrário, discretamente se orgulha de seu passado como facínora. O orgulho de seu passado como facínora faz parte de sua campanha. Portanto, terrorista e não ex-terrorista.

Mas o problema nem é este. E sim sua desculpa esfarrapada: “Grandes amigos meus, corajosos e valorosos, só tiveram uma saída na ditadura, se exilar”. Nem mesmo esta frase, mas duas palavrinhas, “corajosos e valorosos”. Salvo alguns gatos pingados, exilado algum foi para os países onde imperava a ideologia que defendiam. Alguns foram para Cuba, é verdade, era o consulado mais a mão para uma fuga. Mas a maioria foi para as prestigiosas capitais do Ocidente capitalista, Estocolmo, Berlim, Paris, Londres. Buscaram refúgio junto ao conforto do regime que combatiam.

Conheci essa escória em meus dias de Europa. Encontrei-os em 72, em Estocolmo, e no final dos anos 70, em Paris. Na Suécia, certa vez tropecei com um deles, em uma palestra na ABF (Arbetarnas Bildningsförbund), uma espécie de sindicato da social-democracia. Não lembro agora o nome. Talvez fosse o Gabeira, talvez fosse um certo Rabeira. Posava como guerrilheiro e se hospedava no exclusivíssimo Grand Hotel, o mais prestigioso cinco estrelas de Estocolmo. No salão da ABF, ante uma platéia de suecos deslumbrados, deitava falação sobre a revolução. No Brasil, é claro.

- O povo está  nas ruas. O exército está acuado. A revolução é para amanhã.

Aplausos prolongados da suecalhada. O debate era feito com bilhetes. Mandei um para o revolucionário: “Estou chegando do Brasil. Sim, vi o povo nas ruas. Não para fazer a revolução, mas para torcer pela Copa. Como tu te sentes, hospedado no melhor cinco estrelas da Suécia, financiado pela social-democracia sueca, enquanto teus companheiros sofrem prisão e tortura no Brasil?”

Meu bilhete pulava de mão em mão, como brasa quente, entre os componentes da mesa. Cansei de esperar, fui embora. Soube mais tarde, por outros brasileiros, que o bilhete finalmente foi lido. Queriam saber quem o havia escrito. Ora, eu já fora embora. O bravo guerrilheiro aproveitou para comprovar sua situação de perseguido. Que se tratava certamente de um agente do SNI, que o perseguia por toda a Europa. Assim fosse. Para persegui-lo de perto, eu teria de hospedar-me nos melhores cinco estrelas da Europa.

No final dos 70, tropecei com esta canalha de novo, desta vez em Paris. Boa parte deles estava aboletada na Maison du Brésil, residência universitária na qual um brasileiro precisava apresentar atestado de ideologia para lá residir. Outra parte estava encostada no ingênuo e benevolente Estado francês, ou em alguma francesa, também benevolente e ingênua. Eu estava lá em agosto de 79, quando aos apparatchiks tupiniquins se preparavam para assistir um congresso em Roma, em favor da anistia.

Dia 28 de agosto, pânico nas hostes esquerdistas. O presidente Figueiredo sancionara a Lei nº 6.683, de iniciativa do governo, que decretava a anistia. Perplexidade entre os bravos guerrilheiros. Mentira! Não pode ser. É jogada da direita.

Não era. E a turma toda que vivia de benefícios do Estado francês, ou escorados nalguma francesa terceiro-mundista, teve de largar o bem-bom. Estes são os “corajosos e valorosos” que a candidata terrorista louva, tentando consertar sua gafe. Nenhum deles foi para países socialistas, onde imperava o regime que defendiam para o Brasil. Todos degustaram o amargo caviar do exílio.

Perdão, leitor. Hoje me senti obrigado a enfiar a mão no escatol.

Cercando a tropa

Por Arlindo Montenegro

A crença na justiça divina é o último refúgio diante das incongruências humanas na distribuição da justiça entre os semelhantes. As cláusulas pétreas do direito universal, estão sendo ignoradas, descartadas, desfiguradas, reinterpretadas aleatoriamente, por prepotentes imortais comunistas, admitidos nos postos de governo pela ingenuidade generosa e desinformada da civilização cristã.

O ódio vingativo ensinado por Marx e seus seguidores polui a mente dos que chegaram ao poder em vários países desta América crioula, onde até pouco tempo se buscava construir sociedades miscigenadas, abertas, tolerantes, confiantes no "amor ao próximo". Hoje a sobrevivência dos simples, nos campos e nas cidades é atropelada por imposições que esmagam as consciências, os valores espirituais, as instituições tradicionais libertárias, fundadas no perdão e amor ao próximo.

Tudo é feito em sintonia e o medo é a ferramenta principal para submeter a vontade dos simples, das pessoas comuns, dos que lidam com os erros e defeitos humanos para construir, pouco a pouco, suas proprias vidas. Pessoas que estão nas roças, no trânsito das cidades, nos escritórios, nas fábricas, nas estradas, nos portos, nas escolas, nos lares, são submetidas por pessoas que pensam apenas em números, economia, globalização, controles sociais para manter o próprio poder, o poder violento de uma ideologia dogmática e assassina.

No programa de governo apresentado pelo PT e firmado pela candidata que declarou "não lembrar" que o havia firmado, está a promessa de "consolidação da UNASUL" (um propósito do Foro de São Paulo para estabelecer um governo, semelhante ao que foi a União Soviética, na América do Sul); está a promessa de "constituição de um novo arcabouço jurídico-administrativo“, como já acontece na Venezuela, na Bolívia, na Argentina, no Equador, em sintonia com o direito-oportunista-marxista a serviço do estado.

O Blog Notalatina (http://notalatina.blogspot.com/) informa, comenta e documenta sobre a marcha das transformações rumo ao socialismo e ditaduras totalitárias na América. Mostra a ação do Foro de São Paulo e o resultado das políticas radicais da nova ordem mundial socializante. E em seu último post expõe as perseguições e vinganças que as estruturas jurídicas de alguns países, contaminadas pela ideologia marxista, promovem, no marco das diretrizes que o PT propõe para o Brasil.

No programa apresentado pelo PT, existem muitas promessas para os militares e mais ainda omissões sobre o novo papel que se lhes quer atribuir, como forças auxiliares de um poder internacional global, com atuação que não inclui a defesa da soberania nacional. Na Argentina, existem mais de 800 militares presos políticos. No Brasil a Comissão de Direitos Humanos persegue ex militares que combateram as organizações terroristas de antanho. Nem a Lei de Anistia os demove. Desprezam as leis nacionais que aprovaram ontem.

Graça Salgueiro nos conta dos militares perseguidos, presos na Colombia, por combater as Farc! Diz ela: 'Recebo incontáveis artigos e mensagens com denúncias dos horrores que estão sofrendo os militares argentinos, colombianos, uruguaios e chilenos. Esses militares intercambiam informações e mensagens de apoio entre si, mas não há UM SÓ BRASILEIRO a lhes dispensar uma linha!' E Graça continua informando:

'Para ser ter uma idéia da indiferença brasileira sobre esses fatos, no início do ano passado a organização UnoAmérica elaborou uma coletânea de denúncias em um livro sobre o plano de destruição das Forças Armadas arquitetada pelo Foro de São Paulo. Participaram desta edição a Argentina, o Uruguai, a Colômbia, a Venezuela mas o Brasil ficou de fora, malgrado o convite, porque não houve um só militar que quisesse participar da obra, como se o Foro de São Paulo não estivesse destruindo nossas Forças Armadas também.'

O Notalatina, transcreve ainda uma entrevista do argentino Gustavo Igounet, jurista especializado em direitos humanos e garantias constitucionais, onde se lê que, na Argentina:

'Há 865 presos-políticos e há 102 pessoas que morreram em cativeiro. Dentre essas 103 pessoas, entre as quais há oficiais do Exército, sub-oficiais, pessoal civil, oficiais da Armada, oficiais de Gendarmería, sub-oficiais da Prefeitura, do Serviço Penitenciário Federal, dos Serviços Penitenciários dos estados, civis e até duas esposas de presos-políticos. Há presos-políticos, filhos de Comandantes Militares daquela época, que pelo simples fato de ser filhos estão na prisão neste momento, e julgados por este tipo de juízes.'

É o que pretendem fazer com os militares brasileiros! Como fazem na mesma Colômbia com militares que combateram duramente as Farc. O caso mais destacado é o do 'Coronel Alfonso Plazas Vega, criminosamente condenado a 30 anos de prisão, pelo “delito” de ter salvado mais de 260 pessoas no ataque terrorista do M-19 ao Palácio da Justiça em 1985, cuja síntese da história vocês podem conhecer neste excelente artigo do Olavo, intitulado “A Colômbia que o Brasil não conhece” .

Só resta agradecer a Graça Salgueiro, pela excelência de sua cruzada solitária.

do: http://montenegroviverdenovo.blogspot.com/2010/07/cercando-tropa.html

7.01.2010


ENCHENTES: MILITARES GAÚCHOS VÃO CONSTRUIR PONTE NO NORDESTE.



Grupo de 75 militares do RS se prepara para construir ponte no Nordeste
Ao todo, 43 militares devem partir de Cachoeira do Sul amanhã

Kamila Almeida | kamila.almeida@zerohora.com.br

Um grupo de 75 militares do Rio Grande do Sul darão apoio à reconstrução das regiões atingidas pela chuva no Nordeste. Doze viaturas militares saíram do 3º Batalhão de Engenharia de Combate de Cachoeira do Sul no domingo em direção ao município de Garanhuns, a 200 quilômetros de Recife, equipadas com as estruturas das pontes.
Está prevista para amanhã, às 13h, a partida de mais um comboio, com 43 militares. De acordo com o tenente de engenharia, Marcos Vasconcelos Diniz, o primeiro grupo ainda não chegou ao destino e deve passar esta noite em São José do Rio Preto, em São Paulo.
— A primeira leva de pessoas saiu daqui carregando as estruturas. Esse segundo grupo é formado pelos engenheiros que vão montar a ponte.
A missão possibilitará a montagem de uma ponte Compact 200, com extensão de 60 metros e capacidade de 80 toneladas. Os locais da montagem do material ainda não foram definidos.
Dos 75 militares, apenas oito não são gaúchos, destacou o tenente.

Transcrito do Blog "montedo.com":
http://montedo.blogspot.com/