O Brasil vai apresentar crescimento de 9,85% no primeiro trimestre.
Pelo visto dinheiro aqui é o que não falta, a não ser no meu bolso, evidentemente. A análise dos dados mostra o descalabro em que se encontra a economia nacional. É evidente que já se perdeu totalmente o contrôle sobre qualquer coisa por aqui.
Mas olhe para os números e veja que o crescimento é medido agora, com ênfase sobre os dados do ano passado, momento em que estávamos em depressão, e que se colocava na mídia o crescimento sobre os dados do mês passado, para não fazer feio na propaganda.
A manipulação dos dados apresentados já foi mostrada aqui, mas não importa, o que importa mesmo é a verdade. Você foi ao mercadinho da esquina recentemente? Então não preciso dizer mais nada.
O nosso governo está sempre fazendo propaganda do que não existe. Transforma a verdade em mentira e a mentira em verdade. São os tempos de governo de estelionato. O pior é que a população compra a idéia e vota neles.
Vamos ter o que merecemos, não há dúvida.
Com a quebra do sistema socialdemocrata da Europa, e não me venham dizer eu aquilo não quebrou, e ainda por cima levará junto o sistema capitalista, fica difícil de levantar hipóteses do que virá a seguir.
O fato é que o tal socialismo do bem estar social já era. O capitalismo selvagem, regido pela lei imutável da oferta e procura, parece que vai ver mais uma vez a tentativa de mudança dessa lei. Querem eliminar as leis da física? Chamem os Europeus, eles sabem fazer. Hoje estão tentando fazer o mercado só poder comprar, vender é proibido.
Nada melhor para ver todo mundo vendendo o que tem, e não comprando de volta, NUNCA.
Esse novo fato econômico vai afetar o Brasil, a confiança depositada pelo mercado em nossa bolsa, e economia, é tanta que o Brasil cresce a taxas chinesas, aliás, deixou a China para trás.
Estamos mostrando ao mundo que podemos copiar o bem estar social, agora falido, da Europa.
Alguém ai arrisca um palpite sobre qual será o novo sistema econômico que vão colocar para funcionar? Ou vamos ficar nesse sistema capenga, em que os bancos, coitados, não vão receber o dinheiro fiduciário que consta de seus balanços.
Vamos ver um verdadeiro tsunami econômico passar pelo mundo, e se você não arrisca um palpite sobre o que vai acontecer eu arrisco o meu:
Vamos ver um processo de regionalização econômica. Assim que perceberem que o dinheiro que consta como ativo bancário não existe, não fará sentido plantar melão nas margens do Velho Chico, para vender na China. A globalização já era.
O impacto do sumiço do crédito e do dinheiro na tal de globalização será de tal monta que o comércio internacional vai sentir de verdade, não apenas o que poderia acontecer, mas de fato o que está por acontecer.
Nosso futuro não é mais aquele promissor crescimento econômico interminável. O mundo chegou ao limite de sua riqueza e consumo. Vamos ter de enfrentar a realidade de que não há para todos. Se você achou que os sindicatos fizeram baderna na década de 70 e 80, espere para ver quando eles verem os governos pararem de pagar aposentadorias.
Confesso que estou assustado com as possibilidades à frente.
Soldado Grego olhando o resultado dos protestos
Transcrito de Nathal & Candlesticks:http://nathal.zip.net/