>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

2.01.2010

Ex-aliados de Chávez pedem renúncia do presidente venezuelano

Publicada em O Globo em  01/02/2010 às 21h16m

RIO - Um grupo de ex-aliados do presidente venezuelano, Hugo Chávez, pressionou nesta segunda-feira por sua renúncia. Ex-ministros e integrantes da Assembleia Constituinte Venezuelana de 1999 alegaram, em comunicado publicado na imprensa do país, que Chávez "não tem autoridade moral e material para governar porque não responde à satisfação das exigências do povo". Entre os que assinam o documento estão o ex-chanceler Luis Alfonso Dávila, o ex-chefe militar e ministro da Defesa Raúl Baduel, e os militares Yoel Acosta e Jesús Urdaneta, que eram do comando das Forças Armadas e participaram, juntamente com Chávez, da tentativa de golpe de Estado em fevereiro de 1992.

- Tudo que você argumentou para chegar ao poder, hoje em dia o torna ilegítimo. O povo sofre com a insegurança, pouca liberdade e falta de segurança jurídica e social. E se aprofunda a pobreza da nossa gente - leu o ex-chanceler Luis Alfonso Dávila, no domingo, ao apresentar o manifesto.

Ainda segundo o texto dos ex-aliados, após mais de uma década de governo, os serviços públicos "são um caos"; a economia "vive uma de suas crises mais profundas apesar da abundância de petróleo", e a corrupção, "que constitui o estigma moral de um governo e foi bandeira de sua proposta política", favorece "o enriquecimento ilícito mais obsceno já presenciado".

Na semana passada, o vice-presidente e ministro da Defesa do governo Chávez, Ramón Carrizález, pediu demissão . Milhares de estudantes oposicionistas foram às ruas por dias seguidos protestar contra as restrições a canais de TV a cabo.

Leia mais: Governo venezuelano tira seis emissoras de TV a cabo do ar, incluindo a opositora RCTV Venezuela: Chávez põe soldados nas ruas para controlar preços Venezuela faz maxidesvalorização da moeda e Chávez deprecia bolívar em até 50%

MG > Levanta Brasil União e clamor uníssono


Nenhum comentário: