>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

10.08.2014

Presente de Dilma

Ha duas semanas da eleição, Dilma dá um "presente" para o Brasil: preço da comida explode e inflação chega a 6,75% ao ano.






O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,57% em setembro, mais do que o dobro da taxa vista em agosto, de 0,25%, informou nesta quarta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em setembro do ano passado, o IPCA avançou 0,35%.




Com isso, a variação acumulada em 12 meses atinge 6,75%, acima do teto da meta de inflação perseguida pelo Banco Central (BC), que é 6,5%. Foi a maior inflação em 12 meses registrada desde outubro de 2011 (6,97%). De janeiro a setembro, a inflação oficial é de 4,61%, também acima do verificado nos nove primeiros meses do ano passado, quando o IPCA aumentou 3,79%.




Setembro

O IPCA de setembro ficou acima da média apurada pelo Valor Data junto a 19 consultorias e instituições financeiras, de 0,47%, e também acima do teto do intervalo das estimativas, que variou de 0,43% a 0,49%.




A forte alta do indicador oficial de inflação foi puxada por alimentação e bebidas, que teve alta de 0,78% no período. Com peso de 24,73% no IPCA, essa classe de despesa é a mais importante no orçamento das famílias e teve impacto de 0,19 ponto percentual no indicador de setembro. Desta forma, foi responsável por um terço da inflação do mês.




O IPCA apura a inflação para as famílias com rendimento de um a 40 salários mínimos, qualquer que s eja a fonte. A pesquisa abrange 13 localidades, 11 delas regiões metropolitanas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, Belém, Brasília e Vitória - além das cidades de Goiânia e de Campo Grande.




INPC

O IBGE também informou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) subiu 0,49% em setembro, de 0,18% em agosto. Em setembro de 2013, o indicador teve alta de 0,27%. No acumulado do ano até setembro, o INPC subiu 4,62%, acima da taxa de 3,61% relativa a igual período do ano passado.




No acumulado em 12 meses até setembro, o indicador teve alta de 6,59%, indicando avanço em relação aos 12 meses anteriores, quando ficou em 6,35%. O INPC se refere às famílias com rendimento de um a cinco salários mínimos que vivem nas mesmas regiões metropolitanas e capitais pesquisadas no IPCA. (Valor Econômico)

Nenhum comentário: