Perguntei-lhe se poderia explicar qual é a vantagem do Banco Central do Brasil amargar um prejuízo de U$ 30 bilhões em 2008 por ter pago altíssimos juros na dívida interna para financiar a compra de dólar para atingir uma reserva de U$ 191,5 bilhões a um custo de 15,6% sobre o capital, percentual muito maior do que qualquer juro pago a empréstimo obtido no exterior, mesmo junto ao FMI.
Não respondeu qual é a vantagem da proeza se Banco Central levou um prejuízo de U$ 30 bilhões em 2008 para tal e estranhamente investiu contra os "militantes autoritários da direita" dizendo: "Ganhamos credibilidade e confiança internacional nunca antes alcançada.Ademais tudo que governo fizer ou disser de bom não será jamais reconhecido pelos opositores .Esse é o jogo sujo da politica. E os militantes autoritários da direita sempre atacarão com raiva qualquer argumento a favor.de um governo mais à esquerda..Ainda bem que não sou político nem tenho a minima pretensão nesse covil de cobras venenosas. Nem pretensão de convencer quem quer que seja...Apenas fico indignado com tanto ódio e bilis derramada quando se trata desses assuntos O tempo e a morte vão igualar a todos na humildade do túmulo.Contudo, alguns que fizeram algo pela humanidade e palos mais carentes, deixarão escrito nos livros de Historia os seus nomes. Outros que apenas vociferam serão esquecidos. Nada fizeram por que sejam lembrados. Seus nomes serão enterrados a sete palmos junto com seus cadáveres para um perpétuo esquecimento.Seria bom realçar aos leitores que comungam das suas idéias autoritárias que o artigo não é meu e sim de ROGERIO STUDART, 46, doutor em economia pela Universidade de Londres, é diretor-executivo do Banco Mundial para Brasil, Colômbia, Equador, Filipinas, Haiti, Panamá, Suriname e Trinidad e Tobago.Isso para lhe mostrar que não és o dono da verdade e sessenta e seis por cento da população (66% ) conforme mostra o Instituto de Pesquisa SENSUS pensam exatamente o contrário de você. E mais: por favor corrija...NÃO SOU PETISTA E NÃO TENHO PARTIDO. Apenas tenho o pensamento mais à sua esquerda. E só. O que tenho são apenas opiniões próprias."
.......................................................................................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário