>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

7.07.2008

UMA GRANDE MENTIRA HISTÓRICA doc.nº81 – 2008


 

www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

 

A verdade histórica leva tempo para ser esclarecida. O pior, é que, muita vezes, ela é escondida do povo para que este não tenha conhecimento da mentira praticada por homens que são vendidos como heróis. Na história do BRASIL, há um fato que precisa ser divulgado ao extremo para se acabar com o endeusamento de duas personalidades.

            Revolução de 1935. Fracasso e prisões, inclusive de Antônio Maciel Bonfim, conhecido pela alcunha de MIRANDA. Ele vivia maritalmente com um moça de 16 anos de idade, analfabeta, de nome Elvira Cupello, conhecida pelo nome de guerra: ELZA FERNANDES. Ela ia todo dia à Polícia visitar o seu amante e levava bilhetes para seus companheiros. Veio a suspeita de traição. Membros do PCB a defendiam e outros a acusavam.

            Prestes e Olga Benário estavam escondidos numa casa da discreta rua Honório, no bairro do Méier (RJ). Preste se convenceu da traição da pobre moça analfabeta. Pressiona o Partido e deseja que ela seja condenada à morte. Ela nega insistentemente, mas já havia sido tomada a decisão de condená-la à pena máxima. A sentença é aprovada por ele (PRESTES), em carta de 16 de fevereiro de 1936.

            Novos fatos aparecem em favor de ELZA FERNANDES. O Partido resolve suspender a execução de morte de ELZA. A reação de PRESTES é violenta em carta de 19 de fevereiro. "Chama os membros do secretariado nacional de vacilantes, medrosos, temerosos de sua responsabilidade". Diante desta violenta missiva o Partido se rende e em 1º de março de 1936, a sentença é cumprida. Ela foi estrangulada com uma corda e enterrada num quintal da casa do subúrbio de Ricardo de Albuquerque, RJ.

            Vem a MENTIRA HISTÓRICA. No seu livro de peseudo-autocrítica afirma: "Eu não mandei matar ELZA". "Quem mandou matar ELZA foi o PARTIDO".

            Quem desejar saber mais detalhes do CRIME PRATICADO por PRESTES, procure ler o livro de JACOB GORENDER – COMBATE NAS TREVAS.

            A carta de LUIZ CUPELO COLÔNIO ao amante de sua irmã é um grito de dor e, ao mesmo tempo, uma desilusão com o seu passado revolucionário. Eis a carta escrita a MIRANDA.

"Rio, 17/04/40

Meu caro Bonfim.

            Acabo de assistir à exumação do cadáver de minha Elvira. Reconheci ainda a sua dentadura e seus cabelos. Soube também da confissão que elementos de responsabilidade do PCB fizeram na polícia que haviam assassinado minha irmã Elvira. Diante disso, renego o meu passado revolucionário e encerro as minhas atividades comunistas. Do teu sempre amigo

Luiz Cupelo Colônio"

            Assim, o tão endeusado Prestes mandou matar uma mulher inocente e analfabeta. Faltando-lhe coragem moral, procura fugir da responsabilidade, e a passa para o PARTIDO.

O amigo que recebe as mensagens do Grupo Guararapes sabia desta história? Tem conhecimento de que também foram mortos pelo PARTIDO: TOBIAS WARCHAVSHI (1934). WALTER FERNANDES (1935); BERNARDINO PINTO DE ALMEIDA (1935); MARIA SILVEIRA (1940); DOMINGOS ANTUNES AZEVEDO (1941).

            O GRUPO GUARARAPES transcreve o que afirma o comunista JACOB GORENDER: "QUANDO SE ISENTA DE CULPA E JOGA TODA RESPONSABILIDADE SOBRE O PARTIDO – MENTE PRESTES".

"O CAVALHEIRO DA ESPERANÇA É UM MENTIROSO".  AFIRMA UM COMUNISTA.

 

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza.  Somos 1.558 CIVIS – 48 da Marinha – 457 do Exército – 45 DA FAB total 2.108. In memoriam30 militares e 2 civis. batistapinheiro30@yahoo.com.br                      Fortaleza,    01 de julho de 2008

Nenhum comentário: