Associação Italiana enviou carta a Lulla da Silva protetando contra o "asilo politico" a Battisti condenado à prisão perpetua em seu pais. Os atletas cubanos foram sumariamente deportados para o "paraiso" cubano e o criminoso condenado é "anistiado". Quando a lei é ignorada ao talante daqueles que por ela deviam zelar as raízes da sociedade são arruínadas para demolir as fundações da nação. Como não existe outra explicação, só pode ser este o objetivo dos desgovernates.
BOLONHA, 15 JAN (ANSA) - A Associação 2 de Agosto, composta por familiares das vítimas de um atentado a uma estação de trem de Bolonha, enviou uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, protestando contra a decisão do governo brasileiro de conceder asilo político ao ex-ativista italiano Cesare Battisti, condenado a prisão perpétua em seu país.
Na carta, o presidente da organização, Paolo Bolognesi, chama Battisti de "assassino sórdido" e diz que a decisão brasileira gera "impunidade" ao italiano.
"Senhor presidente, o comportamento do seu país nesta situação é desaprovada totalmente por todos os familiares das vítimas do terrorismo", protesta o presidente da associação.
Bolognesi explica que a organização vê "como desconcertante esta decisão", ressaltando que Lula, em discurso em nome do Brasil, luta contra o terrorismo, mas com este fato concedeu "proteção, e, principalmente, impunidade" ao ex-militante.
O documento pede para "lembrar" ao presidente e a todas as autoridades do país que "a batalha contra o terrorismo não é feita de discursos, mas de decisões concretas".
Na última terça-feira, o ministro da Justiça brasileiro, Tarso Genro, concedeu o status de refugiado político a Battisti, de 54 anos, ex-militante do grupo de extrema-esquerda Proletários Armados pelo Comunismo (PAC) e acusado de cometer quatro assassinatos na década de 1970. Preso no Brasil desde 2007, o ativista possui um pedido de extradição do governo italiano. (ANSA)
15/01/2009 10:09
Fonte: ansa.it - Ansalatina - ASSOCIAÇÃO ITALIANA ENVIA CARTA A LULA EM PROTESTO CONTRA ASILO A BATTISTI
Nenhum comentário:
Postar um comentário