>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

1.01.2009

Trinheira da Liberdade

Por Arlindo Montenegro

Aqui tenho mato, passarinho, manga e jabuticaba. De noite vejo estrelas. E ainda conto com esta conexão de internet i...limitada, muito limitada! Sou da turma dos entrincheirados que ainda prezam certas liberdades banidas e inda sonham com utopias que pareciam viáveis e que de verdade são inconsistentes e cada dia mais descaracterizadas.Acabaram as surpresas com o discurso que antes era de “esquerda” – contra o capitalismo imperialista – e o discurso que se identificava com a “direita” – a favor de um capitalismo utópico, democrático e civilizatório.

Nova era: capimunismo. E os povos sem rumo, sem objetivo definido, confundidos, drogados, privados da lucidez em meio ao estridente barulho da propaganda.A “esquerda” adotou os mecanismos da economia predatória e aliou-se aos imperialistas do consumo ilimitado, para fortalecer o poder contra tudo e contra todos: idealistas, crentes, românticos, filósofos... estão embolados e cercados pela realidade violenta. Os que parecem empunhar as rédeas do poder estão falidos no planeta bichado.

Fingem defender o interesse do bem comum, fingem adotar ideologias, fingem até acreditar em Deus! Tudo pelo poder!Nos cenários do poder político figuram os incapazes mais bem remunerados, atuando para as câmeras e editando o discurso à conveniência do momento. Como no cinema, as imagens, sons e movimentos transmitem qualquer coisa transfigurada, levando aos assistentes a mensagem do sonho.O carnavalesco Joãozinho Trinta parecia ter essa visão do palco de fantasias e, quando destacava um aspecto sinistro, era censurado.De qualquer modo os circunstantes não alcançavam o conteúdo fundamental da esculhambação. Apenas riam da caracterização que, para alguns poucos poderia intuir verdades mais profundas.

O fato é que a percepção, entendimento do alcance e busca do bem comum ficou reduzida ao discurso dos que vivem entrincheirados, visionários que persistem na defesa de liberdades há muito descartadas. Tendem ao pacifismo, tendem ao respeito e tolerância. Acreditam no bem comum descrito pelos filósofos para construir um ambiente de liberdade e felicidade.A liberdade imposta pelos poderosos vai na contramão do bem comum e foi substituída pela mobilização de vontades na corrida alucinante para “chegar lá”... onde? Até os esportes e competições olímpicas, atividades exemplares para destacar habilidades diferenciadas, limites musculares, vontade e persistência do homem, foram transformados em mercadoria.

Somos todos bichos mercadoria a serviço da propaganda guerreira, aristocrática, partidária, enaltecedora da miséria moral e mental. O desfile festivo obedece à “palavra de ordem”. Quem não aceita continua entrincheirado teclando sonoros discursos para combater a fúria dos deuses do olimpo material. Até quando?Orwell criou o Ministério da Paz com atribuição de cuidar da guerra. Continuamos guerreiros divididos em ilhas microscópicas cercadas de tubarões.

E lendo uma entrevista atribuída a Marcola, constatamos que “não existem mais proletários, nem infelizes, nem explorados... os guerreiros do ‘pó’ dominam a freguesia, “são fungos de um grande erro sujo”.Na tal entrevista que dizem ter sido publicada (eu não vi!) o Marcola cita os responsáveis: Presidentes, Juizes, Generais, Deputados... e conclui citando Dante: “Percam todas as esperanças”, “estamos todos no inferno”. Vale pensar, mas o rumo das veredas da salvação afigura-se tenebroso.Paro por aqui, desculpem, com ânsia de vômito. Mas volto já, quixotescamente.
Arlindo Montenegro é Apicultor.
do Alerta Total

Nenhum comentário: