>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

5.12.2008

Presidente Lula: volte à escola, já que no passado o Sr. fugiu do Mobral!

O Capitão Félix e o Almirante Flôres mataram a pau, respectivamente com a Carta desaforada e com o excelente artigo publicados na imprensa neste fim de semana. Vale a pena ler, também, a opinião de Sandra Cavalcante que ,apesar de idosa,  não perdeu a lucidez. Afirma a preparada e culta senhora: " Quando os portugueses descobriram o Brasil, os diferentes grupos indígenas que encontraram no novo território, não tinham idioma comum, não se conheciam, tinham interesses bem diferenciados e constituiam pequenas nações sem qualquer vínculo ou unidade de propósitos." Portanto, essa conversa de que devemos preservar grandes áreas do território nacional para que continuem a viver como nômades, é rematada estupidez e ignorância. Devemos, sim, respeitar seus costumes e tradições, procurando, cada vez mais integrá-los à grande nação a que todos pertencemos- A NAÇÃO BRASILEIRA.Hoje, os índios que vivem em nosso território devem ser considerados como irmãos brasileiros. Deixar que estrangeiros venham tratar deste tema é ingenuidade.

 

Sr. Presidente Lula,
 
Vossa Excelência, por ser ignorante ou embusteiro, não sabe ou finge não saber que antigamente a Linha de Tordesilhas delimitava as fronteiras do Brasil. Assim, quando Cabral chegou ao Brasil, a Amazônia e todo o atual Centro-Oeste brasileiro pertenciam à Espanha, não a Portugal, desde 1494.
 
Foram os portugueses que nos legaram a Amazônia, com sua ocupação física e a manutenção daquela imensa área, com a construção de inúmeras fortificações militares, como o Forte Príncipe da Beira, no Amazonas ( Leia-se: Rio GUAPORÉ, em RONDÔNIA...), em 1776. E quem tomava conta desses fortes? Não eram os índios, Sr. Lula, eram os militares - assim como, até hoje, são os militares os únicos que se sacrificam servindo em Pelotões de Fronteira , tanto na Amazônia, como no Pantanal mato-grossense (Forte Coimbra), enfrentando a malária, ONGs e sujeitos despreparados como o Sr., e são os únicos que têm condições reais de manter aquela extensa área sob o domínio do Brasil, área essa que outrora era denominada de Hiléia ou Inferno Verde.
 
Índio nunca tomou conta de nada, Sr. Lula, já que não tinha condições bélicas para enfrentar os bandeirantes portugueses e brasileiros, muito mais bem-armados. Em 500 anos, os índios não aprenderam sequer a plantar feijão e arroz, e criar algumas galinhas, para seu sustento próprio, por isso exigem hoje esses latifúndios raposânicos e ianomâmicos em Roraima.
 
Para que o Sr. tome conhecimento do histórico de ocupação da Amazônia, sugiro que leia a monografia do coronel-aviador Márcio João Zanetti, disponível no endereço http://library.jid.org/en/mono45/Zanetti%20.pdf.
 
Presidente Lula: volte à escola, já que no passado o Sr. fugiu do Mobral!
 
Atenciosamente,
 
Félix Maier
Capitão do Exército - QAO R/1
 
 




Nenhum comentário: