>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

9.24.2009

Cesar Cielo, Sensacional!!!

   
    Dessa vez não foi pelo fato de ter ganhado alguma prova de natação, mas pela entrevista corajosa que deu ao jornal O ESTADO DE SÃO PAULO.
    Cesar bastante irritado, falou da falta de apoio da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). César disse com todas as letras que não teve ajuda da Confederação e muito menos do governo. Sua vitória se deve à ajuda de seu pai e de patrocinadores.
    Para tanto, estava treinando nos Estados Unidos. E o presidente da confederação queria que ele voltasse para o Brasil, para treinar aqui.
    Queria também que ele fosse ao Palácio do Planalto, para fazer o cartaz do presidente. Coisas que ele rejeitou.
    Daí para frente, foi ameaçado de ficar sem o pouco de facilidades que a Confederação lhe dava.
    Minha vitória tem muito pouco a ver com eles, disse o nadador quando participou do troféu José Finkel, nas piscinas do Corinthians.
    Querendo eles ou não, sou campeão olímpico, e isso eles terão que engolir. Desde que me tornei profissional, em março, paguei tudo: alimentação, hospedagem e até meu técnico (o australiano Brett Hawke). Ele ficou assustado, quando lhe perguntaram se a CBDA havia ajudado em alguma despesa.
    Sua resposta foi essa: 'Sério que vocês estão me perguntando isso?'  'Pensei que vocês estivessem brincando'.
    César Cielo contou que, além de não receber auxílio da CBDA, teve problemas com o presidente. Entre outras ameaças, ele ameaçou suspender os pagamentos, que eu vinha recebendo dos Correios, quando disse a ele que não viria para uma cerimônia no palácio do Planalto.
    Ele vivia telefonando para meus pais, e não os deixava trabalhar sossegados. Fiquei nervoso e treinei mal por uns dias.
    Esse é o governo que temos. Pelo que se vê o dedo do governo está em tudo. Atletas têm que ir à Brasília, para pedir a benção do  'padrinho'. Ainda bem que não vimos medalhistas em Brasília, puxando o saco do governo.
    Porque será? - Repasse a todos os seus amigos

MG > Levanta Brasil  - Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição. (Parágrafo único Art. 1º)




2 comentários:

Anônimo disse...

ESTAS SÃO AS REPORTAGENS PUBLICADAS NO ESTADÃO COM O CONTEÚDO APROXIMADO MAIS PRÓXIMO AOS “HOAXES” QUE ESTÃO SENDO DIVULGADOS POR VÁRIOS BLOGS, INCLUSIVE ESSE AO QUAL PASSO ESTA MENSAGEM (AS REPORTAGENS DE SETEMBRO, COMO CITAM ALGUNS, SOMENTE FALAM DA CANDIDATURA DO RIO DE JANEIRO À SEDE OLÍMPICA E DO FATO DE CÉSAL CIELO NÃO PARTICIPAR DO TROFÉU JOSÉ FINKEL)
NÃO É QUESTÃO DE APOIAR, OU NÃO, AO LULA, MAS ESPALHAR BOATOS FICTÍCIOS ACABA POR FRAGILIZAR, POR EXEMPLO, A DIVULGAÇÃO DE NOTÍCIAS VERDADEIRAS SOBRE POLÍTICOS, INCLUSIVE DO PT, CORRUPTOS, COM DINHEIRO NA CUECA, ETC .
COMO A MAIORIA DA POPULAÇÃO NÃO LÊ MAIS NADA EM PAPEL, APENAS ACESSA A INTERNET NOS INTERVALOS DOS “BATE-PAPOS”, ISSO É UM COMPLETO DESSERVIÇO (SE FOR ESSA A INTENÇÃO, DESCULPE-ME)
Dorciel De Sousa
Brasileiro
Sábado, 08 de Agosto de 2009
Recebido com festa, Cielo pede apoio para a natação
Campeão mundial em Roma aproveita a atenção da mídia na chegada ao País para apontar falhas
Bruno Deiro
Com o devido status de estrela, Cesar Cielo desembarcou ontem no Brasil disposto a mostrar que suas façanhas em Roma não apagaram a falta de apoio financeiro à natação no País. "Quando estava no avião, voltando da Itália, pensei: ?a gente fez o que tinha de fazer?. Provamos que não tem desculpa para as empresas brasileiras deixarem de nos patrocinar."
Impressionado com o assédio da imprensa, que lotou o Esporte Clube Pinheiros, o campeão destacou a evolução do esporte entre os atletas brasileiros. Mas não deixou de apontar falhas. "Mídia é bacana, mas precisamos de retorno financeiro. Sabemos que é o país do futebol, mas pode ser o da natação também." Em 2008, Cielo teve problemas para receber da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos os valores de patrocínio dos Correios, um dos patrocinadores, antes da conquista do ouro em Pequim.
Sobre seu desempenho, o campeão mundial dos 50 m e 100 m promete mais. "Limite a gente impõe na nossa cabeça. Novos recordes parecem impossíveis até o primeiro fazer." Ele lembra que a geração que disputou o Mundial está no início e ainda tem uma carreira longa pela frente. "É só o começo. Temos apenas 22, 23 anos."
O próximo compromisso de Cielo é em Florianópolis, daqui a três semanas, onde disputará o troféu José Finkel. "A rotina de treinos ainda não está definida, mas novas competições de peso só no ano que vem", afirmou o nadador. Ele deve ficar no Brasil até novembro, quando retornará para os EUA, para seguir os treinamentos.
Mesmo com a sensível melhora de desempenho após iniciar os treinamentos no exterior, há mais de dois anos, Cielo acredita que um dia poderá realizar o trabalho integralmente no País. "Foi importante ter contato com atletas de outros países, mas não vejo problema de treinar aqui algum dia. Depende do comprometimento do atleta buscar os resultados."
Maior incentivador de Cielo, Cesar, o pai, diz que o atleta passou por um período difícil após os Jogos de Pequim. "Desde o fim da Olimpíada até o começo do Mundial foi complicado retomar a motivação dele. Após o ouro em Pequim, queria diminuir o ritmo." Ele garante, porém, que a sede de vitória do filho voltou redobrada após o Mundial. "Agora ele quer mais, está super motivado para novas conquistas."
Após gastar do seu bolso na formação do filho, o pai do campeão espera que os investimentos no esporte ocorram a longo prazo. "O pessoal precisa aprender a investir na base, não adianta investir apenas em campeões consolidados, como o Cielo e o Felipe França (prata nos 50 m peito)."

Continua ...

Anônimo disse...

terça-feira, 11 de agosto de 2009, 13:39
Lula brinca com César Cielo no encontro em Brasília
TÂNIA MONTEIRO - Agência Estado
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta terça-feira, em Brasília, alguns integrantes da delegação brasileira que disputou no final do mês passado o Mundial de Esportes Aquáticos em Roma. Na audiência, Lula brincou com o nadador César Cielo, grande astro da equipe, dizendo que costumava nadar muito bem a prova dos 100 metros livre na piscina do Palácio da Alvorada até ter o problema da bursite.
No encontro, do qual participou também o ministro do Esporte, Orlando Silva, Lula ouviu do presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, a sugestão para que as universidades brasileiras possam apoiar mais o esporte. Lula, então, chamou Orlando Silva e disse que essa era uma boa ideia, pedindo que o ministro converse com os reitores de universidades para que elas apoiem mais os atletas.
Orlando Silva lembrou que nos Estados Unidos, por exemplo, é muito comum essa relação do esporte com as universidades. Depois, o ministro revelou que vai organizar esse encontro com os reitores para discutir a questão e ver um programa de apoio para a alta performance.
No encontro, Lula quis conhecer também a rotina dos atletas e foi informado de que eles treinavam, no mínimo, quatro horas todos os dias. E, na hora da foto com a equipe, o presidente vestiu o boné e o agasalho oficial da delegação brasileira, mostrando muita descontração com César Cielo, que foi o destaque do Brasil no Mundial de Roma, ao conquistar duas medalhas de ouro (50 e 100 metros livre).

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090808/not_imp415518,0.php

http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,lula-brinca-com-cesar-cielo-no-encontro-em-brasilia,417019,0.htm

http://fotos.estadao.com.br/esportes-o-campeao-mundial-e-olimpico-cesar-cielo-e-homenageado-por-lula,galeria,,67498,,3,,0.htm

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090812/not_imp417399,0.php

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090825/not_imp424112,0.php

http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,sem-cielo-nicholas-santos-domina-50m-livre-no-finkel,428144,0.htm

http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,arapiraca-bate-recorde-sul-americano-dos-1500-metros,428519,0.htm

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090906/not_imp430338,0.php

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090924/not_imp440129,0.php

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090928/not_imp441959,0.php

http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,especialistas-apontam-o-rio-como-favorito-aos-jogos-olimpicos,442195,0.htm

http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,rio-cancela-copa-do-mundo-de-natacao-por-falta-de-dinheiro,443360,0.htm

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090930/not_imp443176,0.php