Malandragem da boa, essa de botar no colo dos outros o imposto temporão do cheque. Um ventríloquo reeditou a idéia com outra fantasia, e jogou no colo dos governadores a defesa inglória do novo imposto. Claro que eu falo do imposto do cheque agora travestido de Contribuição Social para Saúde, já apelidada de contribuição sem sentido.
A fingida urgência do pré-sal é outro pretexto envenenado contra o ânimo da federação e a harmonia nacional. É outra malandragem do pt-sindical-lulismo: é um artifício para fomentar dissidências e desaglutinar eventuais opositores.
A imposição de produtividade agrícola é absurda, irracional. É tão mal intencionada quanto a sua ideologia o é do MST terrorista. Só falta agora proibirem a estiagem, a seca, a chuva, e as cheias dos rios que afetam as lavouras.
O mal cheiro que sentimos no ar é da metamorfose do estado-democrático-de-direito mal gerada do coito danado do sindicalismo com a quinta-coluna do lulismo.
É muita malandragem, mas dizem que malandro demais atrapalha...
--
Rômulo Nogueira
(o Vovô Radical)
"O Homem só envelhece quando seus lamentos suplantam seus sonhos."
(Desconhecido)
Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes.
Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores...Tornam-se seu destino.
(Mahatma Gandhi)
9.07.2009
P'rá refletir malandragem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá!
É muito gratificante ver a campanha estampada aqui. Estamos no caminho certo, na contramão dessa lambança que estão fazendo com nossa Nação. Já estamos pensando em maneiras de darmos continuidade a essa mobilização. De sugestões. Em breve publicarei o link de seu blog lá no meu mundo.
Abraço
Thaís Gomes
http://omundobythais.blogspot.com
Postar um comentário