>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

10.30.2011

Lula ironiza versículos da Bíblia e diz que é "bobagem" palavras de Jesus sobre os pobres

Vivemos num país de liberdade de pensamento, cada um pode interpretar o livro que quiser, da maneira que bem entender.
Até mesmo a Bíblia, só que acho que Lula foi longe demais, em suas interpretações.

Ao participar no dia 21 do lançamento do Plano Safra de Agricultura Familiar da Bahia, Lula afirmou:
"É bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na terra.
Pra nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no furo de uma agulha do que um rico ir para o céu.O rico já está no céu, aqui. Um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja pra onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse cara já tá no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, trabalha de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem nem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com o pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno. Queremos que todo mundo vá para o céu, agora. Não venham pedir pra gente morrer pra ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo".
São tantas tolices ditas ao mesmo tempo, que fica até difícil comentar, mas alguns reparos são indispensáveis.

1º Alguém precisa dizer a Lula que o autor da referida passagem é Jesus Cristo e encontra-se no Novo Testamento, no Evangelho de Lucas.

2º A tradução correta da passagem é que "os pobres de espíritonão herdarão o reino dos céus". Isto serve para ricos, para pobres, independente da raça, do credo, da posição social. Mateus 5.3 Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;

3º A referência específica a ser "mais fácil um camelo passar pelo furo de uma agulha, do que um rico ir para o reino dos céus" diz respeito aquelas pessoas que têm amor ao dinheiro e o colocam acima de todas as coisas em sua vida, inclusive de Deus. Por isso se tornam egoístas, mesquinhas, avarentas.

Ao confundir coisas espirituais e desejar que todo mundo vá para o céu, vivo, Lula demonstra que conhece pouco da palavra de Deus. E deveria ficar quieto para não cometer gafes como essa e outra pior ainda, quando, na época do Mensalão, disse que para governar hoje em dia são necessárias alianças e afirmou que "se Jesus vivesse hoje teria que fazer um acordo com Judas para ter maioria".


Deu para vocês sentirem não é?
É melhor Lula continuar fazendo parábolas futebolísticas. Isso pelo menos ele entende e não vai nos trazer tanto desconforto ao ouvir um ex-presidente falar tanta bobagem.
A julgar pelo que Lula disse, que "um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja pra onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse cara já tá no céu", pelo visto, pela vida que leva, ele já se considera lá.

Nenhum comentário: