>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

8.15.2009

O risco do totalitarismo >>ALERTA>>

Por: Moacyr Goes

 

Diretor de teatro e cineasta

Rio - Sashenka, de Simon Montefiore, é um livro que conta a história de uma jovem que aos 16 anos, na Rússia de 1917, rompe com sua rica família judaica e se lança na aventura socialista mais importante da História. Sob o terror de Stalin, é a história do massacre dos ideais de solidariedade e compaixão que alimentou tanta gente. 

E por que a história é importante para nós, tanto tempo depois e tão longe? Por revelar o valor da democracia, da convivência com a diferença e a venalidade do totalitarismo, de direita ou de esquerda.
Aprender com a história é a possibilidade de criar coragem para enfrentar as ameaças ao bem comum que se revelam e se camuflam hoje. Aqui perto, na Venezuela, jornais, rádios e TVs são fechados e o governo do ditador travestido de democrata Hugo Chavez faz acordos com o criminoso primeiro ministro do Irã, que financia o terror do Hezbollah e do Hamas.
Em Honduras, um presidente é tirado do cargo pelos poderes constituídos por tentar solapar a constituição e isso é visto por muitos como golpe. No Brasil, um grande jornal é censurado por um magistrado e proibido de publicar os negócios escusos da família Sarney. É a escalada do obscurantismo, sem máscara.
Não está na economia a nossa maior crise. Está na política, no entendimento dos valores fundamentais da liberdade, da coexistência, da afirmação do direito ao acesso ao sustento do corpo e do humano em sua diversidade.
Outro dia vi o senador cabeludo da tropa de choque de Sarney dizer que democracia é barriga cheia, e passava a mão sobre o ventre. Deveria dizer bucho, pois nos aproximamos do animalesco, se formos guiados pelas excelências.
 
REPASSE ,por favor,se estiver de acordo.
(transcrito do jornal "O Dia",de 13/08/09, Conexão Leitor)
 
Comentário: O nosso presidente Lula além de demonstrar claramente ser amigo e simpatizante de  Castro, Chaves ,Morales,e outros do grupo,acaba de receber o golpista contra a Constituição de Honduras, ex-presidente deposto Zelaya,apoiando a volta dele ao poder. E ainda vem mantendo o assessor de assuntos externos na AL  Marco Aurélio Garcia (o homem do top-top socialista-comunista)  em contatos permanentes na Venezuela em apoio as condutas governamentais anti-democráticas por lá praticadas.
A nossa tenra democracia está novamente correndo perigo. Acordem brasileiros,pois os ideais do "Forum de S.Paulo"continuam vivos e prosseguem em marcha nos ameaçando. São as "viuvas" do comunismo internacional já sepultado e apodrecido,querendo ressuscitá-lo.

Nenhum comentário: