>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

11.02.2008

O que será das nossas crianças?

Nessa crise de autoridade sem paralelo na historia, o desgoverno da miseria moral em todos os níveis esgarça as Instituições e leva a comentarios desesperançosos que espelham a vergonha nacional. Enquanto isso a midia orquestrada levou ao ar no horario nobre o depoimento da menor traumatizada pelo sequestro de Santo Andre. A absurda materia destacou um mero detalhe da invasão do cativeiro, irrelevante para o esclarecimento da ação da PM e nada disse sobre as reais causas da tragedia e da desesperança dos brasileiros:

"Tenho 41 anos e sou mãe de duas crianças, uma de 7 e outra de 4 anos.

Moramos no Rio de Janeiro e ontem quando minha filha saia do Balé em Copacabana presenciou um tiroteio após uma tentativa de roubo. Soube pela imprensa que o ladrão deu um tiro no rosto da vítima. Minha filha descreveu a correria e o tiro.

Aos 7 anos ficou tentando entender: Qual a diferença entre tiro e tiroteio? (acho que ela não queria usar socialmente a palavras errada…Como se isto importasse na nossa sociedade de tiros e tiroteios).

O menor, de 4 anos, rapidamente tentou generalizar o conceito: então ladrão é aquele que dá tiro no rosto para pegar o dinheiro? E o outro fica morto e sem o dinheiro?

Para piorar este cenário, há 3 dias tivemos eleição para prefeito e tive que levá-los para votar comigo. Ao chegar na minha zona eleitoral, o de 4 anos começou a chorar que não queria entrar pois tinha medo.

Eu não entendi.

Perguntei medo de que?

E ele respondeu: medo do político. Ele é ladrão ! Eu tenho medo de ladrão…

Que tristeza !!! Parece piada de internet, mas infelizmente não é.

O que será do Rio de Janeiro? Como se educa uma criança nesta cidade? Neste mundo?

Se alguém souber a resposta, por favor me diga.Carla Gikovate"



Nenhum comentário: