>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

11.03.2008

Ética? Onde?

Ontem assisti uma reportagem veiculada por uma emissora de televisão, mostrando traficantes do morro do Alemão comemorando a morte do traficante "Tota". As imagens mostraram danças regadas a cerveja e whisky, armas de vários calibres e tudo mais. O tal de "Pezão", que assumiu o tráfico local, vestia roupa de grife importada e usava jóias caras. Uma afronta à sociedade e às Leis.
Seria, como se diz no meio jornalístico, um "furo de reportagem" se tais imagens não fossem obtidas de maneira criminosa. Isto mesmo: criminosa! Segundo fonte preciosa, numa dada oportunidade, durante operação no morro do Alemão, policiais militares "apoderaram-se" daquelas imagens e tentaram "vendê-las" à Rede Globo, através do repórter Eduardo Tchao,pela quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Só que, como de pronto descartou o repórter Tchao, a Globo não comprou, porquanto policiais militares jamais poderiam se prestar a tal atitude indigna e criminosa. E, ainda segundo a mesma fonte, o material foi então vendido para outra emissora. Faltou ética, é claro. Isso não é jornalismo!
Esse fato desnuda o grau de corrupção de nossas polícias e, ainda, o quão indecentes têm sido alguns segmentos da imprensa. E mais; aquelas imagens mostraram que efetivamente os traficantes dominam aquelas favelas que compõem o complexo do Alemão. Assim, a dita "ocupação policial", realizada no ano passado, contando com cerca de três mil homens da Polícia Militar e homens da Força Nacional de Segurança, apenas consumiu dinheiro do Estado – dinheiro que todos pagamos por meio de impostos públicos – e calcou-se no emprego ineficiente das forças policiais – as apreensões de armas e drogas foram tão insignificantes quanto ridículas. E por que ineficientes? Simplesmente porque tais ações de polícias são conseqüentes à péssima política de segurança do senhor Sérgio Cabral Filho e da ineficiência, inépcia e incompetência dodelegado Beltrame e seus assessores imediatos – o chefe de Polícia e o comandante da Polícia Militar.
Agora, a Secretaria de Segurança tem de dar várias prontas respostas, em termos de ações, no tangente a esse caso específico: 1- identificar, prender e processar os policiais que "venderam" aquelas imagens; 2-prender o traficante "Pezão" e demais quadrilheiros que aparecem nasimagens; 4- ocupar efetivamente todo o complexo do Alemão, expurgando de lá o tráfico de entorpecentes.
Infelizmente isso jamais acontecerá, posto que esse governo vê-se marcado pela incompetência administrativa e operacional. Faltam eficácia, eficiência e efetividade por parte da Secretaria de Segurança, da chefia de Polícia Civil e do comando da Polícia Militar.

Dr. Leví Inimá de Miranda – Coronel Médico Reformado (EB)

Perito Legista aposentado da Polícia Civil do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: