>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

9.21.2008

COMO FUNCIONA O MERCADO DE AÇÕES



 

Uma vez, num vilarejo, apareceu um homem anunciando aos aldeões  que compraria macacos por $10 cada. Os aldeões sabendo que havia muitos  macacos na região, foram à floresta e iniciaram a caça aos macacos. O homem  comprou centenas de macacos a $10 e então os aldeões diminuíram seu esforço na  caça. Aí, o homem anunciou que agora pagaria $20 por cada macaco e os aldeões  renovaram seus esforços e foram novamente à  caça. 


Logo, os macacos foram escasseando cada vez mais e os  aldeões foramdesistindo da busca. A oferta aumentou para $25 e a quantidade  de macacosficou tão pequena que já não havia mais interesse na caça.  

O homem então anunciou que agora compraria cada macaco por $50!  Entretanto, como iria à cidade grande, deixaria seu assistente cuidando da  compra dos macacos.

Na ausência do homem, seu assistente disse aos  aldeões: "Olhem todos estes macacos na jaula que o homem comprou.  Eu posso vender por $35 a vocês e quando o homem retornar da cidade, vocês podem  vender-lhe por $50 cada".

Os aldeões, espertos, pegaram todas as suas  economias e compraram todos os macacos do assistente.

Eles nunca mais  viram o homem ou seu assistente, somente macacos por todos os lados.  

Agora você entendeu como funciona o mercado de  ações ?



Nenhum comentário: