O voto obrigatorio aparentemente requer nossa efetiva participação entretanto tem servido apenas para atingir o quorum de votantes que legitima uma eleição com a finalidade de ratificar um sistema politico falido e tendencioso que mantem no comando de nossas vidas quem nunca se importou com elas.
Por isto é que todos falam em cidadania, mas ninguém guilhotina o voto obrigatório.
O voto facultativo obrigaria a que os candidatos tivessem uma plataforma consistente que fizesse o eleitor sair se casa para votar. Como muitos politicos são despreparados precisam do voto de cabresto para se eleger pois senão não se elegeriam por isso defendem o voto obrigatorio valido.
A hipocrisia do sistema eleitoral se constata quando se verifica que a URNA ELETRONICA NÃO POSSUI A OPÇÃO VOTO NULO para legitimar pela ignorancia dos votantes as eleiçôes.
O voto nulo é complicado pois requer varios comandos e assim os "descamisados" e "excluidos" continuarão ingenuamente a legitimar os pleitos o que interessa APENAS ao palanque populista.
A conscientização da sociedade sobre a IMPORTÂNCIA do VOTO NULO CONSCIENTE fará com que os eleitores pensem antes de escolher o candidato "menos pior" e apertem a tecla "confirmar" legitimando a eleição dos politicos mafiosos do corrompido palanque populista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário