>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

4.10.2008

Brasil cai seis posições em ranking global de TI


Brasil volta a cair em ranking mundial de tecnologia , em levantamento realizado pelo Fórum Econômico Mundial para avaliar a capacidade de fazer uso das novas tecnologias

O Brasil caiu do 53º lugar para o 59º no ranking global de Tecnologia da Informação organizado anualmente pelo Fórum Econômico Mundial. O país ficou atrás do México e empatado com a Costa Rica. O Brasil também perdeu espaço para outros países latino-americanos, caindo uma posição na comparação com os demais e ocupando o 6º lugar, atrás de Chile, Barbados, Porto Rico, Jamaica e México. Especialistas atribuem a piora brasileira na classificação à entrada de Porto Rico na pesquisa, um dos países incluídos no estudo mais recente, que abrangeu o número recorde de 127 nações.globinho
*************************************************

EXAME O Brasil caiu seis posições em um ano no ranking global de Tecnologia da Informação organizado pelo Fórum Econômico Mundial, a mesma instituição que promove anualmente o encontro de líderes políticos e econômicos em Davos, na Suíça.

O levantamento avalia o nível de preparo dos países para usar a Tecnologia da Informação e da Comunicação sob três aspectos: primeiro, analisa o ambiente geral de TI, com dados sobre as empresas, o avanço regulatório e a infra-estrutura tecnológica. A pesquisa observa também o preparo de indivíduos, empresas e governos para se beneficiar do uso das tecnologias e, por fim, qual o grau de implementação real das últimas tecnologias disponíveis, ou seja, se além do preparo para usar as novas tecnologias, o país de fato tem se aproveitado delas.

Uma queda no ranking significa, portanto, que o Brasil avançou menos do que os outros países, neste período, na tarefa de se preparar e de realmente utilizar a tecnologia da informação no dia-a-dia de suas empresas, governos, e cidadãos.

“Embora o Brasil tenha avançado muito em termos de uso e preparo de tecnologia da comunicação e da informação nos setores público e privado, mostrando que a TCI é uma prioridade da agenda nacional, o mercado ainda sofre com a regulamentação excessiva, a baixa qualidade do sistema educacional e poucos investimentos em P&D”, afirma Irene Mira, Economista Sênior para a Rede de Competitividade Global do World Economic Forum e co-editora do Relatório.

Na primeira posição do ranking, aparece a Dinamarca, seguida pela Suécia e pela Suíça. Os Estados Unidos aparecem em 4º lugar. O melhor colocado na América Latina, o Chile, classificou-se em 34º. Ainda à frente do Brasil estão os também emergentes Índia, em 50º lugar, e China, em 57º. O Brasil aparece em melhor situação do que a Rússia, em 72º, e do que a vizinha Argentina, listada no 77º posto.

O índice usado para classificar os países é baseado em dados de domínio público e nos resultados da Pesquisa de Opinião de Executivos, um estudo anual desenvolvido pelo Fórum Econômico Mundial.

Nenhum comentário: