>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

4.19.2008

Pronunciamento do Vereador WILSON LEITE PASSOS, no dia 17.04.08, apoiando o discurso do General Augusto Heleno , Comandante Militar da Amazônia

Pronunciamento do Vereador WILSON LEITE PASSOS, no dia 17.04.08, apoiando o discurso do General Augusto Heleno , Comandante Militar da Amazônia, referente a Amazônia.

O SR. WILSON LEITE PASSOS - Senhor Presidente, senhores Vereadores.

Não posso, como cidadão que desde o início de sua vida política vem-se dedicando a servir aos interesses nacionais, não posso fugir ao meu dever de, publicamente, manifestar a minha revolta, como de todos os bons brasileiros, ao que está sucedendo no Brasil de hoje: um processo de degradação geral de ordem moral e de ordem cívica. Processo esse que está levando a Nação a rumos mais perigosos do que se possa imaginar para o nosso futuro, com a conivência do Governo Federal, dominado por bandoleiros que estão a serviço deles mesmos, de seus bolsos e, talvez, de interesses estrangeiros.

Essas afirmações eu as faço levando em conta o que se está passando na Amazônia. É um processo, longamente premeditado, de intervenção na Amazônia, conforme foi pregado, há muitos anos, por Herman Khan, o futurólogo do Instituto Humboldt, que considerava que a Amazônia era internacional, não podia pertencer ao Brasil. O projeto de Herman Khan, que foi abraçado por vários governos, só não se desenvolveu porque os governos da época do Brasil, chamados governos ditos militares, se opuseram de forma severa a respeito. No entanto, não deixou o processo de se desenvolver.

Em vários países, no exterior, foram feitas campanhas - e ainda são feitas - no sentido de desmoralizar o Brasil, particularmente no que se refere à Amazônia, sob pretextos os mais variados, pueris e indignos, falando em nome de genocídio de silvícolas, coisa que não ocorre no Brasil, ao mesmo tempo que se inventam nações que não existem, nações indígenas que viriam a ser o pretexto para, num determinado instante, elas se declararem independentes, com o apoio de outros países, e, conseqüentemente, o Brasil vir a perder grande parte da Amazônia.

Ainda ontem, no Clube Militar, assistimos a uma brilhante exposição do General Augusto Heleno , Comandante Militar da Amazônia, em que documentou, amplamente, o processo que está sendo desenvolvido para fazer com que o Brasil perca o domínio daquelas regiões, com demarcações sobretudo abusivas e inaceitáveis, imensas, maiores inclusive que alguns países, em favor de poucos milhares de silvícolas. Isso como pretexto para que, mais tarde, sejam proclamadas essas chamadas nações independentes.

Esse processo, Sr. Presidente, é um processo que vem tendo um apoio sistemático de brasileiros inconscientes e outros brasileiros corruptos, a serviço de interesses externos, com o mesmo objetivo, ou seja, o de promover uma justificativa para a intervenção na Amazônia.

Na Inglaterra, durante algum tempo, viam-se nas ruas, nos veículos que circulavam, frases como esta: "Mate um brasileiro para salvar a Amazônia". Margareth Tatcher fez uma manifestação dizendo que o período de conscientização de que a Amazônia não pertence ao Brasil já havia passado; que deveríamos entrar na execução prática da intervenção na Amazônia.

O Presidente Miterrand, da França, foi no mesmo diapasão, considerando que a Amazônia era Internacional. E o próprio Al Gore, que hoje é um ambientalista, declarou também que considerava que a Amazônia não pertencia ao Brasil. Só os brasileiros, em geral, não têm consciência do que se está passando. Esse é um processo contínuo e que tem contado, infelizmente, com a cobertura do governo federal. Esse processo iniciou-se, Sr. Presidente, com uma ação sistemática que ainda se verifica, diariamente, de desmoralização das forças armadas brasileiras, de seu enfraquecimento para alcançar esse objetivo final. Diariamente, são criados inúmeros pretextos para se desmoralizar e denegrir as forças armadas, fazendo com que elas percam o respeito, não somente nacional, mas internacional. Diariamente, são inventados pretextos no sentido de minimizar o poderio das nossas forças armadas, recusando o governo conceder-lhes os recursos mínimos necessários para que elas possam cumprir com a sua missão constitucional, não tendo recursos, nem meios materiais, para se impor e para inclusive agir, no momento preciso, em defesa do território nacional. É indispensável e urgente que os brasileiros despertem para o que se está passando no Brasil. Há um processo real, verdadeiro e sistemático destinado a promover a internacionalização da Amazônia e que começa com a desmoralização indigna, sistemática, de nossas forças armadas. Isso, com o apoio de muitos brasileiros, por inconsciência, e outros tantos, talvez, por conveniência. Nesta Sessão, neste momento, como bom brasileiro que tem cumprido com os seus deveres, faço mais uma vez um alerta - como já fiz há vários anos atrás quando estive na Câmara Federal, onde pronunciei um discurso sob o título Forças Armadas, defesa da Sociedade e da Amazônia e que foi publicado na Tribuna da Imprensa. É indispensável, Sr. Presidente, Srs. Vereadores, que todos os brasileiros tomem consciência do que se está passando, do que estou dizendo e reajam por todas as formas à ação criminosa do atual governo que desmoraliza sistematicamente as forças armadas e ao mesmo tempo possibilita que as nossas fronteiras fiquem indefesas e possam ser facilmente ocupadas por forças externas. Na Guiana Francesa já existem forças da legião estrangeira, há muito tempo, treinando guerra nas selvas, com algum objetivo. É, portanto, indispensável, que os brasileiros não somente despertem, mas reajam e é também necessário que se diga uma verdade: as forças armadas existem constitucionalmente para a defesa da integridade nacional e se for necessário, certamente, continuando esse processo de desintegração nacional, se for necessário, repito, certamente, elas hão de saber agir no momento oportuno. Para aqueles que estão conscientes, digo apenas uma coisa: que por muito menos do que isso, houve 1964; lembrai-vos de 1964, enquanto é tempo!...

2 comentários:

quilombo disse...

REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA! 1
Viva Zumbi! Viva Che!Viva Hugo Chávez! Feliz 2010!
Conscientização Justiça Prosperidade Solidariedade
Fraternidade Amor Paz. Socialismo Quilombolivariano
Ao Nosso Povo Viva Brasil! Venceremos Feliz 2010!
Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana fruto de inúmeras discussões que questionavam a situação dos negros, índios da América Latina, que apesar de estarmos no 3º milênio em pleno avanço tecnológico, o nosso coletivo se encontra a margem e marginalizados de todos de todos os benefícios da sociedade capitalista euro-americano, que em pese que esse grupo de países a pirâmide do topo da sociedade mundial e que ditam o que e certo e o que é errado, determinando as linhas de comportamento dos povos comandando pelo imperialismo norte-americano, que decide quem é do bem e quem do mal, quem é aliado e quem é inimigo, sendo que essas diretrizes da colonização do 3º Mundo, Ásia, África e em nosso caso América Latina, tendo como exemplo o nosso Brasil, que alias é uma força de expressão, pois quem nos domina é a elite associada a elite mundial, é de conhecimento que no Brasil que hoje nos temos mais de 30 bilionários, sendo que a alguns destes dessas fortunas foram formadas como um passe de mágica em menos de trinta anos, e até casos de em menos de 10 anos, sendo que algumas dessas fortunas vieram do tempo da escravidão, e outras pessoas que fugidas do nazismo que vieram para cá sem nada, e hoje são donos deste país, ocupando posições estratégicas na sociedade civil e pública, tomando para si todos os canais de comunicação uma das mais perversas mediáticas do Mundo. A exclusão dos negros e a usurpação das terras indígenas criaram-se mais e 100 milhões de brasileiros sendo este afro-ameríndio descendente vivendo num patamar de escravidão, vivendo no desemprego e no subemprego com um dos piores salários mínimos do Mundo, e milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, sendo as maiores vitimas da violência social, o sucateamento da saúde publica e o péssimo sistema de ensino, onde milhões de alunos tem dificuldades de uma simples soma ou leitura, dando argumentos demagógicos de sustentação a vários políticos que o problema do Brasil e a educação, sendo que na realidade o problema do Brasil são as péssimas condições de vida das dezenas de milhões dos excluídos e alienados pelo sistema capitalista oligárquico que faz da elite do Brasil tão poderosas quantos as do 1º Mundo. É inadmissível o salário dos professores, dos assistentes de saúde, até mesmo da policia e os trabalhadores de uma forma geral, vemos o surrealismo de dezenas de salários pagos pelos sistemas de televisão Globo, SBT e outros aos seus artistas, jornalistas, apresentadores e diretores e etc.Movimento Revolucionário Socialista QUILOMBOLIVARIANO
vivachavezviva.blogspot.com/
quilombonnq@bol.com.br
Organização Negra Nacional Quilombo
O.N.N.Q. Brasil fundação 20/11/1970
por Secretário Geral Antonio Jesus Silva

quilombo disse...

REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA! 2
Viva Zumbi! Viva Che!Viva Hugo Chávez! Feliz 2010!
Conscientização Justiça Prosperidade Solidariedade
Fraternidade Amor Paz. Socialismo Quilombolivariano
Ao Nosso Povo Viva Brasil! Venceremos Feliz 2010!

Manifesto da Revolução Quilombolivariana vem ocupar os nossos direito e anseios com os movimentos negros afro-ameríndios e simpatizantes para a grande tomada da conscientização que este país e os países irmãos não podem mais viver no inferno, sustentando o paraíso da elite dominante este manifesto Quilombolivariano é a unificação e redenção dos ideais do grande líder Zumbi do Quilombo dos Palmares a 1º Republica feita por negros e índios iguais, sentimento este do grande líder libertador e construí dor Simon Bolívar que em sua luta de liberdade e justiça das Américas se tornou um mártir vivo dentro desses ideais e princípios vamos lutar pelos nossos direitos e resgatar as histórias dos nossos heróis mártires como Che Guevara, o Gigante Oswaldão líder da Guerrilha do Araguaia. São dezenas de histórias que o Imperialismo e Ditadura esconderam.Há mais de 160 anos houve o Massacre de Porongos os lanceiros negros da Farroupilha o que aconteceu com as mulheres da praça de 1º de maio? O que aconteceu com diversos povos indígenas da nossa América Latina, o que aconteceu com tantos homens e mulheres que foram martirizados, por desejarem liberdade e justiça? Existem muitas barreiras uma ocultas e outras declaradamente que nos excluem dos conhecimentos gerais infelizmente o negro brasileiro não conhece a riqueza cultural social de um irmão Colombiano, Uruguaio, Argentina, Boliviana, Peruana, Venezuelano, Argentino, Porto-Riquenho ou Cubano. Há uma presença física e espiritual em nossa história os mesmos que nos cerceiam de nossos valores são os mesmos que atacam os estadistas Hugo Chávez e Evo Morales Ayma,não admitem que esses lideres de origem nativa e afro-descendente busquem e tomem a autonomia para seus iguais, são esses mesmos que no discriminam e que nos oprime de nossa liberdade de nossas expressões que não seculares, e sim milenares. Neste 1º de maio de diversas capitais e centenas de cidades e milhares de pessoas em sua maioria jovem afro-ameríndio descendente e simpatizante leram o manifesto Revolução Quilombolivariana e bradaram Viva a,Viva Simon Bolívar Viva Zumbi, Viva Che, Viva Martin Luther King,Malcolm X Viva Oswaldão, Viva Mandela, Viva Chávez, Viva Evo Ayma,Rafael Correa, Fernando Lugo, Viva a União dos Povos Latinos afro-ameríndios, Viva 1º de maio, Viva os Trabalhadores do Brasil e de todos os povos irmanados.
Movimento Revolucionário Socialista QUILOMBOLIVARIANO
vivachavezviva.blogspot.com/
quilombonnq@bol.com.br
Organização Negra Nacional Quilombo
O.N.N.Q. Brasil fundação 20/11/1970
por Secretário Geral Antonio Jesus Silva