>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

4.11.2008

“KOSOVO MADE IN BRAZIL”


SENADOR ALVARO DIAS COMENTOU NOSSA POSTAGEM “KOSOVO MADE IN BRAZIL”

É preocupante a situação do Estado de Roraima, no Extremo Norte do país. Infelizmente, o governo do PT negligenciou este aspecto ao demarcar de forma continua a reserva indígena Raposa Serra do Sol de Roraima.Essa reserva contínua tem 1,7 milhão de hectares, o equivalente a mais de 17 mil quilômetros quadrados – área superior a de muitos países europeus. Somente as dimensões já demonstram o tamanho da irresponsabilidade do Lula ao assinar o decreto demarcatório.

As Forças Armadas que conhece bem a região, são radicalmente contra a demarcação, tal com o Lula fez. É por essa razão que o Exército mantém um pelotão especial de fronteira, em Uiramutã, no coração da reserva. Há fartura de estudos de estrategistas militares alertando que a reserva contínua diminui os controles e facilita a ampliação do vazio demográfico numa região de fronteira, suscetível aos mais variados tipos de conflito por interesses externos. É um tema que afeta a área militar por se tratar de soberania nacional e se choca contra o direito dos índios, cujo direito a terra não pode ser negado.

Não há duvida de que os índios de Roraima merecem sua reserva, mas é também induvidoso que a reserva Raposa Serra do Sol, nos moldes que o governo do PT instituiu, é um absurdo e, como provam os militares, coloca em risco a segurança nacional na região, uma região,é bom que se repita, de fronteira. Eu daqui do Senado tenho defendido a tese de que o governo deve rever sua posição e reconhecer que interferiu equivocadamente na vida social e econômica do Estado de Roraima, ainda em formação, além de comprometer a segurança do país na região. Mas, sinceramente,.não creio que o governo do PT tenha essa grandeza.

Como a questão da demarcação está sendo julgada pelo Supremo Tribunal Federal, a esperança é a de que a nossa maior corte de Justiça dê ao problema a solução que o governo petista não quer dar.

Cordialmente,
Alvaro Dias

Nenhum comentário: