>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

10.30.2008

Dizem por aí...

Por Arlindo Montenegro

Estão dizendo que com os resultados desta última eleição, os números do partido do governo estagnaram. Estão dizendo que mesmo com as finanças mundiais indo para o buraco, a popularidade do sr. Presidente continuará nos oitenta por cento. Deus me livre, mas é passar diploma de burrice na maioria da população.

Também estão dizendo que o objetivo secreto de sua excelência é o terceiro mandato, o que seria conseguido com a reforma constitucional que os ilustres deputados do partido governista e seus parceiros desejam.

Se a base do governo – PT e asseclas – domina mais de 70% do eleitorado, não vejo como, se quiserem manter-se no poder, deixarão de tripudiar sobre a nacionalidade. Têm a faca e o queijo na mão para rasgar a tal constituição cidadã e substituí-la pelo modelo revolucionário do Foro São Paulo!

Também estão dizendo que o “plano alternativo” do ilustre seria a candidatura da simpática “mãe do PAC”. Mas aí a crise financeira internacional atrapalha e como ficou visto, o homem pode estar preservado, mas não transfere votos com sua simpatia. Se bem que a ciência marqueteira faz do capeta gente fina!

Golpe de estado, nova ditadura, militares falando grosso, embora seja o sonho de muita gente lúcida, nem pensar. As mudanças e as novas mentalidades limitam o espaço e a vida política nas Forças Armadas. O modelo da caserna já obedece à nova ordem internacional. Afinal, esta coisa de soberania e nacionalismo estão superados pelo globalitarismo.

O que ainda não foi superado, nem será tão cedo, diz respeito à supremancia de uns países sobre outros. O colonialismo financeiro. O cabresto que impede iniciativas soberanas no campo da exploração de matérias primas, minerais estratégicos e preços de mercado convenientes para quem produz alimentos e tem reservas que os dominadores perderam há muito tempo.

Os G 4, 5, 6, 8, uma dúzia, continuarão discutindo assuntos periféricos e concentrando mais riqueza. Outro dia uma pessoa dizia que os movimentos atuais levam a acreditar numa nova guerra mundial. Ora! A guerra está aí, nas ruas das metrópoles. A guerra está nos lares desfeitos pela cultura que despreza princípios e valores ancestrais, aqueles que objetivavam distanciar o animal homem de sua bestialidade natural.

Outra pessoa lúcida e querida fazia ver que tanto o capitalismo ocidental como o capitalismo de estado que apelidaram de comunista controlam os povos de maneira idêntica. A diferença é que um lado permite algumas liberdades e oportunidades. O outro, marxista, manda matar quem se permita algumas liberdades e opiniões diferentes da oficial. Além de caprichar no controle policial sobre os movimentos - direito de ir e vir - controlar pela fome e dependência total do estado. É muita diferença!

Muita diferença que não chega a permitir, nos países satélites da cultura ocidental, como o Brasil, uma distribuição de renda que dignifique o trabalho árduo dos que produzem o de comer, os bens de consumo, toda a cadeia que irriga a produção capitalista, incluindo os serviços e o trabalho intelectual.

Falar em intelectual, os daqui parece que encolheram o rabo entre as pernas. O último mais badalado parece ter sido o Guimarães Rosa. E nunca mais alguém com o porte de um Machado. Ninguém lembra o Adonias Filho. E as revistas cult, encurtaram os comentários e encolheram na apreciação da riqueza de significados imateriais da vida. A coisa se materializou! E grande obra é best seller, digestivo, bem proletário! Ou auto ajuda!

Para finalizar, sem bola de cristal, neste cipoal de realidades e miragens globais em que todos estamos inseridos, fica a dúvida: qual será a próxima jogada dos controladores do mundo? Elegendo Obama vão aprofundar o capimunismo? E aí, as gangues da violência proporcionada por narcotraficantes politizados e políticos traficantes de influência saem fortalecidas ou enfraquecidas?

Dizem por aí que o atual Presidente do Brasil vai para o banco de reservas. Os assessores já estão em pleno exercício antropofágico disputando as maiores fatias do espólio. É a vez do consorcio pmsdb. Oligarcas à antiga + oligarcas “marxianos”. Uma turma com reservas que parecem mais civilizadas, com os comunistas do PT e satélites na oposição foribunda.

Os exagerados “direitos humanos” que permitem e financiam ongs e emessitês para a violência e destruição do patrimônio público e privado vão continuar consetidos ou serão reprimidos na forma da Lei? O cenário parece tender para uma reflexão maior enquanto a nova ordem mundial se arruma.

Quanto ao insigne iletrado, bom, vai exportar muita carne de boi, vai engordar mais e mais as contas bancárias, faturar de diversas empresas e empreendimentos alcooleiros, biodieseleiros, petrolíferos... pode até ser senador, defender grevistas e desempregados, será admitido entre os ilustres comentaristas da ONU falando pelo mundo afora sobre o programa fome zero, um sucesso! E se bobear entra para a Academia Brasileira de Letras. Por que não?

É um homem de suce$$o! Um idealizador de fazendas modelo, proprietário de lindas casas e apartamentos... Os cientistas já concluíram que a mente dos canhotos percebe o mundo de modo diferente dos destros. Pois vão concluir em breve, e provar, que os iletrados também pensam e vêm e decidem diferente. Esta é uma nova linha de pesquisa que pode ser denominada “ignorantismo”. Uma nova disciplina acadêmica. Daí para o futuro ex-Presidente ser admitido como imortal das letras é um passo.

No mais, os produtores rurais e industriais vão continuar produzindo e pagando impostos. Os trabalhadores vão continuar rezando por “melhores dias”, pagando mais impostos. Os créditos vão ser menos fáceis e os bancos vão continuar arrecadando mais. As injustiças continuarão na ordem do dia e o PV vai continuar na defesa ambiental planetária. Só nos resta pedir a Deus que o Ministério da Educação comece a educar de fato. Por um futuro melhorado, que o presente é osso duro de roer.

Arlindo Montenegro é Apicultor.
do:
http://www.alertatotal.blogspot.com

Nenhum comentário: