Estão dizendo que com os resultados desta última eleição, os números do partido do governo estagnaram. Estão dizendo que mesmo com as finanças mundiais indo para o buraco, a popularidade do sr. Presidente continuará nos oitenta por cento. Deus me livre, mas é passar diploma de burrice na maioria da população.
Também estão dizendo que o objetivo secreto de sua excelência é o terceiro mandato, o que seria conseguido com a reforma constitucional que os ilustres deputados do partido governista e seus parceiros desejam.
Se a base do governo – PT e asseclas – domina mais de 70% do eleitorado, não vejo como, se quiserem manter-se no poder, deixarão de tripudiar sobre a nacionalidade. Têm a faca e o queijo na mão para rasgar a tal constituição cidadã e substituí-la pelo modelo revolucionário do Foro São Paulo!
Também estão dizendo que o “plano alternativo” do ilustre seria a candidatura da simpática “mãe do PAC”. Mas aí a crise financeira internacional atrapalha e como ficou visto, o homem pode estar preservado, mas não transfere votos com sua simpatia. Se bem que a ciência marqueteira faz do capeta gente fina!
Golpe de estado, nova ditadura, militares falando grosso, embora seja o sonho de muita gente lúcida, nem pensar. As mudanças e as novas mentalidades limitam o espaço e a vida política nas Forças Armadas. O modelo da caserna já obedece à nova ordem internacional. Afinal, esta coisa de soberania e nacionalismo estão superados pelo globalitarismo.
O que ainda não foi superado, nem será tão cedo, diz respeito à supremancia de uns países sobre outros. O colonialismo financeiro. O cabresto que impede iniciativas soberanas no campo da exploração de matérias primas, minerais estratégicos e preços de mercado convenientes para quem produz alimentos e tem reservas que os dominadores perderam há muito tempo.
Os G 4, 5, 6, 8, uma dúzia, continuarão discutindo assuntos periféricos e concentrando mais riqueza. Outro dia uma pessoa dizia que os movimentos atuais levam a acreditar numa nova guerra mundial. Ora! A guerra está aí, nas ruas das metrópoles. A guerra está nos lares desfeitos pela cultura que despreza princípios e valores ancestrais, aqueles que objetivavam distanciar o animal homem de sua bestialidade natural.
Outra pessoa lúcida e querida fazia ver que tanto o capitalismo ocidental como o capitalismo de estado que apelidaram de comunista controlam os povos de maneira idêntica. A diferença é que um lado permite algumas liberdades e oportunidades. O outro, marxista, manda matar quem se permita algumas liberdades e opiniões diferentes da oficial. Além de caprichar no controle policial sobre os movimentos - direito de ir e vir - controlar pela fome e dependência total do estado. É muita diferença!
Muita diferença que não chega a permitir, nos países satélites da cultura ocidental, como o Brasil, uma distribuição de renda que dignifique o trabalho árduo dos que produzem o de comer, os bens de consumo, toda a cadeia que irriga a produção capitalista, incluindo os serviços e o trabalho intelectual.
Falar em intelectual, os daqui parece que encolheram o rabo entre as pernas. O último mais badalado parece ter sido o Guimarães Rosa. E nunca mais alguém com o porte de um Machado. Ninguém lembra o Adonias Filho. E as revistas cult, encurtaram os comentários e encolheram na apreciação da riqueza de significados imateriais da vida. A coisa se materializou! E grande obra é best seller, digestivo, bem proletário! Ou auto ajuda!
Para finalizar, sem bola de cristal, neste cipoal de realidades e miragens globais em que todos estamos inseridos, fica a dúvida: qual será a próxima jogada dos controladores do mundo? Elegendo Obama vão aprofundar o capimunismo? E aí, as gangues da violência proporcionada por narcotraficantes politizados e políticos traficantes de influência saem fortalecidas ou enfraquecidas?
Dizem por aí que o atual Presidente do Brasil vai para o banco de reservas. Os assessores já estão em pleno exercício antropofágico disputando as maiores fatias do espólio. É a vez do consorcio pmsdb. Oligarcas à antiga + oligarcas “marxianos”. Uma turma com reservas que parecem mais civilizadas, com os comunistas do PT e satélites na oposição foribunda.
Os exagerados “direitos humanos” que permitem e financiam ongs e emessitês para a violência e destruição do patrimônio público e privado vão continuar consetidos ou serão reprimidos na forma da Lei? O cenário parece tender para uma reflexão maior enquanto a nova ordem mundial se arruma.
Quanto ao insigne iletrado, bom, vai exportar muita carne de boi, vai engordar mais e mais as contas bancárias, faturar de diversas empresas e empreendimentos alcooleiros, biodieseleiros, petrolíferos... pode até ser senador, defender grevistas e desempregados, será admitido entre os ilustres comentaristas da ONU falando pelo mundo afora sobre o programa fome zero, um sucesso! E se bobear entra para a Academia Brasileira de Letras. Por que não?
É um homem de suce$$o! Um idealizador de fazendas modelo, proprietário de lindas casas e apartamentos... Os cientistas já concluíram que a mente dos canhotos percebe o mundo de modo diferente dos destros. Pois vão concluir em breve, e provar, que os iletrados também pensam e vêm e decidem diferente. Esta é uma nova linha de pesquisa que pode ser denominada “ignorantismo”. Uma nova disciplina acadêmica. Daí para o futuro ex-Presidente ser admitido como imortal das letras é um passo.
No mais, os produtores rurais e industriais vão continuar produzindo e pagando impostos. Os trabalhadores vão continuar rezando por “melhores dias”, pagando mais impostos. Os créditos vão ser menos fáceis e os bancos vão continuar arrecadando mais. As injustiças continuarão na ordem do dia e o PV vai continuar na defesa ambiental planetária. Só nos resta pedir a Deus que o Ministério da Educação comece a educar de fato. Por um futuro melhorado, que o presente é osso duro de roer.
Arlindo Montenegro é Apicultor.
do:http://www.alertatotal.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário