>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

1.21.2008

BRASIL PAÍS DO FUTURO.

BRASIL, UM PAÍS DO PASSADO.

 

            Não é fácil ter que admitir o Brasil, como O PAÍS DO PASSADO.  Gerações de brasileiros ouviram – desde a infância – referências ao Brasil, como o PAÍS DO FUTURO. Tudo o que se aprendia nos grupos escolares, nos ginásios e faculdades PÚBLICOS, nos fazia crer essa seria sempre uma realidade. Até se dizia que Deus era brasileiro, pois que todas as riquezas minerais em metais, diamantes e pedras preciosas, seu solo e subsolo possuem. O maior rio de água doce, a maior floresta natural e até dimensões continentais, o Brasil  tem.

            Depois de descoberto por  Pedro Álvares Cabral, a velha Europa foi sabendo do Mundo Novo e rico, que havia depois de seu horizonte. A Holanda até chegou a governar por um tempo, parte do nordeste. Recife e Fortaleza, ainda possuem prédios – principalmente fortalezas – usados pelos eventuais governos.

            Mas, já a Independência do Brasil – no século dezenove – foi conquistada por um membro da família real portuguesa, que se achava mais brasileiro que português.  E por séculos, tivemos nossa soberania garantida, embora sempre na mira de olhos invejosos. Mas, foi nas primeiras décadas do século passado – mais precisamente  em 1935 – que os “atuais donos” do país, começaram a por suas garras à mostra.

            Embora derrotados na covarde intentona de 1935, nunca desistiram de se apossar do famoso GIGANTE ADORMECIDO. Houve um tempo que o “gigante” acordou, espreguiçou-se e resolveu tomar conta do que a bondade divina concedera-lhe.  Embora sempre ameaçado pela gulosa e covarde bandeira da “foice e martelo”, soube driblar as investidas e chegar a ser a 8ª economia internacional.

            Os governos que administraram o país principalmente depois da segunda intentona em 1964 – já então reconhecida como COMUNISMO  – fizeram o país progredir séculos de tecnologia nas mais diversas áreas administrativas governamentais e públicas, na agricultura e outros itens que eram exportados para o mundo todo.

            Mas, há sempre um “mas” para atrapalhar uma história bonita, com o advento da Nova República,  uma Nova Constituição que até hoje ainda tem artigos não regulamentados – e o mascarado crescimento, do agora COMINSMO GRAMSCISTA, o país foi perdendo sua IDENTIDADE e SOBERANIA, enquanto os novos governantes perdiam a ÉTICA, MORAL e DECORO, e hoje encontram-se em ABSOLUTA  FALÊNCIA MÚLTIPLA  DOS ÓRGÃOS.

            Era uma vez, um BRASIL PAÍS DO FUTURO. Bem, ISSO FOI OUTRA HISTÓRIA.

 

                                   Glacy Cassou Domingues – Grupo Guararapes.

                                   Fort. 16/ 01/ 2002.         


Postado por MiguelGCF
Editor do  Impunidade  Vergonha     Nacional

 

            

 




Nenhum comentário: