>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

1.25.2008

Sob Lobão, PMDB controlará orçamentos de R$ 26 bi

No Brasil, como se sabe, todos os políticos são patriotas. Só o patriotismo justifica o fato de o PMDB, desprezando os riscos de um apagão energético, tenha quebrado lanças para acomodar Edison Lobão na poltrona de ministro das Minas e Energia. Só o amor à pátria explica a gana com que o partido, depois de emplacar o ministro, disputa o controle das estatais energéticas.

 

A responsabilidade não será banal. Juntando-se Furnas –já confiada à boa gerência do ex-prefeito carioca Luiz Paulo Conde— às outras estatais que Lobão está na bica de entregar a apadrinhados do PMDB, chega-se a orçamentos de notáveis R$ 26,7 bilhões. É muito dinheiro. Mais da metade do que se pretendia arrecadar com a falecida CPMF.

 

Para a Eletrobras, deve ser nomeado Evandro Coura. É homem de José Sarney (PMDB-AP). Vem da iniciativa privada. Até outubro do ano passado, presidia o Grupo Rede, dono de oito distribuidoras de energia e 34 usinas hidrelétricas. Hoje, a empresa é gerida pela mulher dele, Carmem Pereira.

 

A Eletronorte deve ser entregue a Lívio Rodrigues de Assis. Traz na testa o selo de qualidade das indicações feitas pelo ínclito deputado Jader Barbalho (PMDB-PA). Lívio parece pouco afeito à seara energética. Hoje, é diretor do Detran do Pará. Mas o que é o preparo técnico diante da disposição de servir ao país?

 

Na Eletrosul, tudo indica que o PMDB foi ultrapassado pelo PT. A presidência da estatal que leva luz às fábricas e às residências dos Estados do Sul deve ser confiada ao ex-deputado Jorge Boeira. Ele deve a indicação à líder petista Ideli Sanvatti (SC), outra brasileira ávida por contribuir com os destinos da pátria.


De resto, o PMDB tende a emplacar Jorge Luiz Zelada, indicado pela bancada de deputados mineiros do partido para a diretoria Internacional da Petrobrás. Agora deixe a má vontade de lado e responda: são ou não são patriotas os políticos brasileiros?

Escrito por Josias de Souza

Postado por MiguelGCF
Editor do  Impunidade  Vergonha     Nacional

 

             

 




Nenhum comentário: