>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

1.31.2008

Militares preparam protesto contra Lula


Publicado pela Folha OnLine

Insatisfeitos com os baixos salários, militares das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) estão sendo mobilizados para um ato de protesto, marcado para o próximo dia 31, contra o governo federal. Eles querem equiparação salarial com a Polícia Federal e o fim “do sucateamento das Forças Armadas”.

Oficialmente, a organização dos protestos do dia 31, chamado de “dia D”, é atribuído à Unemfa (União Nacional das Esposas de Militares das Forças Armadas), mas em quartéis do sul do Brasil circula, desde ontem, cópias de um manifesto que prega, além do protesto pacífico por melhores condições de trabalho e soldo, uma insurgência aberta contra o presidente Lula e os ministros da área econômica.

Um dos organizadores do “dia D”, o ex-capitão Luís Fernando Silva disse que “o protesto será ordeiro e pacífico e qualquer outro posicionamento vai depender da reação do governo”. Ontem, o Ministério da Defesa, por meio de sua assessoria de imprensa, disse não reconhecer qualquer movimento de insatisfação das tropas.

Segundo Silva, a idéia inicial é organizar protestos em Brasília, Rio de Janeiro e “duas outras capitais ainda não definidas”, com “soldados deixando os quartéis e protestando junto com amigos e familiares”. Para os militares que servem em unidades no interior do país, está sendo pedido que deixem os quartéis no dia do protesto. Em Apucarana (norte do Paraná), por exemplo, uma manifestação está programada em frente ao quartel do Exército na cidade, às 16h do dia 31.

Silva, no entanto, criticou o manifesto que circula por quartéis do sul do país. “A idéia é um protesto ordeiro, sem a insurgência proposta nesse manifesto”, disse.

Ivone Luzardo, presidenta da Unemfa, no entanto, concorda com o manifesto, que prega “manter as autoridades da área econômica (ministros da Fazenda e Planejamento) e o presidente da República imobilizados, sem meios de locomoção terrestre e comunicações”. “Pode parecer radical, mas o governo não paga o que deve, logo não é digno de ter essa proteção das Forças Armadas”, disse Luzardo.

O autor do manifesto é o capitão reformado José Geraldo Pimentel, 70, do Exército, que propõe ainda que os militares, no dia 31, “silenciem” Brasília, cortando as comunicações. Para isso, ele conclama os militares à sabotagem dos meios de transporte e de comunicação.

Ouvido ontem pela Folha, o capitão Pimentel disse que seu manifesto contém apenas o que pode ser publicado. “Medidas mais sérias, que serão tomadas pelos militares na ativa, eu não divulguei, para que não sejam abortadas.”

Postado por MiguelGCF
Editor do  Impunidade  Vergonha     Nacional

 

           

 




Cada "companheiro" no seu devido lugar.


Fichadono devido lugar

MANIFESTO DOS MILITARES DAS FFAA

Com o descaso dos governos FHC e Lula frente às reivindicações dos militares das FFAA, indignados com o abandono pelos comandantes  militares – Marinha, Aeronáutica e Exército – e, principalmente, com a ausência de atuação firme do atual Ministro da Defesa, Nelson Jobim, nasceu no seio da família militar de todo o Brasil a necessidade de fazer alguma coisa na tentativa de mudar o quadro atual.
Há exatamente 17 meses, os militares da ativa, reformados e pensionistas não recebem reajuste salarial. A penúria e miséria chegaram às "casas" da maioria dos militares, principalmente dos praças, agravando uma série de crises, dentre estas a entrada de militares no submundo do crime e a incidência cada vez maior de alcoolismo e suicídios. Com baixo soldo e atolados em dívidas com instituições financeiras e sem um órgão representativo (Sindicato) que atue por seus direitos, já que o regimento militar proíbe este
tipo de manifestação, os militares não têm alternativa senão ir para as ruas resgatar a dignidade e o respeito usurpados pelos anos de descaso.
Militares da ativa, da reserva, pensionistas e familiares estão se unindo e articulando este Movimento que tende a ser um marco na História Republicana do Brasil. A articulação do "DIA D" começou através de blogs específicos de militares, onde a manifestação de
indignação dos militares foi ganhando forças em todo o país. A UNEMFA, através da Sra. Ivone Luzardo, está apoiando e fortalecendo o Movimento. No início, de forma tímida, os companheiros foram se unindo e agora o Movimento ganha mais corpo e será a primeira grande manifestação nacional dos militares no Brasil.
No próximo dia 31 de janeiro, a partir das 16h, a família militar estará reunida defronte de Quartéis, Comissões Navais, Batalhões e outros locais previamente estudados, com o intuito de se fazer ouvida e vista pela Nação e pelo governo. O eixo Rio/Brasília serão os
locais onde a comissão organizadora pretende obter maiores adesões E, neste DIA D, por não poderem estar presentes nas manifestações, os militares da ativa de todo o Brasil estarão comparecendo aos hospitais em suas cidades para doar sangue, simbolizando o momento de protesto como um ato de amor ao próximo e cidadania.
(DIVULGUEM )
http://br.groups.yahoo.com/group/unemfa/message/30

Postado por MiguelGCF
Editor do  Impunidade  Vergonha     Nacional

 

             

 




1.30.2008

NOTA DE ESCLARECIMENTO Doc 19/2008

NOTA DE ESCLARECIMENTO     Doc 19/2008

www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

        O coordenador-geral do GRUPO GUARARAPES recebeu um telefonema da Prefeitura Militar de Brasília, esclarecendo que o documento que foi jogado na Internet, que pregava a discórdia nas nossas fileiras e envolvia um sargento do nosso Exército, é falso e nosso sargento é inocente.

        O GRUPO GUARARAPES agradece a atenção da informação e tem certeza de que o IPM instaurado apurará a VERDADE dos fatos e o canalha que jogou lama no nosso sargento e no Exército será exemplarmente punido.

        O caso deste falso documento nos leva a duas importantes conclusões.

        A primeira é a necessidade de que, com a rapidez das informações, um sistema de contra informação seja montado para que as FORÇAS ARMADAS não sejam atingidas em sua honorabilidade.

        A segunda é que todos nós, inclusive o GRUPO GUARARAPES, precisamos não vincular notícias tendenciosas que possam macular a imagem das Forças Armadas. Há que se perguntar aos órgãos competentes e a resposta ser imediata para que a defesa (ou a denúncia) seja feita, ainda, em momento oportuno.

        TODOS NÓS ESTAMOS NO MESMO BARCO. O BARCO EM QUE NAVEGAMOS É TAMBÉM O DA DEFESA DAS FORÇAS ARMADAS E DO NOSSO BRASIL. NÃO PODEMOS SER INSTRUMENTOS DE DESUNIÃO.

 

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza.  Somos 1.334 CIVIS – 42 da Marinha – 420 do Exército – 42 DA FAB total 1838                                              29 DE JANEIRO DE 2008

batistapinheiro30@yahoo.com.br In memoriam 30 militares e 2 civis www.fortalweb.com.br/grupoguararapes                                       


Postado por MiguelGCF
Editor do  Impunidade  Vergonha     Nacional

 

            





Como seria uma guerra entre Brasil e Venezuela

Marina Motomura

Como seria uma guerra entre Brasil e Venezuela

O conflito seria equilibrado: o Brasil levaria a melhor com o Exército, mais numeroso, mas a Venezuela teria vantagem nos ares com seus caças russos de última geração. O que pega para o Brasil é que o investimento nas Forças Armadas está congelado desde 1995, enquanto a Venezuela firmou acordos com potências militares. O presidente de lá, Hugo Chávez, trocou armas americanas e européias por modelos russos e comprou 100 mil fuzis russos AK-103, o AK-47 atualizado. Isso seria um páreo duro para nossa infantaria. “O Exército brasileiro tem competência técnica, o que não tem é material e recursos financeiros”, diz o cientista político Christian Lohbauer. Se a guerra rolasse mesmo, a Amazônia seria o ponto de partida. Os combates ali na fronteira, se não contidos a tempo, poderiam iniciar uma escalada, com maior envio de tropas e emprego de aviação. Depois, combates navais e até bloqueio da costa. Mas o perrengue está longe de virar realidade. “A Venezuela é ameaça apenas à Colômbia e à Guiana. À Colômbia, por causa de problemas de fronteira; da Guiana, a Venezuela reivindica a margem esquerda do rio Essequibo”, diz o coronel Geraldo Cavagnari, membro do Núcleo de Estudos Estratégicos da Unicamp.

Exército brasileiro
O Exército brasileiro é o maior da América Latina, mas falta grana para equipá-lo. A honrosa exceção são os “núcleos de excelência”, como as forças de emprego rápido: pára-quedistas, infantaria ligeira transportável por helicópteros, brigada de forças especiais e os batalhões de guerra na selva seriam os primeiros a intervir rapidamente em um conflito na Amazônia, já que armas pesadas como tanques e obuseiros nem conseguem entrar na floresta fechada
Marinha brasileira
A nossa Marinha é a única da América Latina com um porta-aviões, o São Paulo, capaz de atacar com aviões ou fazer desembarques anfíbios em terra. Os caças-bombardeiros Skyhawk são antigos, mas dentro do padrão da região. Os submarinos estão entre os mais eficazes em sua categoria. Os fuzileiros navais têm tropas profissionais e forças especiais que seriam de grande auxílio ao Exército na Amazônia
Aeronautica brasileira
A FAB não conta com caças de última geração, mas é uma força equilibrada e razoavelmente numerosa. O elemento mais importante é a presença dos R-99A, aviões-radar de alerta antecipado, que permite um controle eficaz das operações e o bloqueio do espaço aéreo ao inimigo. Os 132 aviões de transporte dão uma força em uma região como a Amazônia, na qual as distâncias são grandes e cobertas lentamente por barcos

Exército venezuelano
O contingente é pequeno mesmo em termos latino-americanos, e a maior parte é formada por conscritos, os recrutas alistados. Seu equipamento não tem nada de notável – há mesmo alguns blindados de transporte de tropas Urutus, fabricados no Brasil. Chávez tem incentivado a formação de milícias
Marinha venezuelana
As forças navais venezuelanas só alcançam a costa – nas águas oceânicas, sua capacidade de operação é reduzida. Seus dois submarinos de origem alemã e fragatas italianas são relativamente modernos. Chávez está querendo comprar potentes submarinos russos da classe Amur para servir como dissuasão de um eventual ataque americano
Aeronáutica venezuelana
Os caças russos Sukhoi-30MK2 são o grande trunfo do governo Chávez. A vantagem desses caças é uma combinação de maior velocidade, alcance e, principalmente, capacidade de manobra, armamento e eletrônica de bordo. Além dos caças, estão previstas compras de helicópteros russos de transporte e de ataque, o que na versão de alguns analistas modificaria o equilíbrio de forças na região

Aliados
COLÔMBIA
Com o rompimento de laços com a Venezuela, a Colômbia poderia ser uma eventual aliada brasileira na guerra. O Exército colombiano é numeroso: 178 mil homens, quase tanto quanto o brasileiro. A “vantagem” dessa aliança seria que, se Chávez atacasse a Colômbia, os poderosos Estados Unidos entrariam no conflito ao nosso lado
BOLÍVIA
Um aliado de Chávez no continente é a Bolívia, cujas Forças Armadas são pequenas e mal equipadas. O Exército da Bolívia tem apenas 25 mil homens e péssimo histórico: mesmo aliados com o Peru, perderam a Guerra do Pacífico contra o Chile (1879-1883); perderam o Acre para o Brasil (1903) e a Guerra do Chaco contra o Paraguai (1932-1935).


Postado por MiguelGCF
Editor do  Impunidade  Vergonha     Nacional

 

              

 




Um século depois, confusão ou hipocrisia.

De tão bem escrito, este artigo deveria ser repassado a todos os brasileiros (não idiotas, é claro).

Um século depois, confusão ou hipocrisia.
 
       Rodrigo Constantino
    "O arquiteto Oscar Niemeyer completou um século de vida sob grande reverência da mídia."

    "É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar - bons cachês em moeda forte; ausência de censura e consumismo burguês. Trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola..." (Roberto Campos)

    O arquiteto Oscar Niemeyer completou um século de vida sob grande reverência da mídia. Ele foi tratado como "gênio" e um "orgulho nacional", respeitado no mundo todo. Não vem ao caso julgar suas obras em si, em primeiro lugar porque não sou arquiteto e não seria capaz de fazer uma análise técnica, e em segundo lugar porque isso é irrelevante para o que pretendo aqui tratar. Entendo perfeitamente que podemos separar as obras do seu autor, e julgá-los independentemente. Alguém pode detestar a pessoa em si, mas respeitar seu trabalho. O problema é que vejo justamente uma grande confusão no caso de Niemeyer e tantos outros "artistas e intelectuais". O que acaba sendo admirado, quando não idolatrado, é a própria pessoa. E, enquanto figura humana, não há nada admirável num sujeito que defendeu o comunismo a vida inteira.

    Niemeyer, sejamos bem francos, não passa de um hipócrita. Seus inúmeros trabalhos realizados para governos, principalmente o de JK, lhe renderam uma bela fortuna. O arquiteto mamou e muito nas tetas estatais, tornando-se um homem bem rico. No entanto, ele insiste em pregar, da boca para fora, o regime comunista, a "igualdade" material entre todos. Não consta nas minhas informações que ele tenha doado sua fortuna para os pobres. Enquanto isso, o capitalista "egoísta" Bill Gates já doou vários bilhões à caridade. Além disso, a "igualdade" pregada por Niemeyer é aquela existente em Cuba, cuja ditadura cruel o arquiteto até hoje defende. Gostaria de entender como alguém que defende Fidel Castro, o maior genocida da América Latina, pode ser uma figura respeitável enquanto ser humano. São coisas completamente contraditórias e impossíveis de se conciliar. Mostre-me alguém que admira Fidel Castro e eu lhe garanto se tratar ou de um perfeito idiota ou de um grande safado. E vamos combinar que a ignorância é cada vez menos possível como desculpa para defender algo tão nefasto como o regime cubano, restando apenas a opção da falta de caráter mesmo. Ainda mais no caso de Niemeyer.

    Na prática, Niemeyer é um capitalista, não um comunista. Mas um capitalista da pior espécie: o que usa a retórica socialista para enganar os otários. Sua festa do centenário ocorreu em São Conrado, bairro de luxo no Rio, para 400 convidados. Bem ao lado, vivem os milhares de favelados da Rocinha. Artistas de esquerda são assim mesmo: adoram os pobres, de preferência bem longe. Outro aclamado artista socialista é Chico Buarque, mais um que admira Cuba bem de longe, de sua mansão. E cobra caro em seus shows, mantendo os pobres bem afastados de seus eventos. A definição de socialista feita por Roberto Campos nos remete diretamente a estes artistas: "No meu dicionário, 'socialista' é o cara que alardeia intenções e dispensa resultados, adora ser generoso com o dinheiro alheio, e prega igualdade social, mas se considera mais igual que os outros".

    Aquelas pessoas que realmente são admiráveis, como tantos empresários que criam riqueza através de inovações que beneficiam as massas, acabam vítima da inveja esquerdista. O sujeito que ficou rico porque montou um negócio, gerou empregos e criou valor para o mercado, reconhecido através de trocas voluntárias, é tachado de "egoísta", "insensível" ou mesmo "explorador" por aqueles mordidos pela mosca marxista. Mas quando o ricaço é algum hipócrita que prega aos quatro ventos as "maravilhas" do socialismo, vivendo no maior luxo que apenas o capitalismo pode propiciar, então ele é ovacionado por uma legião de perfeitos idiotas, de preferência se boa parte de sua fortuna for fruto de relações simbióticas com o governo. Em resumo, os esquerdistas costumam invejar aquele que deveria ser admirado, e admirar aquele que deveria ser execrado. É muita inversão de valores!

    Recentemente, mais três cubanos fugiram da ilha-presídio de Fidel Castro. Eles eram artistas, como o cantor Chico Buarque, por exemplo. Aproveitaram a oportunidade e abandonaram o "paraíso" comunista, que faz até o Brasil parecer um lugar decente. Eu gostaria de aproveitar a ocasião para fazer uma proposta: trocar esses três "fugitivos" que buscam a liberdade por Oscar Niemeyer, Chico Buarque e Luiz Fernando Verissimo, três adorados artistas brasileiros, defensores do modelo cubano. Claro que não seria uma troca compulsória, pois estas coisas autoritárias eu deixo com os comunistas, que abominam a liberdade individual. A proposta é uma sugestão, na verdade. Acho que esses três comunistas mostrariam ao mundo que colocam suas ações onde estão suas palavras, provando que realmente admiram Cuba. Verissimo recentemente chegou a escrever um artigo defendendo Zapata e Che Guevara. Não seria maravilhoso ele demonstrar a todos como de fato adora o resultado dos ideais dessas pitorescas figuras?

    Enfim, Niemeyer completa cem anos de vida. Um centenário defendendo atrocidades, com incrível incapacidade de mudar as crenças diante dos fatos. O que alguém como Niemeyer tem para ser admirado, enquanto pessoa? Os "heróis" dos brasileiros me dão calafrios! Eu só lamento, nessas horas, não acreditar em inferno. Creio que nada seria mais justo para um Niemeyer quando batesse as botas do que ter de viver eternamente num lugar como Cuba, a visão perfeita de um inferno, muito mais que a de Dante. E claro, sem ser amigo do diabo, pois uma coisa é viver em Cuba fazendo parte da nomenklatura de Fidel, com direito a casas luxuosas e Mercedes na garagem, e outra completamente diferente é ser um pobre coitado qualquer lá. Acredito que esse seria um castigo merecido para este defensor de Cuba, que completa um século de hipocrisia sendo idolatrado pelos idiotas."

Postado por MiguelGCF
Editor do  Impunidade  Vergonha     Nacional

 

          

 




Mais uma dos nossos representantes no CONGRESSO NACIONAL

 

 Lembra da história do desarmamento?

 

         Pouco antes do Referendo de 23 de Outubro de 2005, circulou por toda Internet uma notícia dando conta de que, a razão pela qual a Rede Globo apoiava fervorosamente a Campanha de Desarmamento , seria o fato de que essa empresa teria se associado a Glock, fabricante austríaca de pistolas semi-automáticas, para dominar o mercado de segurança privada em todo o País. Com o cidadão proibido de ter armas e com a segurança pública praticamente falida, a Rede Globo criaria uma gigantesca empresa de segurança particular e a Glock por sua vez, forneceria as armas com exclusividade

          Na época, tal idéia parecia absurda! Alguns afirmaram que era um simples boato ou invenção dos defensores do NÃO! Ora, como uma empresa de armas de fogo estrangeira se instalaria em um País cujo Governo estava em franca campanha contra o comércio de armas de fogo?

          Pois agora a verdade veio a se confirmar. Acaba de ser inaugurada a Glock do Brasil S.A. na Av. Cidade Jardim, 400 em São Paulo/SP. Uma distribuidora oficial das pistolas Glock em solo brasileiro. E agora a surpresa; quem teria dado suporte político para mais essa falcatrua? Ele mesmo, o mentor do desarmamento brasileiro, o senador antiarmas Renan Calheiros! 

           Renan , segundo notícias que somente agora vazaram, teve a canalhice de, na época em que começaram a fermentar as primeiras propostas de desarmamento, ameaçar a diretoria das Forjas Taurus do Rio Grande do Sul ( maior fabricante de armas leves da América do Sul
), com a seguinte proposta criminosa: ele exigia três milhões de reais da empresa para, não apenas engavetar o então projeto do Estatuto do Desarmamento, como continuaria usando as pistolas Taurus nas Forças
Nacionais de Segurança.

          Como a Taurus recusou-se a fazer tal negociata, Renan Calheiros e sua comparsa Rede Globo levaram a cabo seus planos, iniciando aquela brutal campanha contra o comércio de armas de fogo no Brasil. É verdade que o povo brasileiro não engoliu todas aquelas mentiras e eles acabaram sendo derrotados no Referendo com uma carraspana de 64,93% de NÃO! Hoje está comprovado que tudo er verdade. Aliás, o próprio presidente da Glock do Brasil, Luiz A. Horta declarou:

         '... o maior garoto propaganda de nossas armas é o próprio Presidente Lula, pois todos os agentes de segurança do Governo e os homens do Serviço Secreto, tiveram suas pistolas Taurus trocadas por
Glocks novinhas em folha'.

         Se, após tomar conhecimento de mais essa vergonha, você, mesmo não gostando de armas, ficou indignado, repasse o mais possível
essa mensagem. Vamos fazer com que todos saibam de mais essa sujeira
do ' Senador das laranjas' Renan Calheiros !


Postado por MiguelGCF
Editor do  Impunidade  Vergonha     Nacional

 

              

 




OS NÚMEROS DA VIOLÊNCIA E POR QUE AS ESQUERDAS FAZEM MAL AO PAÍS

Caros,


O texto que vai abaixo é longo, bem longo, mas está, a meu juízo, entre os mais importantes que escrevi neste blog. Passem-no adiante, divulguem-no, façam panfletagem se necessário. Uma grande trapaça política, intelectual e moral está em curso. Denunciemo-la.
*
Sim, os embusteiros que tomaram de assalto a política no Brasil têm de ser permanentemente identificados: porque mentem, trapaceiam e empurram o país para o buraco. São capazes de tudo. Até de torturar os números para que eles confessem as suas teses esquerdopatas. O que foi desta vez, Reinaldo? Vocês devem ter visto que a Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana (Ritla) e os ministérios da Justiça e da Saúde divulgaram ontem os dados do Mapa da Violência nos Municípios referentes a 2006. Entre 2003 e 2006, o número de homicídios no país inteiro caiu de 50.980 para 46.660.

São Paulo

O fenômeno que a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo já havia percebido e apontado aparece agora nesse levantamento também. Atenção: entre o estudo do ano passado e o tornado público ontem, a capital paulista, que ocupava o 182º no ranking de homicídios, despencou para 492º. É isso mesmo: a cidade ganhou 310 posições.

A relação do número de mortes por 100 mil habitantes (proporção que caracteriza a taxa de homicídios) na capital paulista caiu de 48,2 em 2004 para 31,1 em 2006. Os homicídios recuaram 40,4%: de 4.275 para 2.546 dois anos depois. Note-se: a tal Ritla e os ministérios da Justiça e da Saúde trabalham com uma base de dados diferente dos da Secretaria de Segurança Pública, que não considera os homicídios culposos — praticados sem a intenção de matar. Só para vocês poderem comparar: nesse levantamento, Recife tem uma taxa de 90 mortos por 100 mil habitantes.

A taxa de homicídios na cidade e no estado de São Paulo vem caindo de forma continuada e sustentada desde 1999 (tabela aqui). “Qual será o segredo?”, perguntam-se os especialistas. Eu tenho uma explicação objetiva, material, aritmética:

- São Paulo tem 40% dos presos do país — não prende demais, não; os outros é que prendem de menos;
- Existem 227,63 presos por 100 mil habitantes no Brasil; em São Paulo essa relação salta para 341,98 por 100 mil habitantes;
- Em 2001, o estado de São Paulo tinha 67.649 presos; em 2006, eles eram 143.310 — mais do que o dobro.
- Entre 1996 e 2006 (ano do levantamento divulgado ontem), o número de presos aumentou 10 vezes;
- Até julho de 2006, haviam ingressado no sistema prisional do estado 4.832 pessoas — 800 por mês ou um preso por hora.


Só eu tenho esses números. Não! São públicos. Todo mundo tem.

Não é mesmo fantástico? Mais bandidos presos, mais pessoas vivas!

Quem seria capaz de negar essa evidência? Pois acreditem: a esquerdopatia militante nega, sim! E fica encontrando falsos motivos e subterfúgios para explicar o espantoso sucesso da cidade e do estado.

O que eles dizem

A Folha foi ouvir especialistas. A USP tem um tal Núcleo de Estudos da Violência (NEV). Jamais o vi reconhecer a eficiência da Polícia paulista. Leiam o que disse ao jornal o pesquisador do NEV Marcelo Batista Nery: “Se você perguntar para o poder público, ele vai dizer que foram as suas intervenções, como o policiamento; outros vão dizer que foram as ações das ONGs, que melhoraram as inter-relações sociais entre as pessoas. Para mim, foi tudo isso junto".

Uma pinóia, meu senhor! Acima, eu exibi dados. E não sou “pesquisador”. Quais são os seus sobre a efetividade do trabalho das “ONGs” para reduzir a violência? Quais trabalhos? Quais organizações? Onde estão os números?

Mesmo no levantamento um tanto perturbado (direi por quê) da tal Ritlta e dos ministérios, as mortes na capital paulista caíram 40,4% de 2004 para 2006 — de 4.275 para 2.546. Pergunto ao pesquisador: as outras capitais também não contam com ONGs que melhoram “as inter-relações sociais entre as pessoas”?

Aliás, a expressão do moço deveria lhe render algumas chicotadas para aprender a falar “enquanto gente”, não “enquanto sociólogo”. Como os números não lhe parecem bons o bastante para o proselitismo, ele resolve criar subcategorias: “Os dados mostram uma queda geral em São Paulo. Mas é preciso considerar que a cidade é muito complexa. As situações de Moema [bairro de classes média e alta] e Brasilândia [periferia da cidade], por exemplo, são muito diferentes." Ah, são. Aí a própria Folha escreve: “Os indicadores do Observatório Cidadão Nossa São Paulo, lançados na semana passada, mostram essa disparidade. Enquanto na região da Subprefeitura da Vila Mariana houve 8,97 crimes violentos por 100 mil habitantes em 2006, em Parelheiros (ambos na zona sul) foram 47,88 casos.”

Esse tal Observatório é um aparelho do PT dirigido por Oded Grajew, ex-assessor especial de Lula. Tão especial, que ninguém nunca soube o que ele fazia lá.

Agora leiam o que diz Paula Miraglia, diretora-executiva do Ilanud, órgão da ONU (aquela entidade de petralhas globais) sobre delitos e tratamento do delinqüente:
"Não há uma causa única para essa queda expressiva. Há uma tendência clara de queda em São Paulo desde 1999. Até agora, nenhum trabalho deu uma resposta conclusiva para esse fato". Não deu porque a moça não quer. Porque as esquerdas adoram odiar a Polícia. Eu repito e, se ela quiser, desenho:


- o número de presos em São Paulo, entre 1996 e 2006, aumentou 10 vezes;
- em 1999, no estado de São Paulo, havia 52,58 homicídios dolosos por 100 mil habitantes; em 2006, eles eram 18,39 por 100 mil.
- Atenção: em 2007 (ano que está fora daquele relatório), os homicídios dolosos na capital paulista caíram outros 22% em relação ao ano anterior: de 1.984 para 1.538. Assim, em vez dos 18,39 por 100 mil, o número caiu para 15 por 100 mil;
- Dos 96 distritos da capital, já há 29 com menos de 10 mortes por 100 mil habitantes, um índice de país civilizado. O paupérrimo Sapopemba está entre eles;
- No estado, o número de assassinatos caiu18%. Num universo de 645 cidades, 427 estão com índices abaixo de 10 assassinatos por 100 mil habitantes. Em 2006, eram 396.
- Os números acima incluem apenas os homicídios dolosos, critério que me parece melhor do que o outro como indicador de violência.

Mais besteiras

O festival de besteiras ainda não havia chegado ao fim. Julio Jacobo Waiselfisz, coordenador da equipe que preparou o mapa, afirmou o seguinte ao Estadão: “A queda da mortalidade em São Paulo começou em 1999. Houve melhorias do aparato policial, mas, principalmente, uma reação da sociedade civil, com a criação dos Institutos Sou da Paz e São Paulo Contra a Violência”.

E mesmo? Quais ações objetivas ele poderia apontar dessas ONGs? A moça Miraglia, aquela lá da ONU, falou também a esse jornal. Foi um pouco mais eloqüente do que com a Folha: “Desde o aumento da eficiência do Departamento de Homicídios, passando pela redução da circulação de armas, aumento das prisões, conversões religiosas, hip-hop etc. Todas ajudam a compreender um fenômeno extremamente complexo.” Como se vê, no seu sarapatel de motivos, a polícia é apenas um fator. Diga-me aí, dona Paula, nas outras capitais:


- não existe conversão religiosa?;
- não existe redução da circulação de armas?;
- não existe hip-hop (ou porcaria parecida)?

Vai ver, para a moça, mais do que a ação da polícia, quem fez diminuir mesmo a violência em São Paulo foi o Mano Brown...

Concluo

Sabem por que São Paulo caminha para ter índices de homicídio considerados aceitáveis pela Organização Mundial da Saúde? Porque o Estado têm mantido, já há bastante tempo, longe do poder os cleptocratas, os populistas e as esquerdas, capazes de afirmar as porcarias que se lêem acima. E, pior de tudo, esses três grupos agora prometem caminhar juntos.

Se eles chegarem ao Palácio dos Bandeirantes algum dia, os números virtuosos regredirão, certo como a luz do dia. Negando toda a experiência nacional e internacional a respeito, tentarão combater a violência com ONGs, com hip-hop, com assembleísmo de entidades supostamente defensoras de direitos humanos... Em vez de meter bandido nas cadeias, tentarão abrir as portas dos presídios.

A maior cidade do Brasil e a terceira ou quarta maior do mundo é um exemplo no combate à violência, embora muito precise ser feito. O estado que mais prende tem ainda um déficit de 40 mil vagas. Quando elas forem criadas e preenchidas, estaremos ainda mais seguros. Esses humanistas do pé quebrado querem fazer crer que há um fenômeno metafísico em São Paulo. Não há, não. Há uma escolha correta: bandido tem de ficar preso, e gente boa tem de andar com liberdade.

Por Reinaldo Azevedo

Desagravo

Respeitável senhor CEL PM Paulo Ricardo Paúl!

Inicialmente, quero vos cumprimentar pela vossa destemidez, não só à frente da Corregedoria da Polícia Militar, mas também por vosso posicionamento em prol da dignidade do Policial Militar fluminense.

Em diversas oportunidades, outrora, sempre afirmei que os baixos salários pagos aos policiais não justificam os desvios de condutas, transgressões ou mesmo cometimento de crime; todavia são explicáveis uma vez que o soldado encontra-se na tênue fronteira que separa a legalidade da ilegalidade. Assim, afora a boa índole, as necessidades sociais do cidadão, encarnado na função policial, culminam por falar mais alto. Não falo isso por mera opinião (conhecimento vulgar); digo e afirmo com base nos quase seis anos que estudo a evolução da violência no Estado do Rio de Janeiro, desde a fundação da cidade (1565).

Efetiva e indubitavelmente, os salários pagos às Polícias Civil de Militar fluminenses são aviltantes. Se, de forma hodierna, temos uma secretaria nacional de segurança, como podemos conceber que salários dos policiais sejam tão discrepantes nas diferentes unidades federativas? Como pode um estado, responsável pela segunda maior arrecadação, pagar salários tão ridículos a seus policiais - pior que os salários de nossos policiais só os dos policiais do Estado de Alagoas? Por que as Polícias Civil e Militar do DF ganham tão bem, diante do pouco que ganham os policiais dos demais estados? Como se pode conceber profissionais, que trabalham com constante risco da própria vida, sejam tão mal pagos?

Confesso-vos que fiquei feliz ao tomar conhecimento das articulações do Grupo dos Barbonos. Feliz por constatar que a nossa Polícia Militar têm Coronéis lutando pelos seus subordinados, fato que não vemos, por exemplo, na Polícia Civil, na qual, há muito, os delegados saíram do escalonamento vertical e abandonaram, à

míngua, os demais quadros policiais.

Jamais o secretário de segurança poderia ofender, como o fez através de entrevista ao Jornal "O DIA", de 27.01.2008, ao indagar se "Essa instituição está dando resposta a ponto de merecer o retorno salarial? É confiável? Tem credibilidade?". Isso demonstra todo o despreparo do delegado Beltrame, que é policial federal, e que ganha bem, e que nada entende ou conhece das nossas polícias - é homem de inteligência e de inabilidade. Eu, particularmente, sempre critiquei o fato de nomearem delegados federais ou mesmo promotores e generais para o cargo de secretário de segurança - as piores administrações na secretaria de segurança foram protagonizadas por generais, promotores e delegados federais. O ideal é que a secretaria seja ocupada por um policial fluminense - civil ou militar -; jamais por um delegado federal.

Sempre afirmei que nossas polícias foram despersonalizadas a partir do golpe militar de 64, quando foram empregadas na repressão política, a qual tantos crimes cometeu - seqüestros, torturas, assassínios etc. E hoje, como herança, temos as forças armadas e as polícias mal pagas e desaparelhadas e, o que é pior, compostas por profissionais sem qualquer tipo de representatividade, despersonalizados, tolhidos e acovardados politicamente.

Recebais, portanto, meus sinceros cumprimentos, sob a forma de desagravo, além da minha esperança em uma solução adequada, favorável e mais que justa à nossa Polícia Militar.

Saudações.

Dr. Leví Inimá de Miranda - CEL MED REF

Perito Legista aposentado da Polícia Civil/RJ

Postado por MiguelGCF
Editor do  Impunidade  Vergonha     Nacional

 

              

 




Porque a familia dos militares protestam

PORQUE AS FAMÍLIAS DOS MILITARES PROTESTAM
COLUNA NO JORNAL POVO DO RIO DE 30 DE JANEIRO DE 2008
Você sabe qual o soldo de um general de Exército, brigadeiro da Aeronáutica ou almirante da Marinha? Sabe quanto passou a ganhar um coronel da PM de Brasília, com o aumento de 14,2% concedido agora?Antes de informar a diferença gritante (e até em desacordo com o artigo 24 do Decreto-Lei 667/69), gostaria de chamar a atenção para a gravidade de uma crise que fervilha no silêncio que a disciplina impõe em todos os nossos quartéis.É uma crise em gestação há muitos anos, por conta de uma nova doutrina continental a respeito das Forças Armadas, como pode ser percebido a partir da leitura do livro "Complô para aniquilar as Forças Armadas e as Nações da Íbero-América", editado pela "Executive Intelligence Review".Mas o que está acontecendo hoje passa dos limites e justifica a indignação generalizada nas Forças Armadas, levando suas famílias, militares da reserva e até alguns da ativa a manifestações de rua, como a convocada para esta quinta-feira em frente ao ao Comando Militar do Leste, no Rio de Janeiro.Nenhum país que se presuma cioso de sua soberania pode prescindir de um corpo militar devidamente equipado e no gozo de vencimentos dignos. Do contrário, tudo o mais que se fale fica no limite de uma temerária ficção, que torna vulneráveis os pilares da própria nacionalidade.No Brasil de hoje, é ilusão falar de que dispomos realmente uma estrutura militar na medida de sua importância mundial e segundo o modelo de sustentação das instituições, uma vez que as Forças Armadas são a sua coluna vertebral.A discussão dos pleitos que os militares estão fazendo sem um só arranhão nos limites dos seus estatutos e de sua disciplina extrapola os quartéis.Nós, cidadãos civis e militares, somos os sujeitos em uma sociedade democrática. Temos obrigação de assumir determinadas causas, sobretudo, quando elas sofrem cerceamentos legais.No caso, ao comparar soldos, não estamos reclamando do que ganha um coronel ou um soldado na Polícia Militar de Brasília, até porque a nossa PM aqui também está em pé de guerra.Mas não dá para aceitar que, após 30 anos de serviço um general receba de soldo (isso há quase dois anos) pouco mais de R$ 6 mil, enquanto o coronel brasiliense ganhe a partir de agora exatos R$ 15.355,85 mensais.Um soldado de primeira classe, especializado e engajado, recebe por mês de soldo nas Forças Armadas R$ 751,00. O da PM de Brasília passou a receber R$ 4.129,73. Temos aí uma das razões para dar todo apoio à mobilização das famílias dos militares. É uma questão de justiça e de visão patriótica. Que não tem nada com diferenças políticas ou ideológicas.coluna@pedroporfirio.com

Veja também colunas escritas por PEDRO PORFÍRIO na TRIBUNA DA IMPRENSA sobre as Forças Armadas em 9 de fevereiro de 2004 e 8 de março de 2004.
Acesse
http://colunaporfirio.blogspot.com
Nas próximas horas, você receberá uma coluna mais detalhada sobre os erros dos governos, quando subestiam o papel fundamental dos militares nadefesa da soberania naconal.

E ninguém percebe

E ninguém percebe...

A capacidade que o presidente Lula tem de fazer afirmações de coisas pertencentes apenas ao seu imaginário ou desejo, como se fossem a mais cristalina verdade, é proporcional à vergonha que sentem os brasileiros bem informados, sobretudo quando tais afirmações extrapolam as fronteiras nacionais.

Dentre as tantas pérolas que jorram da boca de Sua Excelência a mais notável foi quando da volta de sua visita a Cuba, referindo-se ao velho ditador com quem teve um cálido e nostálgico encontro de duas horas e meia, em lugar incerto e não sabido da ilha-cárcere. Segundo Lula, “A impressão que eu tenho é que o Fidel está muito bem de saúde, que está com uma lucidez como nos melhores momentos”. (...) “Penso que Fidel está pronto para assumir o papel político que ele tem na história, no mundo globalizado, na humanidade”. Entretanto, é o próprio Fidel quem o desmente sem meias palavras: Não desfruto da capacidade física necessária para falar diretamente aos vizinhos do município onde me postularam para as eleições do próximo domingo. Faço o que posso: escrevo. (...) Hoje, que disponho de mais tempo para me informar e meditar sobre o que vejo, consigo apenas escrever”, escrito dois dias antes do encontro. Teria sido a “messiânica” visita a causadora de tão extraordinária e repentina recuperação?

No Brasil a mídia companheira de viagem fez referência à citação do presidente Lula mas não a do ditador Castro, tampouco permitiu que as imagens do encontro dos dois - televisionadas desde Cuba e retransmitidas aqui - tivessem áudio, retrocedendo à época do cinema mudo. Caso se pudesse ouvir a conversa, deixaria à mostra a decrepitude do velho ditador com sua fala escandida e sem nexo, com visível dificuldade até de articular corretamente as palavras. Estaria com isto a mídia encobrindo as falsas afirmações de Lula e preservando a imagem de Castro?

Em um excelente artigo intitulado “Fidel desmentiu Lula” escrito para o jornal “Diario Las Américas”, de Miami, o economista cubano Ernesto Betancourt faz duras e acertadas críticas às declarações de Lula, entretanto cai no conto da “autosuficiência” em produção de petróleo divulgada aos quatro cantos do mundo ano passado. Diz ele sobre a conversa dos dois comunistas: “Por certo que depois do descobrimento de imensos depósitos de petróleo nas costas do Brasil pela Petrobras, o cavalheiro Lula fez mutismo em sua propaganda do etanol”.

Ocorre que o anúncio dessa descoberta ano passado não tinha nada de novo; o governo Lula, para abafar a crise do gás que ainda continua pendente sobre nossas cabeças, reciclou uma notícia velha de mais de uma década, conforme denuncia elegantemente o ex-ministro de Minas e Energia, Alexis Stepanenko, em carta ao ex-presidente Itamar Franco de quem foi ministro. Naturalmente que nem o senhor Betancourt nem ninguém mais foi informado disto e assim segue o Sr. da Silva, contando lorotas mundo afora, na certeza de que ninguém percebe, ninguém o questiona porque todos acham muito palpitante e excêntrico um “presidente-operário”. E nós, sem saber mais aonde enfiar a cara de tanta vergonha...

E na sexta-feira 25, em discurso na cerimônia pelo Dia Internacional de Lembrança das Vítimas do Holocausto, Lula conclamou os brasileiros a deixar a violência e a intolerância de lado acrescentando: Lembranças tristes e trágicas como as do Holocausto não devem e não podem ser apagadas, como não podem ser esquecidas todas as formas de intolerância, especialmente aquelas alçadas à condição de política de Estado”

Seria uma afirmação louvável se não fosse tão cínica e não houvesse, no mínimo, uma discrepância entre este discurso e o proferido recentemente com ar de gratidão perante o maior genocida latino-americano, seu ídolo Fidel: “Lembra, Fidel, quando falamos do Foro de São Paulo e me disseste que era necessária a unidade da esquerda latino-americana para garantir nosso progresso? Pois já estamos avançando nessa direção”. Sabendo que participam como membros efetivos do Foro de São Paulo criado por estas duas humaníssimas criaturas, bandos terroristas monstruosos como as FARC e o ELN, e que todos os membros assinaram uma declaração condenando o “terrorismo de Estado” protagonizado pelo governo da Colômbia por combatê-los, fica a pergunta: qual dos dois Lulas fala a verdade? Qual a “violência” que ele condena?

Causa estranheza o silêncio latino-americano em torno desta nefasta organização – Foro de São Paulo – e do mal por atacado que ela tem proporcionado ao nosso continente. Já nem falo do Brasil porque aqui as pessoas não lêem, não se informam e há décadas estão culturalmente mortas. Mas, será que ninguém mais percebe que a convulsão política e social que está sofendo a América Latina hoje, é fruto desta organização? Observem a Bolívia, a Argentina, a Venezuela, a Nicarágua, o Equador, a Colômbia com as FARC cada dia mais afoitas, e perguntem se seus presidentes – exceto Uribe, claro! - não pertencem a esta organização comuno-terrorista? Toda a compreensão destes fatos passa obrigatoriamente pelo Foro de São Paulo que é a raiz, o centro de toda a estratégia de comunização do nosso continente mas, enquanto as pessoas não se derem conta disso, vão continuar combatendo os efeitos periféricos que são a corrupção, a violência, a miséria, ao mesmo tempo em que o comunismo se fortalece e expande pelos canais subterrâneos. Com as bênçãos de Fidel Castro e Lula da Silva; não esqueçam disso!

por Graça Salgueiro em 30 de janeiro de 2008
© 2008 MidiaSemMascara.org
Postado por MiguelGCF
Editor do  Impunidade  Vergonha     Nacional

 

              

 




Merecem...


PERDOE-ME OS MEUS AMIGOS MAS A GUERRA COMEÇOU

Cadê, os Generais?????
Onde estão os nossos comandantes???
Não vamos nos acorvadar e deixar as mulheres sofrendo sozinha nesta batalha, quero ver os esposos de nossas companheiras que são militares nos apoiando nessa luta...
Um abraço a todos e DIA 31 estarei lá faça chuva ou faça Sol, não tenho medo de me expor e nem a minha família, muitos me conhecem e sabem quem sou EU, sou o ANDBYRIO, e lá vocês irão me conhecer, podem ter certeza disso, não tenho medo e aconselho para que vocês também não tenha, pois nossa constituição nos garente participar de qualquer ato público em defesa de nossos direitos, sou militar por escolha e não por opção, podem me ameaçar do que quizerem, pois um dia eu terei realmente que partir, não tenho medo da morte e nem da prisão, pois quem tem medo dessas coisas não deveria estar nas FFAA, vá procurar outro emprego....
Não se deixem enganar, mostre que você é um Guerreiro antes de qualquer outra coisa, liberte o Guerreiro que a formação militar colocou dentro de você...Essa é a nossa Guerra, e Juramos defender a Soberania do País a qualquer custo, não fique calado, não se faça de vítima.
Covardes!!!!, essa é para vocês.... "Fique aí no seu canto, só observando, esperando uma oportunidade, colocando pilha nos outros, fazendo pouco caso, dizendo que essa luta não é sua, que é problema nosso, que prá você está tudo bem!!!! DEIXE DE SER BOBO, NÃO TÁ TUDO BEM NADA...ESSA SUA ATITUDE É QUE TE CONDENA, VOCÊ É FRACO E NÃO ADMITE, ACORDE E NÃO DEIXE SEUS IRMÃOS MORRENEM NA LUTA SOZINHOS POR UMA CAUSA QUE TAMBÉM É SUA, ENTREI NESSA BRIGA PRÁ GANHAR OU PRÁ PERDER....EU NÃO TENHO MEDO DE ARAPONGA E DE NINGUÉM, MEU CHAPA....EU TENHO MAIS O QUE FAZER!!!! ESSE GOVERNO NÃO VAI FICAR ME FAZENDO DE xss E EU TENHO QUE ACEITAR CALADO, ELES SÃO REVANCHISTAS, MAS ESQUECERAM QUE ESTÃO SACANEANDO CIDADÃOS BRASILEIROS DA CLASSE BAIXA QUE TÊM UMA GRANDE REPRESENTATIVIDADE NO MEIO DO POVO, E QUE TEM UMA OPNIÃO FORMADA, ALÉM DE UMA BOA FORMAÇÃO CULTURAL, SOMOS ESCLARECIDOS, VÃO TER O TROCO NAS URNAS, ESSE TROCO VIRÁ DE CADA UM DE NÓS.....ISSO EU ESPERO, ESPERO QUE VOCÊS ACORDEM E PENSEM BEM NISSO.
A GUERRA COMEÇOU PARA MIM....

ANDBYRIO
 do http://www.militar.com.br/
Postado por
MiguelGCF
Editor do  Impunidade  Vergonha     Nacional