>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

12.22.2007

DESTRUINDO AS MENTIRAS!

Passeando pelo orkut, reparei que uma menina pôs em seu álbum uma foto de um menino faminto na África, intitulou a foto "Capitalismo: veja o que você fez." Fiquei com um misto de indignação e tristeza. Indignação por alguém fazer uma acusação totalmente falsa do capitalismo, e triste por notar que as pessoas têm uma idéia completamente equivocada do capitalismo. Acho que para entender esta situação, primeiro temos que detectar e esclarecer dois pontos que são muito comumente confundidos: "Capitalismo" e "Direita".

O primeiro erro é confundir capitalismo com ganância. Capitalismo é definido como "um sistema de organização de sociedade baseado na propriedade privada dos meios de produção e propriedade intelectual, e na liberdade de contrato sobre estes bens (livre mercado)." O capitalismo é um sistema econômico, não político. Se você compra e vende produtos ou se fornece serviços mediante acordo de preços entre as partes, fique certo que você é capitalista! Se você é musico e quer receber direitos autorais pelo seu trabalho, você é capitalista! Enfim, somos todos capitalistas, queiramos ou não. Na verdade as pessoas querem dizer que são contra a ganância. Este defeito não é exclusividade do capitalismo, ele faz parte da índole do ser humano e está presente também no socialismo, ditadura, trocas, escambo, etc.

O segundo erro é confundir governos de "direita" com ditadura e opressão. A diferença entre direita e esquerda pode ser simplificada da seguinte forma: governos de esquerda têm uma máquina estatal grande, arrecadando impostos pesados para financiar seus programas assistencialistas e "tomar conta" da população. Já o governo de direita é aquele que prefere arrecadar menos impostos e deixar o mercado livre, ajustando-se naturalmente com a interação entre os cidadãos. Como podemos ver, na verdade, a ditadura é uma forma de governo autoritário, moldado na ideologia esquerdista, e que procura controlar a nação à força, e julga saber escolher o que é bom ou ruim em nome dos cidadãos. A história tem nos mostrado que todos os governos que pretendem "tomar conta" do povo acabam se tornando enormes máquinas reacionárias, enferrujadas, caras, demoradas, e ineficazes. Já os governos mais brandos, que deixam o mercado se ajustar, têm resultados práticos muito mais sólidos e benevolentes.

Com isso em mente, podemos agora ver a incrível MERDA que a menina do orkut afirmou. A criança faminta na África não tem nada a ver com o sucesso do capitalismo. Isso seria o mesmo que culpar o sucesso do Chile pela miséria na Rocinha! Ou culpar Johnny Depp pelo fracasso das bilheterias nacionais! A verdade é que os governos autoritários africanos, com um histórico terrível de abuso de poder e corrupção, além do baixíssimo nível de educação da população por causa da falta de interesse dos governantes gananciosos, são os verdadeiros motivos pela miséria do continente. Basta ver os resultados de uma pesquisa sobre a correlação entre corrupção e pobreza que demonstra a presença de TODOS os paises Africanos, com exceção de dois deles, entre os mais corruptos do mundo. Já era de se imaginar que o resultado desta corrupção desenfreada seria miséria e falta de perspectiva econômica.

Outra pesquisa recente mostra a correlação entre liberdade econômica e prosperidade. Quanto mais livre o país (menos regulamentações, legislações trabalhistas, e etc.), mais prosperidade e igualdade. Os países mais livres economicamente são: Hong Kong, Cingapura, Austrália, Estados Unidos, Nova Zelândia, Inglaterra, Irlanda, Luxemburgo, Suiça e Canadá. Interessante é saber que todos estes 10 paises têm uma prosperidade invejável e igualdade social exemplar! Entre os menos livres estão Cuba, Coréia do Norte, Irã, Venezuela, e praticamente TODA a África. Não coincidentemente, estes também são países com terrível miséria. Nosso querido Brasil está na septuagésima posição. Agora temos que decidir qual direção o Brasil quer tomar; mais liberdade rumo aos resultados do Canadá, Suiça e EUA, ou menos liberdade, caminhando lado a lado com a Venezuela, Cuba e Irã.

Depois de tudo isso, as pessoas ainda culpam o capitalismo e o sucesso dos EUA, Alemanha ou Inglaterra pelas mazelas do mundo. Será que não enxergam que a correlação é mais clara que imaginamos? Não notam que onde há maior liberdade econômica e onde o capitalismo é mais bem aplicado, os países têm melhores resultados e mais igualdade? É exatamente nos paises com governos de esquerda radical que a desigualdade é chocante.

O capitalismo não é o demônio do mundo globalizado, ele é a salvação para aqueles que buscam prosperidade e justiça.


Por Leandro Parente
Postado por
MiguelGCF
Editor do  Impunidade  Vergonha     Nacional

 

             

Nenhum comentário: