>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

12.09.2007

PARA ONDE VAI CHÁVEZ?

A Folha de São Paulo de hoje dá conta de que Hugo Chávez está formando sua AS, tropa de assalto civil que passou a treinar regularmente práticas militares. São 200 mil homens em armas, contingente que cresce a cada período. Nenhum ditador cria uma força formidável dessas para fazer guerra externa ou apenas para vê-la desfilar nas datas nacionais. Será usada como Hitler usou sua SA, depois transformada em SS: para acabar com os inimigos internos, com as possíveis dissidências, para praticar o mal em larga escala, para pôr em movimento a máquina de assassinatos políticos.

O treinamento dessa força envolve forte doutrinação ideológica comunista e o culto à personalidade do "Chefe". Velho filme que passa por coisas nova.

Na mesma edição a Folha informa-nos que a ação guerrilheira cresceu em território venezuelano, sendo que a população residente tem sido vítima de seus achaques. A Venezuela tornou-se território livre de todos os revolucionários armados latino-americanos. Isso também não é brincadeira de criança, é uma ação organizada das milícias revolucionárias sob a orientação do Foro de São Paulo. Nunca devemos perder de vista que o criador e líder do FSP é o PT e Luiz Inácio Lula da Silva. Tudo passa pelo Planalto Central.

A boa notícia da semana é que ficou claro que Chávez só não "melou" o resultado do plebiscito que lhe derrotou porque o Alto Comando das Forças Armadas do país não permitiu. Essa foi a sua derrota real. Felizmente ainda há uma instância de ordem conduzida racionalmente na Venezuela e isso é uma novidade. Havia a impressão de que Chávez, oriundo do meio militar, havia neutralizado os generais. Parece que não, o que é uma grande notícia. Restabelecer a ordem perdida e pôr comunistas para correr tem sido o papel das Forças Armadas de todas as nações Sul-Americanas desde sempre.

O ponto é que não há uma situação de equilíbrio estabilizado das forças políticas em ação e também não é da personalidade do ditador ter paciência e contemplação com os seus opositores, mesmo que esses eventualmente sejam do Alto Comando. Virá o murro na mesa e o enfrentamento, na primeira oportunidade. Descambar para a violência em larga escala é um passo lógico e esperado. Será o caminho sem volta da guerra civil?

As notícias dão conta de que a desordem econômica é crescente, com focos de desabastecimento ocorrendo todos os dias. Desordem não combina com preços baixos e nem com a estabilidade dos preços. É preciso muito mais do que receitas de petróleo para fazer uma economia prosperar, a começar pelo respeito à instituição da propriedade privada e pelo império do Estado de Direito. É tudo que não há na Venezuela, logo a desordem deverá continuar.

Torço para que a oposição permaneça unida e se articule com a cúpula militar. É imperativo neutralizar imediatamente o ditador. Cada dia que passar com ele no poder aumenta as chances de a explosão da violência política acontecer. Quem viver verá.

Por Nivaldo Cordeiro
www.nivaldocordeiro.net

Postado por MiguelGCF
Editor do  Impunidade  Vergonha     Nacional


Nenhum comentário: