>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

12.19.2007

Lula venceu!!!

Na realidade ele venceu mesmo, a despeito do artigo abaixo. Agora ele tem a desculpa perfeita para não fazer nada. Se algo for mal a desculpa será a CPMF que os senadores sonegadores lhe tiraram. Se algo não for feito ou algo ficar pelo meio a desculpa está perfeita. Se não houver aumento a desculpa está aí. Se as FFAA forem mais sucateadas ainda a causa foi dos opositores que trairam o governinho, que no papo, estava bem intencionado. Se houver desastre aéreo a desculpa está pronta. Se a bolsa nos EEUU cair ou algum banco lá falir,  já sabem foi a CPMF.



Lula venceu! Josué Maranhão
Visite o blog do Josué - REATIVADO

NATAL (RN) – Finalmente, depois de longos onze anos, Lula conseguiu a vitória: a CPMF vai acabar. Tem apenas mais 17 dias de vida.

É bom ler com atenção. Refiro-me a Lula, somente Lula! O ex-líder sindical, fundador e principal destaque do Partido dos Trabalhadores, ex-candidato à Presidência da República, derrotado duas vez até 1996, quando foi instituída a CPMF.

Desde o primeiro momento, quando o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso pretendeu criar o imposto do cheque, o líder político Lula foi contra. Usou de todos os meios, gritou, estrebuchou, esbravejou, protestou, fez oposição implacável.

Perdeu, naquele tempo. Mas, finalmente agora conseguiu a vitória!

No entanto, se aquele Lula oposicionista venceu, o presidente Lula sofreu, na madrugada de ontem, a sua mais fragorosa derrota, desde que assumiu a chefia do governo e do Estado.

A derrota foi muito mais política do que financeira. Afinal, os recordes de arrecadação alcançados ultimamente permitem ao Governo atuar com folga.

Dá até para imitar o presidente Lula, gritando: "nunca antes na história desse país" o governo sofreu derrota tão fragorosa.

Todavia, no lado político, foi uma derrota da arrogância, da prepotência, do desaforo. Mas foi principalmente a derrota da falta de vergonha, da falta de compostura, da falta de respeito ao cargo e às principais instituições do Estado brasileiro, quando se envolveu nos conchavos para absolver Renan Calheiros.

Foi a vitória do Senado da República, que fora desmoralizado e espezinhado pelo presidente Lula com as manobras espúrias engendradas que resultaram na absolvição do senador Renan Calheiros.

Não adiantaram as ameaças, as chantagens, pregando aos gritos que somente eram contra a CPMF aqueles que sonegam e pretendiam continuar sonegando impostos.

Como assim? Então o líder político Lula, quando combatia com unhas e dentes, a criação, em 1996, bem como quando gritava contra a prorrogação da CPMF, era um sonegador de tributos?

Por que será que ser contra o imposto do cheque, como líder da oposição, era defender os trabalhadores, lutar pelos pobres, salvar o Brasil, enfim, mas agora, ser contra a prorrogação da CPMF, é ser bandido, criminoso, sonegador de impostos? Por que a mudança? A diferença se resume ao fato de estar na oposição, ou estar chefiando o govereno?

Não, presidente Lula! Quem estava certo era aquele Lula, líder da oposição e que se viu derrotado quando o presidente Fernando Henrique Cardoso conseguiu criar e, em seguida, prorrogar a CPMF. FHC usou de um engodo, quando dizia que os recursos daquele tributo seriam integralmente destinados a melhorar o sistema de saúde do Brasil.

O oposicionista Lula foi derrotado, infelizmente. Não conseguiu convencer que a criação do imposto do cheque era uma manobra para enganar o povo.

O governo de FHC, que criou a CPMF, enganou a nação. O pretexto nobre de alegar que os recursos do imposto seriam destinados à saúde pública , era uma mentira.

Também mentiu o presidente Lula, quando pretendeu, à última hora, enganar a nação, dizendo que o sistema de saúde, totalmente falido, teria todos os recursos da CPMF, se fosse prorrogada a sua cobrança.

Não passava de chantagem a alegação de que ser contra a CPMF era pretender continuar sonegando tributos.

É bom lembrar, finalmente, que a baixaria, a compra-e-venda, a negociata com o objetivo de absolver um criminoso, desmoralizando o Congresso Nacional, não enaltecem a imagem daquele líder sindical e político de oposição, que sempre dizia estar lutando em defesa do Brasil.

Invocar a metamorfose ambulante não valeu!

Se é para ficar com Raul Seixas, é melhor se socorrer de sua música “Maluco Beleza”.


Sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Nenhum comentário: