>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

12.13.2007

OAB: Senado rejeitou a tradição de cobrar impostos

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, disse nesta quinta-feira, que o Senado, ao rejeitar a CPMF, rompeu com a histórica tradição dos governantes brasileiros de querer administrar aumentando a arrecadação por meio de impostos, sem cuidar do saneamento de suas contas ou pagar suas dívidas.

"Agora é hora de romper com a lógica perversa que vicia a ação dos governantes brasileiros. É hora de modificar a lógica perversa do Estado brasileiro, de não honrar com os seus compromissos para com o cidadão", disse Britto.

Segundo o presidente da OAB, o Senado reconheceu que o governo tem recursos suficientes em caixa, "devendo apenas adequá-los às suas despesas e projetos". Segundo Britto, o Senado tem, agora, o dever de rejeitar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos precatórios, "que propõe um verdadeiro calote no pagamento dos débitos contraídos pelos Estados e que já foram reconhecidos por decisões judiciais".

"Ao conhecer a capacidade financeira dos Estados, a ponto de dispensá-los da receita oriunda da CPMF, deve o Senado da República manter a mesma coerência, obrigando os Estados a fazer o seu dever de casa, isto é, arrumar as suas contas e honrar os seus compromissos para com os cidadãos", afirmou Britto, classificando como obrigatório o pagamento dos precatórios à sociedade.


Da Redação Terra
Postado por
MiguelGCF
Editor do  Impunidade  Vergonha     Nacional

 

            



Nenhum comentário: