>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

12.05.2007

Presidente dá vexame ao comentar caso de menina presa com homens

BRASÍLIA. Em que país vive Lula? Depois de mais de 15 dias de silêncio, ele finalmente se dignou a comentar o caso da menor presa junto com 20 homens na cela de uma delegacia do interior do Pará. E o que disse? Aproveitou a abertura, ontem à noite, da 7ª Conferência Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente para classificar o episódio de "abominável", de "coisa de ficção".

Abominável é. Coisa de ficção, não. A governadora Ana Júlia, do Pará, admitiu na semana passada que a detenção de homens junto com mulheres é algo comum no seu estado. Em presídios do Rio de Janeiro são policiais homens que revistam mulheres.

Vai ver que Lula não sabia - como a ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial da Mulher, também não.

Lula nunca sabe de nada que possa lhe constranger ou incomodar. Mas o que surpreende é que ele não tenha pelo menos procurado se informar antes de falar sobre um caso que ocupa espaço privilegiado na mídia há tanto tempo. Veja o que ele disse também:

- Vários delegados prendem uma criança, acreditam na idade que ela dá, não tem nenhuma investigação.

Não, Lula, não foi assim. Foi o contrário: os delegados não acreditaram ou não quiseram acreditar na informação dada pela menina de que era menor. Se não fosse pedir muito, Lula poderia ser mais responsável com o que fala. Assim se pouparia de dar vexame. E nos pouparia de vê-lo dando vexame.

A propósito: um dia, ainda no seu primeiro governo, Fernando Henrique Cardoso comentou que levava o país "no gogó". Lula parece convencido de que leva também.


por Ricardo Noblat
Postado por MiguelGCF
Editor do Impunidade  Vergonha     Nacional


Nenhum comentário: