>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

12.02.2007

Legenda começa a colher assinaturas por Assembléia Constituinte exclusiva




O PT inicia hoje a coleta de assinaturas para apresentar ao Congresso um projeto de iniciativa popular. Nele vai propor a realização de um plebiscito em 31 de janeiro de 2009, para que a população decida se a reforma política deve ou não ser feita por uma Assembléia Constituinte exclusiva.

Pela Constituição, um projeto de iniciativa popular precisa da assinatura de pelo menos 1% do total de eleitores, em pelo menos cinco Estados - hoje, cerca de 1,3 milhão de assinaturas. Com isso, o projeto chega à Câmara, mas entra na fila e é examinado sem nenhuma precedência sobre outras propostas.

O PT tentou fazer a reforma política por um projeto de lei no primeiro semestre, mas todas as propostas foram rejeitadas, do voto em listas fechadas ao financiamento público de campanha. “Reconheço que quando tentamos a reforma não havíamos mobilizado nossas bases. A campanha pela Constituinte exclusiva visa a fazer essa mobilização”, disse o líder do PT na Câmara, Luiz Sérgio (RJ). “Não vejo outra forma de fazer a reforma política se não for com a mobilização popular.”

Por João Domingos, ESP, BRASÍLIA
Postado por MiguelGCF
Editor do Impunidade > Vergonha     Nacional


Nenhum comentário: