>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

12.02.2007

Perdendo as estribeiras

Nunca antes no seu governo o presidente Lula encontrou tanta resistência no Congresso a algo que considera vital para os seus interesses, como agora no caso da prorrogação da CPMF até 2011. O Planalto, ao contrário do que afirma todos os dias o presidente, não tem garantidos os 49 votos de que necessita, em duas rodadas, para a aprovação da respectiva emenda constitucional. Isso explica, primeiro, o verdadeiro terrorismo de Estado a que se lançou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ameaçando com um "ajuste irracional" do gasto público se o imposto do cheque não passar no escrutínio inicial marcado para a próxima quinta-feira. Outro espantalho agitado pelo governo é o de que, sem a CPMF, "será preciso mudar a política monetária" - eufemismo do senador Aloizio Mercadante para designar a interrupção da tendência de baixa da taxa de juros (como se, para o bem ou para o mal, o Banco Central obedecesse a comandos do Planalto).

O receio da derrota explica também, mas não justifica, as mais recentes manifestações públicas de Lula, incompatíveis com a sua função. Claro que não é a primeira e nem será a última vez que ele rebaixa o cargo com surtos de apoplexia, quase sempre acompanhados do seu complemento: a apoteose mental. Mas agora, com o risco do fracasso subindo-lhe à cabeça, se divorciou por completo do respeito elementar, se não aos adversários - como mandam as regras do jogo democrático -, à própria verdade histórica. Perplexos com sua expressão iracunda nos telejornais da quinta-feira, muitos telespectadores talvez não tenham notado as distorções da verdade que cometeu em pelo menos duas passagens de sua fala, ao comemorar o término da restauração de um trecho de 8 quilômetros da BR-259, em Colatina, Espírito Santo. De uma feita o seu alvo foi o Democratas (DEM). De outra, o ex-presidente Fernando Henrique.

Prosseguindo com a série de ataques ao partido que se recusa a negociar seu voto, iniciada nas entrevistas desta semana a emissoras de televisão, chamando-o pelo antigo nome, PFL, primeiro Lula disse que o partido se opõe ao imposto porque não vai precisar dele, já que jamais chegará ao governo, para em seguida insinuar que tem parte com a sonegação. "Quem tem medo da CPMF é quem sonega imposto", trovejou. É certo que o imposto do cheque é insonegável, mas, se o combate à burla tributária fosse o verdadeiro objetivo do governo para manter o imposto, bastaria reduzir a sua alíquota do atual 0,38% para um valor meramente simbólico, 0,01% por exemplo, que o resultado seria rigorosamente o mesmo, em termos de identificação de sonegadores. Assim, a prorrogação da contribuição passaria tranqüilamente com votos de todos os partidos, inclusive os do Democratas. Mas não é disso que se trata, e sim de facilitar o esbanjamento de recursos públicos.

O que Lula não entende é que, depois que a coerência doutrinária do Partido dos Trabalhadores foi para a lata de lixo, o antigo PFL é o único partido coerente e fiel ao seu programa neste país do mensalão. A raivosa reação de Lula ao partido que vai votar contra o governo é idêntica à de seu amigo Chávez contra os venezuelanos que vão votar "não" à sua constituição fascista.

Mas pior do que a agressão ao ex-PFL foi a história que inventou sobre o ex-governador Vitor Buaiz, "o meu grande companheiro que comeu neste Estado (Espírito Santo) o pão que o diabo amassou... acreditando que o presidente Fernando Henrique Cardoso iria ajudá-lo, e não ajudou". Na verdade, o diabo que amassou o "pão" que ele comeu naquela ocasião não foi o presidente Fernando Henrique, mas sim o Partido dos Trabalhadores.

Buaiz, o primeiro governador petista, eleito em 1994, foi expulso do partido por fazer um governo desatrelado dos seus velhos dogmas, o que incluía manter relações fluentes com o governo Fernando Henrique.

O desapreço de Lula pela verdade dos fatos, que qualquer pessoa interessada pode conferir sem problema, tem no seu desenfreado triunfalismo o complemento do gênero "pior que a emenda". Almoçando em Vitória, na sede do governo, ele alcançou um novo patamar em matéria de autocelebração. Agora ele simplesmente profetizou que, "melhor que este Natal, só o que (sic) nasceu Jesus Cristo". A prosseguir nessa euforia, não tardará a propor que os brasileiros passem a comemorar o Natal no dia 27 de outubro, sua data natalícia.
Editor do Impunidade > Vergonha     Nacional



Nenhum comentário: