>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

9.06.2007

Aonde nós vamos parar.

  Aonde nós vamos parar.
 
  Recebi esta msg que retransmito  completamente aparvalhado com o fato.  Parece que a desmoralização já chegou as altas cúpulas das FFAA , exatamente como a temos nos meios políticos.  Do jeito que a carroça está indo dentro em pouco as FFAA admitirão a troca de regime de governo e do sistema de governo e aceitarão os Comissários Políticos dentro dos quartéis. Já aceitam a Justiça civil intrometer na disciplina militar .    
Aproveitando a oportunidade do assunto, cito o fato do Ministro da Defesa ter sido condecorado com a Ordem do Mérito Militar quando de sua visita ao Cmt do EB na semana passada (o fato encontra-se em destaque na HP do exército na Internet).
Isto posto, vale o questionamento: o que fez o Sr Nelson Jobim p/ merecer tamanha honraria por parte do Cmt da Força?
A Ordem do Mérito Militar é a mais alta condecoração do Exército Brasileiro, a qual possui um estatuto que regula as condições p/ ingresso em seus diversos graus. Qual o "mérito" do Ministro da Defesa atual p/ receber tão alta honraria com pouco mais de vinte dias no exercício do cargo?
São inúmeros os militares que passam vinte, trinta anos de dedicação integral à Força e nunca sequer verão a cor dessa comenda, quanto mais recebê-la, e o Sr Jobim, nem bem se passaram duas semanas de sua nomeação, já a recebe somente pelo fato de ter sido nomeado ministro.
Creio que o fato foi uma demonstração clara do atual pensamento das lideranças atuais do EB e reflete a postura submissa e até áulica dos atuais chefes militares com as autoridades que representam o atual governo.
Foi a mesma coisa que se passou na FAB, com os cadáveres do acidente da TAM ainda sendo contados e o Brig Saito condecorando vários integrantes da ANAC com a medalha do mérito Santos Dumont. Justo a ANAC, que reconhecidamente é uma instituição aparelhada em seus principais postos pelo partido do governo, e por isso mesmo, extremamente ineficaz em cumprir o seu papel de agência reguladora.
Perdemos o senso de ridículo e  acabamos por diminuir a importância e a grandeza histórica de nosso glorioso exército quando praticam-se atos dessa natureza.
Antigamente era preciso ir à guerra, derramar o próprio sangue, sacrificar-se no sentido real da palavra para que o militar recebesse uma condecoração com tamanho significado...atualmente, basta ter sido nomeado ministro da defesa  e estar no cargo ha duas semanas para que isso aconteça...  "
 
S E L V A
 
B R A S I L
 
Pense nisto e divulgue.
 
O preço da liberdade é a eterna vigilância.
 
 Um abraço
 
Amarcy


Saudação do Comandante do Exército ao Ministro da Defesa:


"Ao apresentar as boas-vindas ao Sr Ministro e ilustre comitiva, externo a satisfação de tê-los conosco no Quartel-General do Exército.

Ministro NELSON JOBIM,
A razão desta solenidade, antecedendo a nossa reunião de trabalho, é muito especial, porque celebra a promoção de Vossa Excelência ao Grau Grã-Cruz na Ordem do Mérito Militar, a mais alta hierarquia da maior distinção honorífica do Exército Brasileiro.

A origem dessa comenda nos remete aos tempos medievais, quando a Ordem dos Templários, a mais influente ordem militar e religiosa do período das cruzadas, representava uma verdadeira instituição, que, por um lado, posicionava seus integrantes na hierarquia social e, por outro, implicava senso de honra, orgulho e dever.

A Ordem do Mérito Militar foi criada em 1934, sendo outorgada pelo seu Grão-Mestre, o Excelentíssimo Senhor Presidente da República, mediante a proposta do Comandante do Exército.

É originária da medieval Ordem de São Bento de Aviz, que reuniu os lusitanos na segunda metade do século catorze, em uma obstinada luta para a proteção do recém-independente Reino de Portugal.
De forma análoga, a Ordem do Mérito reúne em seu corpo de graduados as personalidades civis e militares que se destacaram pelo valor pessoal, zelo profissional e relevância dos serviços prestados ao Exército ou ao Estado Brasileiro.

Sr Ministro,
Esta promoção testemunha a consideração e o apreço do Exército e de seus integrantes e, também, evidencia a confiança que depositam na capacidade de Vossa Excelência bem conduzir os destinos do Ministério. Permito-me dizer que o vasto currículo de serviços prestados à Nação, aliado à obstinação e dedicação demonstradas desde os primeiros dias no exercício do cargo, credenciam-no ao êxito nesta desafiadora missão.

Temos plena convicção de que o desenvolvimento nacional de um país-continente como o Brasil depende, em essência, do trabalho sinérgico de todas as suas instituições. A parte que cabe às Forças- Armadas encontra-se delineada na Constituição Federal e orienta as nossas ações, sejam elas atividades operacionais ou subsidiárias. O Exército, por meio dessa ações, contribui para o desenvolvimento, o bem-estar, a paz social e a inserção do Brasil no concerto das nações.

Somos conscientes de que as circunstâncias de um país emergente como o nosso revelam restrições de ordem econômica, além de urgentes necessidades sociais. No entanto, estamos convencidos de que não podemos prescindir de um Ministério da Defesa forte, gerenciando Forças Armadas compatíveis com a grandeza estratégica de nossa Pátria. Esse será o maior desafio de Vossa Excelência, porque transcende a realidade circunstancial para alcançar as futuras gerações de brasileiros.
Por oportuno, reafirmo nosso compromisso com o Estado Democrático de Direito, em particular, com as nossas missões constitucionais.

Sr Ministro,
Quero publicamente confirmar a nossa disposição para debater e esclarecer os temas concernentes à Força, proporcionando subsídios para que Vossa Excelência decida com acerto e oportunidade pelo bem maior de nossas instituições e de nosso País.

Encerro minhas palavras, lembrando que Vossa Excelência era graduado "Grande Oficial" na nossa Ordem, em função do notável e destacado trabalho em prol da sociedade brasileira. Nesta cerimônia, tenho a honra de fazer a imposição das insígnias da Ordem do Mérito Militar, no Grau Grã- Cruz, oportunidade em que cumprimento o Sr Ministro como novo Presidente Honorário do Conselho da Ordem.

Que Deus ilumine a gestão de Vossa Excelência."

Nenhum comentário: