>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

9.23.2007

Mantega tenta enganar o povo em rede nacional

Ministro da Fazenda mostra desespero do governo

- O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi à televisão, em rede nacional nesta sexta-feira( 21-09), tentar enganar o povo , falando em diminuição de impostos no dia em que os jornais mostram o aumento da carga tributária.

A afirmação é do vice-presidente nacional dos Democratas, deputado federal Paulo Bornhausen, logo após pronunciamento do Ministro da Fazenda.

- O pronunciamento é uma prova do desespero do governo ante as últimas notícias. Primeiro, foi a pesquisa CNI/IBOPE, que mostrou que a maioria dos brasileiros é contra a prorrogação da CPMF. E os jornais desta sexta-feira também mostram os números que o ministro omitiu: Conforme os números da Receita divulgados ontem, os brasileiros pagaram R$ 1,588 bilhão em impostos em cada um dos 243 dias desses oito meses – ressaltou Paulo Bornhausen, que também é vice-líder do partido na Câmara.

Segundo Bornhausen, o que está acontecendo "é uma transferência brutal de dinheiro do bolso do povo para os cofres do Governo". O deputado catarinense continua: "E esse dinheiro, como está nos jornais, o governo está usando para comprar votos pela prorrogação da CPMF", denunciou.

- É um escândalo. Ministro da Fazenda quando convoca uma rede nacional, é para falar sobre a macro economia do país, para sinalizar rumos da economia para o mercado, ou para tentar interferir em uma crise financeira com o seu pronunciamento. Guido Mantega veio fazer propaganda enganosa – enfatiza Bornhausen.

Postado por: Xô CPMF

Nenhum comentário: