“General” Jobim irrita militares
Militares estão perplexos e revoltados com a súbita demissão do secretário de Política e Estratégia do Ministério da Defesa, general Maynard Santa Rosa. O ministro Nelson Jobim não gostou do depoimento do general na Câmara, contrário a que o Exército ajude a Polícia Federal no conflito reserva indígena Raposa do Sol (Roraima). Estrategistas militares sentem cheiro de sangue na ação, que seria desastrosa, com desfecho imprevisível.
Vaia em Lula
O "Movimento Curitiba Vaia Lula" promoverá um protesto contra o presidente. Prometem uma vaia daquelas. A concentração está marcada para a Boca Maldita, na Praça Osório, a partir das 14h de sábado (29).
Dependência
Presa com papelotes de cocaína em Brasília, uma araponga voltou à Agência Brasileira de Inteligência mediante hábeas corpus, constrangendo os colegas. Ali, são graves os casos de agentes dependentes químicos.
Palocci 2010
A atuação do deputado Antônio Palocci (PT-SP) como relator da CPMF tem sido considerada no Planalto como a "recuperação" do ex-ministro da Fazenda. Já tem petista citando seu nome para a sucessão de Lula.
Repúdio e honraria
A Câmara de Cuiabá votou moção de repúdio ao senador Mario Couto (PSDB-MT) por suas denúncias contra Luiz Pagot, indicado para o DNIT. Essa câmara já homenageou o "comendador Arcanjo", que está em cana.
Voto secreto
No momento em que o Senado decide sobre o voto aberto, vale o Barão de Itararé, o grande Apparício Torelly: "O voto deve ser rigorosamente secreto. Só assim o eleitor não terá vergonha de votar no seu candidato".
'Buraco negro' em Florianópolis
A Aeronáutica garante que não existem pontos cegos nos céus brasileiros, mas pilotos e controladores denunciam que há um buraco negro, dos grandes, na aproximação do aeroporto Hercílio Luz,
Nem aí
Dezenas de relatórios alarmantes sobre o "buraco negro" em Floripa já chegaram ao Departamento de Controle de Espaço Aéreo. Nada aconteceu.
Governabilidade a 0,38%
Como confessa o presidente, a governabilidade agora depende da CPMF.
Novo slogan
CPMF: você ainda vai morrer com ela.
Pensando bem...
...é difícil saber quem tem mais bronca do Congresso Nacional: o aprendiz de ditador venezuelano Hugo Chávez ou o povo brasileiro
por Claudio Humberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário