>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

9.09.2007

A participação da TV Globo no processo de deturpação da História do Brasil

 

A participação da TV Globo no processo de deturpação da História do Brasil

08 de setembro de 2007
Do Observatório de Inteligência

Amanhã, a platéia habitual do Fantástico terá a oportunidade de assistir a mais uma encenação de esculhambação da História do Brasil, seguindo a linha do governo Luiz Inácio da Silva que fajuta dados históricos no site da Presidência da República e transforma, via publicação oficial, assassinos, terroristas, assaltantes de bancos e traidores da Pátria em heróis nacionais. Hoje, no Estado de São Paulo, por Renata Gallo:

Fantástico conta história
É Muita História! vai ao ar amanhã e terá nove episódios

Vai ter aluno discutindo com a professora a partir de amanhã. Tudo culpa do É Muita História!, nova série do Fantástico. Nela, Pedro Bial e o escritor Eduardo Bueno vão apresentar novas versões de nove fatos históricos brasileiros. E aí aparecerá Tiradentes sem barba e careca, os bandeirantes descalços, sem botas, e dom Pedro I às margens do Ipiranga com indigestão. “Toda história é fabricada, queremos expor como é que ela foi fabricada. Mostrar como ela realmente foi seria pretensão. Vamos mostrar como os mitos foram criados, não desconstruí-los”, diz Bueno.

E exemplifica. “Todo mundo pensa em Independência do Brasil e lembra do quadro do Pedro Américo. Mas Pedro Américo pintou o quadro em 1888, 66 anos depois de ter sido proclamada a Independência. Toda história se faz através de cenas cristalizadas”, diz.

Além da Independência, a série vai abordar outros temas, como Brasil Holandês, Navio Negreiro, Pré-História, Chegada da Família Imperial, Tiradentes, República, França-Antártica e Bandeirantes. Em cada um deles, Bueno personificará um personagem importante. “Virei dom Pedro, marechal Deodoro, dom João VI, Nassau... E estive no exato lugar onde aconteceram os fatos históricos. Foi uma bênção”, diz. Caracterizado, Bueno tentará convencer Bial sobre a nova versão. “Eu e Bial somos amigos há 25 anos. Ele é o cético, o racional. Eu sou o crédulo, o emocional. E na série também será assim”, diz Bueno que também irá discutir história com o povo na rua. “Sou um apaixonado por história e, na série, meu único objetivo é compartilhar, espalhar essa paixão”, diz. E a discórdia também.

É Muita História! tem direção de Bial e João Carrascosa, figurino de Mara Santos e trilha sonora de Jorge Mautner e Nélson Jacobina.


Nenhum comentário: