>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

2.05.2008

Cenários prováveis de impunidade

Caso a oposição não tenha coragem, vontade política ou competência suficiente para pedir a abertura de CPIs para investigar tantas irregularidades como essas, nos Cartões Corporativos e nos estranhos gastos do Aerolula, a sociedade brasileira terá novos motivos objetivos para acreditar, menos ainda, na classe política.

Caso a CPI seja aberta – conforme já virou tradição no Congresso -, as investigações de ambos os casos podem acabar (politicamente) em Pizza.

Caso a investigação parlamentar produza algum resultado, que mereça uma investigação na esfera judicial, o caso pode ser remetido ao Procurador Geral da República – que poderá remetê-lo ao Superior Tribunal Militar ou ao Supremo Tribunal Federal, dependendo do que venha a ser denunciado e da qualificação funcional dos servidores públicos supostamente envolvidos.

Mas mesmo que isso ocorra, corremos o risco de repetir o que já acontece no processo do Mensalão, em que o ex-dirigente petista Sílvio Pereira já fechou um acordo com a Procuradoria para escapar das acusações, em troca de prestar penas alternativas de serviços comunitários, e no qual o ex-tesoureiro petista Delúbio Soares e o publicitário Marcos Valério também negociam “transações judiciais” com o procurador-geral Antônio de Souza.

Aliás, toda a cúpula do PT no desgoverno tinha cartões corporativos, quando estourou o escândalo do Mensalão. Misteriosamente, o Banco do Brasil desapareceu com tais cartões, como em um passe de mágica. A investigação da CPI pecou por não ir em cima da Visanet.

Inclusive, existe o risco de muitos dados desaparecerem, misteriosamente, do sistema do BB, até o final deste carnaval. Neste caso, só a Visa, nos EUA, teria as informações para serem recuperadas, em caso de “perda” por aqui.

Esses são todos os cenários possíveis em repetidos escândalos que nunca atingem diretamente a figura do presidente da República e muito menos protegidos mais próximos em seu núcleo de poder.

O grande mistério é desvendar qual a causa para tamanha onda de impunidade no Brasil subjugado pelo Governo do Crime Organizado, que se legitima quando ocorre a perversa associação, para fins delitivos, entre a classe política e empresarial, os membros dos três poderes da República, e os criminosos de toda espécie, para usurpar o poder do Estado, praticando o roubo, a corrupção e a violência em todos os níveis.

Eis nosso grande risco na presente conjuntura: "A impunidade gera a audácia dos maus".

Nunca uma frase de efeito de Carlos Lacerda esteve tão atual. Para azar e desgraça do Brasil.
Jorge Serrão

Postado por MiguelGCF
Editor do  Impunidade  Vergonha     Nacional

 

         

 




Nenhum comentário: