>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

2.12.2008

CPI – OS TUCANOS EM DIA DE ASNOS


As condições em que se vai instalar a CPI Mista dos Cartões Corporativos não poderiam ser piores para o país – e, em particular, para as oposições. Foi, para dizer pouco, um desastre. Vocês devem se lembrar: critiquei aqui, outro dia, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). Em entrevista ao Estadão, defendeu duas bobagens: 1) que a CPI se estendesse também ao governo FHC; que os gastos da Presidência ficassem fora da investigação. E então escrevi: “Melhor CPI nenhuma do que uma CPI manca”.

Quem, no PSDB, permitiu que Sampaio negociasse esse desastre sozinho? Por que não foi a tempo impedido de fazer asneiras? Por que o governo FHC está sendo investigado? Qual é o fato determinado? Sampaio caiu no truque mais ordinário dos malandros, que o convocaram a provar que era o bom moço que nada temia. O governo acabou concordando com a CPI Mista e vai ficar com a relatoria e a presidência – além, claro, de ter a maioria dos membros.

Vocês entenderam: o escândalo dos cartões estoura no governo Lula, e Sampaio concorda – depois com o endosso do PSDB – em ir para uma CPI em que é minoria, sem relatoria e presidência, para investigar o governo FHC e o governo Lula. Data vênia: não é coisa de tucanos, mas de asnos. Não é um momento lindo e mágico da política? Dadas essas condições, quem vocês acham que vai se tornar o saco de pancadas? Por que não retroagir a Tomé de Souza? Alguma irregularidade deve ter havido...

Será a primeira CPI da história instalada para saber se existem motivos para instalar uma CPI... E, bem, prevaleceu a tese de não tocar nos gastos pessoais de Lula e de FHC... O jornalismo do bêbado e do equilibrista já decretou que tudo não passa de um acordo espúrio entre situação e a oposição, todos igualmente culpados etc e tal.

Espero que o DEM não compactue dessa porcaria. Deveria indicar seus membros na CPI e mantê-los lá, presentes, com um esparadrapo na boca.
Blog do Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: