>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

2.08.2008

QUEBROU – SE O POTE DE MELADO.


 

            Desde a subida de Lula na Rampa do Palácio do Planalto, e a liberação do uso do sonhado POTE DE MELADO, a gula e o inconseqüente e constante uso do mesmo, pelo PT e seus seguidores foi ininterrupta. Mas, como o abuso constante acaba com qualquer coisa, foi inevitável que o POTE DE MELADO encontrado na Esplanada de Brasília, também chegasse ao fim.  E o desgoverno de Lula só não secou, como quebrou o Pote.

            Com o uso indiscriminado e abusivo da força do melado para criar  e montar N+K  ministérios e secretarias com status de ministérios e aparelhá-los, o milagroso néctar acabou-se. Desde 2003, com o aumento indiscriminado e – não poucas vezes ilegal – de PODER  que  o PT, seus colaboradores e simpatizante alcançaram, acabou por asfixiar o  desgoverno de Lula.

            O que de incompetentes e – visivelmente mal intencionados – foram colocados em postos "chave"  para o bom andamento da gestão de Lula,  ultrapassou de muito a quota  que poderá ser esperada em qualquer governo, empresa ou indústria que se instale. Mas, ao contrário de um governo, que só há o  somatório dos mais diversos interesses, nas empresas ou indústrias, normalmente os "horizontes" são mais definidos.  Também seus componentes já são de antemão, escolhidos por suas capacidades ou competências.

            Apenas nos governos da Nova República, os "horizontes" vislumbrados foram diferentes dos até então esperados. Nos Governo dos  Generais, os objetivos "em mira" eram apenas e tão somente,o BEM  DO PAÍS e DO POVO. Em conseqüência , os que formavam principalmente o Executivo eram escolhidos por competência  e probidade. Se interessar, procurem saber quantos Generais tiveram seus sepultamentos às custas de "vaquinhas" entre seus colegas.  Os outros dois Poderes, por vivermos então UMA DEMOCRACIA fugiam ao "filtro" do primeiro. Mas, em nenhum houve a enxurrada de escândalos, que se sucedem desde 2004, desmoralizando por completo as Duas Casas do Legislativo, sobrando lama para o Executivo.  A prova  dessa realidade é que SOMENTE, nos chamados ANOS DE CHUMBO, o país alcançou o 8º  lugar na economia internacional. Alguém para desmentir?

            Naquele período comemorava-se a abertura de rodovias  cuidadosa e HONESTAMENTE  planejadas e executadas, ligando os quadrantes do país. Foram atualizados os serviços de comunicações e informações, construídas usinas hidro e  termo elétricas. Funcionavam a contento os atendimentos à educação, e à saúde. Por incrível que pareça, já fomos um país que atendia os anseios da maioria da população, e não precisava distribuir falsas esmolas que não suprem as reais necessidades do povo.

            O que temos hoje? Um desgoverno mal intencionado, a serviço de políticas externas espúrias, com compridas folhas de assassinatos, seqüestros e outros delitos . O Brasil faz parte do FORO de SÃO PAULO, cujo único objetivo é fazer parte de um novo PARTIDÃO, a quem não interessa um POVO e uma SOCIEDADE SADIA. O que os brasileiros ganharam com este "modelo de governo"? Ganharam uma nova ILHA DE CIRCE em Brasília, onde o MELADO virou LAVAGEM  que hoje emporcalha corredores e gabinetes do Palácio do Planalto e das Torres Gêmeas.

 

                                   Glacy Cassou Domingues – Grupo Guararapes.

                                   Fort. 01/ 02/ 2008


Postado por MiguelGCF
Editor do  Impunidade  Vergonha     Nacional

 

           

 




Nenhum comentário: