Concordo integralmente com nosso co-irmão o Blog Coturo Noturno e e endosso seu comentario quando diz: "Este Blog não está imolando tucanos e nem igualando-os a petralhas. São os tucanos que insistem em parecer com eles. E se fossem os demos, também não haveria nenhum compadecimento por aqui. Mas que a nota abaixo é um tapa na cara do PSDB, é."
Nota sobre os episódios relativos aos Cartões de Credito Corporativos.
O PT sempre deve assumir com vigor a defesa da apuração de todos e quaisquer desmandos administrativos, defendendo com firmeza a investigação de fatos e a punição de eventuais envolvidos em toda e qualquer conduta que envolva a prática de atos ilegais ou de improbidade administrativa, independentemente dos governos em que se verificarem.
Essa postura, naturalmente, deverá ser assumida pelo PT nas denúncias que envolvem a utilização indevida de cartões corporativos no âmbito da administração pública federal, e também em quaisquer administrações estaduais e municipais em que existam indícios de utilização indevida de recursos públicos. A utilização dos cartões corporativos deverá ser assim, auditada e investigada, em todas as unidades da federação que os adotem para pagamento de suas despesas, sem qualquer limitação temporal ou política, desde o momento da sua implantação. A adoção de mecanismos que impeçam abusos deverá ser defendida com vigor.
O PT deve denunciar, porém, a ação demagógica e pseudo-moralista intentada por setores reacionários da vida política nacional, que a todo preço, e com evidente má-fé e hipocrisia, procuram transformar esta questão em uma gigantesca crise política que desgaste a imagem do governo do presidente Lula perante a opinião pública. Se hoje a denúncia da má-utilização de cartões corporativos pode ser feita e apurada com transparência, isso se deve, em grande medida, ao fato de que a atual administração federal desenvolveu mecanismos republicanos de transparência nos gastos públicos e de correção de eventuais ilegalidades.
Cabe ao PT, portanto, reafirmar a firme defesa da existência destes mecanismos, cujos limites devem ser admitidos apenas excepcionalmente nos casos em que a segurança do Estado ou a de seus dirigentes maiores assim o exija.
Brasília, 09 de fevereiro de 2008.
Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores
2.10.2008
Nasce o PT "ético" e PSDB patético.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário