>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

2.18.2008

A "inocência".dos vendilhões da Patria

''Eu não sou deputado, não estou no Congresso. A CPI deve ter como objetivo detectar o que acontece de errado e apresentar sugestões que possam aperfeiçoar as contas públicas brasileiras''.

A frase acima resume a cômoda e esperta visão que o Presidente Lula tem sobre uma Comissão Parlamentar de Inquérito , a não ser que o frio da Antártida tenha congelado aquele seus neurônios. Parece que o assunto nem é com ele. Legalmente, a CPI é um instrumento constitucional utilizado pelo Poder Legislativo para investigar um fato sob suspeita de ilegalidade, julgando-o, portanto, relevante à sociedade civil. Tem poderes específicos de autoridade judiciária, para investigar, por exemplo, ouvindo testemunhas, realizando perícias, quebrando sigilo bancário, telefônico, entre outras competências. No caso dos cartões corporativos da Presidência da República, o ideal seria que resultasse em "prisões", "demissões", "cassações". "Sugestões", como defende um Lula com um saco de denúncias sobre o colo, nem pensar.

Nenhum comentário: