>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

2.01.2008

Os inventores do governo Lula


Por Giulio Sanmartini
O Estado de São Paulo
O Partido dos Trabalhadores, no que vem demonstrando desde quando tomou o poder (2003), que não teve, nem tem programa para governar um país tamanho e da multiplicidade de problemas como o Brasil. Tudo é feito na base de amadorismo e do improviso, ou seja, não tem como dar certo, o pouco que andou para frente nesses anos, foi apresento com números maquiados para mostrar algo diferente da realidade; ou seja, que o país não ficou parado nem andou para traz por um pequena inércia de movimento que lhe restara do governo anterior. O “dinosáurico” ministério, por onde os poucos competentes que passaram eram ladrões, é o espelho do próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um que não quer nada com o trabalho, mas que sabe desfrutar de todas as benesses que o poder pode lhe trazer.
Desde sua campanha presidencial de 2002, que vem prometendo fazer e acontecer. Mas é tudo papo, não há algo de real para mostrar, vive-se uma eterna campanha eleitoral, com o presidente não podendo ver um palanque que logo sobe para fazer seu comício, sempre resultando em auto-elogio. A fora isso, são as custosas e inúteis viagens ao exterior.
Toda vez que o governo não tem uma demagogia para iludir seu público, salta com a “Reforma Tributária”, sem nem ao menos saber bem do que se trata.
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, anunciou na segunda-feira que o projeto de reforma tributária do governo será enviado ao Congresso logo depois do recesso, depois do Carnaval. Ela disse que a reforma é o "grande projeto" do governo neste começo do ano. Na verdade, essa é uma promessa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde o início do mandato -- de acordo com reportagem publicada nesta terça-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo, Lula citou a expressão "reforma tributária" em pelo menos 100 ocasiões entre a posse e o fim de 2007.
O sistema tributário aparece no topo dos problemas em todo estudo sobre a competitividade brasileira. É uma das principais desvantagens do produtor nacional quando tem de enfrentar os concorrentes de fora. Não se trata apenas do peso total dos tributos, embora seja esse o defeito mais sensível para a maior parte das pessoas. O problema é mais complicado.
O sistema é prejudicial à economia principalmente porque os tributos são mal concebidos e mal distribuídos. Incidem sobre o investimento em máquinas, equipamentos e instalações. O produtor brasileiro já está em desvantagem antes de ligar as máquinas. Fora do País ou no mercado interno, ele já está inferiorizado antes de começar o jogo. Mas os tributos oneram também excessivamente
Nem a própria ministra acredita que a reforma vá sair e ao anunciar, já deixou a brecha para sair, justificando um possível fracasso; disse que a reforma é "muito complexa", que "alguns interesses serão afetados", que "não basta o governo querer aprovar"...
Ao que tudo indica os intelectuais do PT voltaram a inventar a roda e a nova, como sempre, é quadrada.

Leia a materia no O Estado de São Paulo
Postado por MiguelGCF
Editor do Impunidade Vergonha Nacional

Nenhum comentário: