>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

10.26.2007

CPMF e eleições

 

O PT e seus aliados – eu diria “cúmplices” - estão muito felizes, e a oposição – ou um parte dela - ficou uma fera com a aprovação ontem (24/10), na Câmara, da Medida Provisória 387/2007, que transforma em “obrigatórios” os repasses de dinheiro, pelo governo federal, para obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) nos Estados e municípios.

 

Aparentemente, uma maravilha: o governo federal “é obrigado” a repassar dinheiro para Estados e municípios executarem obras do PAC.

 

O pulo do gato é que repasses “obrigatórios” não estão sujeitos à legislação eleitoral e nem à Lei de Responsabilidade Fiscal, esta última a maior conquistas que a honesta administração do dinheiro público já conseguiu neste país, ao impedir que governos perdulários comprometam, em obras eleitoreiras, a arrecadação de vários anos futuros. E, por acaso, 2008 é ano de eleições municipais, que são a base – sabe muito bem qualquer político – para as eleições estaduais e nacionais futuras.

 

A legislação eleitoral (Lei 9504/97) proíbe, a partir de 5 de julho do ano eleitoral (três meses antes das eleições) “a transferência voluntária (grifo meu) de recursos da União para os estados e os municípios, e dos estados para os municípios, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados os recursos destinados a cumprir obrigação formal pré-existente para execução de obra ou de serviço em andamento com cronograma prefixado, e os destinados a atender situações de emergência e de calamidade pública”.

 

Mudou-se uma palavra, de “voluntária” para “obrigatória” e está aberto o caminho para que os bilhões da CPMF possam azeitar as eleições municipais do próximo ano, contando com a decisiva colaboração do PSDB, que se dispõe a votar pela recriação do “imposto do cheque”. Dessa forma, o PSDB prova que jamais aprenderá a ser oposição, e só estará no poder quando – e se – a “cumpanherada” se fartar de sugar as tetas da “Viúva” e decidir deixá-las, por exauridas.

 

Internautas de todo o País deverão entupir a caixa postal dos computadores de Suas Excelências com mensagens contrárias à recriação da CPMF, e para colaborar com quem quiser aderir a esse protesto, aqui vão os nomes e e-mails dos senadores do PSDB:

 

Álvaro Dias (PR) alvarodias@senador.gov.br;
Arthur Virgílio (AM) arthur.virgilio@senador.gov.br;
Cícero Lucena (PB) cicero.lucena@senador.gov.br;
 
Eduardo Azeredo (MG) eduardo.azeredo@senador.gov.br;
Flexa Ribeiro (PA) flexaribeiro@senador.gov.br;
João Tenório (AL) jtenorio@senador.gov.br;
Lúcia Vânia (GO) lucia.vania@senadora.gov.br;
Marconi Perillo (GO) marconi.perillo@senador.gov.br;
Mário Coito (PA) mario.couto@senador.gov.br; 
Marisa Serrano (MS) marisa.serrano@senadora.gov.br;
Papaléo
Paes (AP) papaleo@senador.gov.br;
Sério Guerra (PE) sergio.guerra@senador.gov.br;

Tasso Gereissatti (CE) tasso.jereissati@senador.gov.br

 

Araraquara, 25/10/2007

 

Antonio Carlos Schiaveto

Jornalista – MTb 8898

 

>> novas postagens no Impunidade, no info impunidade e no info impunidade i.

>> memória da IMPUNIDADE no Serviço ao Eleitor e no VOTO CONSCIENTE.

 


Nenhum comentário: