>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

10.31.2007

M.D. General é substituido por um "ENAPIÃOl"

Prezados compatriotas
 
Rubens Sakay é um dos expoentes dos famigerados e despercebidos "gestores governamentais", auto denominados "enapiões", a quinta-coluna consolidada por FHC e treinada nos EUA para destruir o Estado Brasileiro.
Quando não estão agindo ficam em estado latente no Ministério do Planejamento.
 
 
31/10/2007 Coluna do Claudio Humberto
 
 
Comando de bolso
O ministro Nelson Jobim (Defesa) demitiu o general Synésio Fernandes do Departamento de Organização, substituindo-o por um civil, Rubens Sakay, a pretexto de "reestruturação administrativa". Os militares estão indignados. 
 
Coordenador-Geral de Gestão Cooperativa das Estatais
RUBENS SAKAY
Esplanada dos Ministérios, Bloco K, 8º andar, sala 883
Brasília - DF - CEP: 70.040-906
E-mail:
rubens.sakay@planejamento.gov.br
Tel: 55 (61) 3429-4326 - Fax: (61) 3223-5605/3322-9546
 
PDF]

H F M Rio de Janeiro, dezembro de 2003.

Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
Políticas Públicas e Gestão Governamental (gestores) e a comunidade ...... 102 Rubens Sakay. Seges. 103 Sérgio Ricardo de Mendonça Saluciano ...
www.tre-se.gov.br/.../BibliotecaVirtual/ Livros/Teoria_Fragmentacao_Politicas_Publicas_cadernos_ebape.pdf - Páginas Semelhantes
 
 

ANESP

Na verdade, a carreira de Gestor Governamental não apresenta hoje valores de ... Às elevadas responsabilidades dos Gestores Governamentais, corresponderá, ...
www.anesp.org.br/005/00502003.asp?ttCD_CHAVE=257 - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

ANESP

Em fevereiro de 1990, os primeiros 91 Gestores Governamentais entraram em atividade, tendo desempenhado, desde então, relevantes tarefas a serviço do ...
www.anesp.org.br/005/00502001.asp?ttCD_CHAVE=2287 - 30k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso
[ Mais resultados de www.anesp.org.br ]

gestores_bahia : Gestores Governamentais da Bahia

gestores_bahia: Gestores Governamentais da Bahia. ... Grupo destinado à comunicação e integração entre os Gestores Governamentais do Estado da Bahia. ...
br.groups.yahoo.com/group/gestores_bahia/ - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

gestores : Grupo dos Gestores Governamentais

gestores: Grupo dos Gestores Governamentais. ... em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Governo Federal no Brasil (Gestores Governamentais). ...
br.groups.yahoo.com/group/gestores/ - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Legislação de Interesse Geral

"Art. 1º Fica criada a Carreira de Gestor Governamental para execução de ... Parágrafo único Os Gestores Governamentais são profissionais com curso superior ...
app1.sefaz.mt.gov.br/.../00000000000000000000000000000000/ 3f14cfdb4223549f04256e9900514761?OpenDocument - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Portal do Servidor - Bahia

A primeira turma de gestores governamentais do governo baiano toma posse nesta quinta-feira, dia 1º, às 15h30, na Fundação Luís Eduardo Magalhães, ...
www.portaldoservidor.ba.gov.br/ ant_nonline_view.asp?cod=114 - 90k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Portal do Servidor - Bahia

À frente da sua equipe, a secretária da Administração, Ana Benvinda, deu hoje (6) as boas vindas aos gestores governamentais que vão atuar em programas e ...
www.portaldoservidor.ba.gov.br/ ant_nonline_view.asp?cod=120 - 90k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Grupos versão 5.0 - Lista Institucional dos Gestores ...

Lista Institucional dos Gestores Governamentais e membros da ANESP. 555 assinaturas 26 mensagens (mês). Moderado/Restrito: Para participar deste grupo, ...
www.grupos.com.br/group/anesp - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Grupos versão 5.0 - Gestores Governamentais de Mato Grosso

Grupo de discussão dos Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso. Destina-se a melhorar a comunicação entre os Gestores para a efetividade das ...
www.grupos.com.br/group/gestor_governamental-mt - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso
[ Mais resultados de www.grupos.com.br ]

AGESGGO - Associação dos Gestores Governamentais de Goiás

Contudo, nos gestores governamentais enquanto carreira temos que avançar mais na buscar de nosso espaço na administração pública, ...
www.agesggo.com.br/opiniao.asp?id_assunto=5 - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso


Santi, Gilberto, Paulo e Pedro:

Como enapião, sinto orgulho de ser colega de voces!

 

Gestores Governamentais – Uma carreira a serviço da cidadania

 

Marcos Evandro Cardoso Santi <santi@senado.gov.br> escreveu:

 

MEU PROPÓSITO É O DE ESCLARECER OS FATOS RELACIONADOS A DOIS COLEGAS ENAPIÕES (QUE SEMPRE MERECERAM MINHA ADMIRAÇÃO E RESPEITO E CONTINUARÃO A MERECER ) E TAMBÉM DA CONSULTORIA DO SENADO: O GILBERTO GUERZONI FILHO E O PAULO HENRIQUE SOARES (O MESMO VALE PARA OS DOIS OUTROS COLEGAS DE CONSULTORIA, FERNANDO TRINDADE E GUSTAVO PONCE).

NA VERDADE, MAIS DO QUE UM ESCLARECIMENTO, É UM DESAGRAVO AOS QUATRO, MAS, NO QUE NOS DIZ RESPEITO MAIS DIRETAMENTE, AOS DOIS ENAPIÕES.

JÁ FALEI PESSOALMENTE COM O GILBERTO HOJE. COM O PAULO, AINDA NÃO.

          E COMEÇO PINÇANDO UMA PARTE DO TEXTO DO PEDRO APENAS PORQUE ELE TRATA DA MÍDIA.

          Pedro e demais colegas, é justamente porque:

1) nós, servidores, não podemos nos pronunciar diretamente na imprensa;

2) os meus depoimentos à Comissão de Inquérito e ao Corregedor do Senado não se tornaram públicos; e,

3) ontem, eu não fiz os devidos esclarecimentos, QUE OCASIONOU UMA EXPOSIÇÃO, nesta lista, AINDA MAIOR dos dois colegas.

 

Ontem respondi a alguns e-mails. Muito cansado e ainda irritado com as tentativas de desconstrução do real motivo do meu pedido de desligamento da SGM, procurei externar que não havia recuo e, nesse sentido, citei duas matérias (Correio e Noblat) que continham versões que considerava corretas. ENTRETANTO, MESMO ESSAS MATÉRIAS - E NISSO RESIDE UMA ENORME INJUSTIÇA DE MINHA PARTE - DEIXEI DE CORRIGIR UMA INFORMAÇÃO QUE TAMBÉM ESTAVA NELA E QUE TEM SIDO EXPLORADA DESDE O INÍCIO POR PARTE DA MÍDIA.

          De acordo com os meus depoimentos oficiais, que inclusive geraram o texto contido no relatório Casagrande/Marisa, RELATEI QUE NÃO FOI O PARECER O MOTIVO DA MINHA "EXPLOSÃO", MAS, SIM A NOTÍCIA QUE RECEBI, POR VOLTA DAS 18:30 HORAS DE TERÇA, DE QUE O PRESIDENTE DO CONSELHO DE ÉTICA JÁ VOLTARA ATRÁS E DECIDIRA QUE A VOTAÇÃO SERIA SECRETA.

          INSURGI-ME CONTRA O QUE CHAMEI DE GOTA D'ÁGUA DE UM LONGO PROCESSO DE INTERFERÊNCIAS "CASUÍSTICAS E/OU MANIPULADORAS" DA PRESIDÊNCIA DO SENADO.



 Escrito por Barnabé às 23h07
[
(0) Comente] [envie esta mensagem]



           Como eu não concedi entrevista, apenas alguns jornalistas ouviram o que falei, e outros, no Comitê de Imprensa, foram informados por mim mesmo do meu pedido, as versões dadas foram as mais diversas, desde que eu produzira o parecer contrariado até que me recusara a escrever por encomenda. Não houve nada disso.

 

EU SEQUER SABIA QUE ERA UM PARECER. OBVIAMENTE, MUITO MENOS TINHA CONHECIMENTO DA ARGUMENTAÇÃO NELE CONTIDA. ONTEM, CHEGUEI A MENCIONAR EM UM E-MAIL AQUI NA LISTA QUE CONSIDERO O SEU TEOR (depois que o Gilberto me forneceu uma cópia) JURIDICAMENTE PERFEITAMENTE DEFENSÁVEL E QUE A MINHA DECISÃO TINHA SIDO CORRETAMENTE INTERPRETADA PELO ALDINO, POIS O QUE ME MOTIVARA FORA UMA REAÇÃO AOS MOVIMENTOS QUE EU VINHA PRESENCIANDO. MAS ESSAS EXPLICAÇÕES  SÃO INSUFICIENTES.

 

Eu deveria ter esclarecido a vocês sobre o meu completo desconhecimento do parecer.

          Mas isso talvez não seja o pior: A MINHA ATITUDE, PARA ALGUNS CRITICÁVEL E ILEGAL (se houvesse clima político, o meu processo disciplinar já teria sido instaurado; a documentação está sendo reunida, entretanto, talvez para um momento mais propício), PARA OUTROS ELOGIÁVEL E LEGÍTIMA, ACABOU PRODUZINDO UMA INJUSTIÇA CONTRA OS COLEGAS: MESMO SEM A MINHA INTENÇÃO, ELES TORNARAM-SE SUSPEITOS DE ACEITAREM A INTERFERÊNCIA, O QUE ABSOLUTAMENTE NÃO OCORREU: o Fernando, inclusive, explicou-me que os quatro NÃO SÓ AGIRAM COM TOTAL ISENÇÃO, DISCUTIRAM O ASSUNTO, MAS, INCLUSIVE, SÃO PESSOAS DAS MAIS DIVERSAS TENDÊNCIAS DE PENSAMENTO.

            OU SEJA, AO ME REBELAR CONTRA O QUE CONSIDERAVA IRREGULAR E INDEVIDO, ACABEI OS EXPONDO A UMA ENORME INJUSTIÇA, O QUE ME DEIXA PROFUNDAMENTE TRISTE.

          ELES NÃO MERECEM ISSO, E EU, POR NÃO PODER FALAR À IMPRENSA, E POR NÃO HAVER PRODUZIDO OS DEVIDOS ESCLARECIMENTOS NA LISTA, GEREI UMA ENORME CONTRADIÇÃO.

          ALÉM DESSES ESCLARECIMENTOS E DAS CONVERSAS PESSOAIS COM ELES, JÁ ME COMPROMETI A ESCLARECER TUDO, NESTES TERMOS E MAIS UM POUCO (pois pedi ao Senador Corregedor que envie à Consultoria o meu depoimento - assim, ao menos os quatro terão acesso ao que depus).

          QUANTO À IMPRENSA, PEDI AO CORREGEDOR PARA, NA SEGUNDA, HAVER UMA COMPLEMENTAÇÃO DO DEPOIMENTO NESSE PONTO. NÃO SÓ QUERO ESCLARECER PONTO POR PONTO, COMO JÁ PEDI A ELE QUE, DESDE JÁ TORNE PÚBLICO O QUE FALEI SOBRE O PARECER DOS QUATRO.

          SEM DEMAGOGIA, SE O SENADOR TUMA NÃO TOMAR ESSA PROVIDÊNCIA, SERÁ MEU DEVER - POR CONSCIÊNCIA E DEVER EM RELAÇÃO A ELES - EU MESMO FAZER ALGUMA COMUNICAÇÃO PÚBLICA.

          DESAGRAVÁ-LOS, EM TODOS OS NÍVEIS , É UM DEVER MEU.

          Quanto ao Senador-Presidente, meu relato está lá para quem puder ver, e (tomara) o texto seja aberto a todos os Senadores, e não apenas aos que participaram do depoimento.

          Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa, já diz a vã filosofia.  Ontem, estava cego para evitar as deturpações que estavam saindo sobre mim. Hoje, só hoje, percebo que não agi na hora correta. Quando falei que o parecer era defensável, MINHA OMISSÃO TORNOU-SE NOCIVA - somos seres imperfeitos, embora minha consciência e os ensinamentos de meus pais sempre exijam CORREÇÃO TOTAL. POr isso, choro, choro muito pelo que acabei causando aos colegas.

  

GILBERTO E PAULO,

 

Em público, reitero minhas desculpas, mesmo que não as mereça. Procurarei reparar o que for possível, embora saiba que a minha atitude, mesmo que provocada por uma reação a outros fatos, acabou atingindo de forma muito sofrida a vocês, dois profissionais exemplares.

 

Abraços a todos e bom final de semana.

 

Pedro Vizu

Enviada em: sexta-feira, 31 de agosto de 2007 09:04

Para: enapioes@yahoogroups.com

Assunto: Re: [enapioes] ENC: Vão citar você no relatório/antecipando a conclusão

 

Que papagaiada, hem, Santi. Eu acompanhei meio atônito o disparo de sua metralhadora, o ricochete das balas pelos intérpretes convocados pela mídia para explicar qual era o calibre e quem fora atingido, e a ovação da platéia comemorando neste boteco.

          Sinceramente, acho tudo lastimável, você ser obrigado a se expor na mídia dessa forma. Acho que você merece parabéns pelo seu livro (que não comprei nem li, mas sei do que se trata e, quando precisar dele, vou buscar), mas, pelo jeito, ninguém na mídia parece preocupado em saber quem você realmente é e qual sua real capacidade técnica. Se não, quem sabe não rolariam umas edições extras, e aí, pelo menos, eu veria algo concreto saindo de bom disso tudo, e não essa agitação feroz e sem finalidade.

          Abraço,

 

Mr. litouenzuer.



 Escrito por Barnabé às 23h06
[
(0) Comente] [envie esta mensagem]




Skype: Lincoln.Andrade.Camponez
Blog: www.newadress.blog.uol.com.br BarnaPhotos: www.newadress.fotoblog.uol.com.br
Email/orkut/msn: newadress@uol.com.br JOB: Lincoln.Camponez@ibama.gov.br
Phone/Fax: (0055-84)3239-2379 Cel: (0055-84)8824-7525
Address:Av. Almirante Alexandrino de Alencar, 1399
Tirol - NATAL/RN - BRASIL - CEP: 59015-350

Página de resultados: 

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

Mais


Postado por MG> VERGONHA NACIONAL> Impunidade,> info impunidade > info impunidade i. > VOTO CONSCIENTE.

.

 


Nenhum comentário: