>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

10.10.2007

A justiça segundo o invasor

A Usina Salgado, uma das maiores do estado de Pernambuco, foi invadida por movimentos de apoio aos sem-terra. A usina estava em funcionamento e os invasores “exigem” sua desapropriação com base em um “novo conceito” que desejam ver implantado. A Usina Salgado tem dívidas com a União, de natureza trabalhista, e, alegam os invasores, de natureza ambiental. O líder local dos sem-terra, Josival Oliveira, afirma que “se o Governo não cobra, nós (MLST) executamos a dívida”.

Somente má fé e interesse próprio e a tolerância das autoridades (a partir do governo federal) poderiam justificar o misto de arrogância e ignorância da liderança dos invasores. Isto tudo não passaria de uma patuscada não fosse o superintendente do INCRA em Recife, Abelardo Siqueira, ter se arvorado em autoridade judiciária credenciada, ao afirmar: “Se a usina deve realmente R$85 milhões, eles fizeram a ação correta”. Se for verdade, vamos trabalhar para concretizar a primeira desapropriação por dívidas ao governo no estado”.

É incrível a tolerância que grassa entre os vários escalões do governo Lulla. Um superintendente do INCRA não tem nada a ver com as dívidas tributárias de uma empresa privada com entes públicos. No campo vai tudo mal, a partir da afronta diária ao direito de propriedade. Depois, com a forma com que são sustentados esses movimentos da reforma agrária. São integrados e chefiados por gente que não tem origem para o dinheiro com o qual se sustenta. Boa parte deles é sustentada por ONGs que, por sua vez, são supridas de caixa pelo Tesouro.

Já imaginou o leitor se tivesse sua casa invadida por autodenominados integrantes do Movimento dos Sem-teto caso tenha alguma dívida (reconhecida ou contestada) com, digamos, a Receita Federal? É muito semelhante ao que vemos agora justificado por uma autoridade do Executivo “chamada” por uma das partes a “arbitrar” uma questão com que nada tem a ver. O pior de tudo é que nem são os potenciais credores trabalhistas que invadiram a Usina.

Por ARTHUR CHAGAS DINIZ - Presidente do Instituto Liberal

Nenhum comentário: