>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

11.20.2007

“Democracia” do roubo escancarado

Qual a saída para um país que detém o mais bem armado e equipado exército do planeta (inclusive com impressionante arsenal de bombas atômicas), cuja moeda corrente não passa de papel pintado sem valor? País carente de recursos naturais, especialmente no campo energético e encurralado por inevitável decadência?

Quem souber da resposta que envie correspondência à Casa Branca. Com cópia circular para os principais dirigentes do chamado Terceiro Mundo, os quais não passam de meros joguetes nas mãos dos "modernos" colonizadores.

O mal que vem sendo causado ao Brasil, desde tempo imemorial, não tem como ser reparado. Até porque a natureza, ao que tudo indica, não irá demorar muito para cobrar seu quinhão compensatório na deliberada devastação do meio-ambiente, encurtando possibilidades.

Ainda por cima, percebe-se também sentimento de passividade, por parte de esmagadora maioria, no que se refere aos atos de corrupção que sangram montanhas de recursos financeiros públicos nacionais. Porque os gatos ficaram todos pardos.

Não bastassem políticas entreguistas, adotadas em sucessivos governos, os brasileiros ainda somos obrigados a engolir, calados, desmandos e desvio de conduta de administradores que apenas dão seqüência à vocação suicida de antecessores.

Os EUA estão aprofundando o mergulho na sua lenta agonia econômica, mas serão capazes de reagir em violento impulso, quando pressentirem a inevitabilidade.

E o Brasil, que fará na troca de comando, quando o patrão de agora não reunir mais forças para impor seus propósitos? Ou será que a troca está sendo processada lentamente, em doce flerte à nova mão no cabo do chicote?

Na última semana, tivemos idéia precisa de como são feitos os "investimentos" estrangeiros no Brasil, na documentação apreendida pela Polícia Federal e que envolve a Cisco. 500 mil reais foram doados por aquela empresa, ao PT, em troca, segundo a PF, de alteração no edital de leilão eletrônico da Caixa Econômica Federal para favorecê-la.

Como a Cisco "é uma das maiores corporações do mundo em redes de computadores para a internet", conseguiu, com a "doação" (através de duas empresas de laranjas), ganhar um contrato com a CEF no valor de nove milhões de reais.

A gestão petista tem se classificado como vergonhoso escândalo desde seu início. E o presidente da República, Dom Luiz Inácio (SP), sempre afirma com a maior tranqüilidade não saber de nada. É inacreditável como sua excelência tem se cercado dos piores ladrões do dinheiro público que o enganam sem o menor cuidado.

Mas mesmo CPIs abertas no Congresso Nacional não têm tido a oportunidade de ir a fundo nessas questões, devido a obstáculos intransponíveis. Por exemplo: não se permitiu a quebra de sigilo bancário de Paulo Okamotto (CPI dos Bingos), amigo de Dom Luiz Inácio, para saber como ele pagou contas pessoais de sua excelência.

Em outras CPIs, surgiram também outras dificuldades: como a que impediu a quebra de sigilo do deputado federal Carlos Wilson (PT-PE), ex-presidente da Infraero, envolvido em superfaturamento na construção de aeroportos, dinheiro que supostamente teria financiado campanhas eleitorais do PT em 2004.

De maneira que não parece ser grande preocupação, no caso da derrocada norte-americana, saber quem serão nossos novos patrões, desde que a corrupção aqui dentro continue intensa e os principais implicados fiquem livres de qualquer punição.

Mas eles terão de arrumar, sempre, um trocadinho para os EUA, no caso de derrocada absoluta, acalmando a fera com suas bombas atômicas e exército implacável.

Por Márcio Accioly - Jornalista.
Do Alerta Total 

Postado por MiguelGCF >Visite> Impunidade > Vergonha     Nacional> 


Nenhum comentário: