>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

11.16.2007

Governo lança edital para privatização da floresta amazônica

 Governo lança edital para privatização da floresta amazônica      

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Serviço Florestal Brasileiro (SFB), lançaram nesta quarta-feira (14) o primeiro edital para exploração comercial de madeira em uma floresta pública na Amazônia. A área concedida é a Floresta Nacional do Jamari (RO), que soma 96 mil hectares. O MMA usa como argumento para a concessão, o objetivo de evitar o desmatamento e a grilagem de terras.

Para o pesquisador em ecologia e manejos naturais da Universidade Federal do Acre (Ufac), Elder Andrade, os argumentos do MMA são falsos e o governo na verdade está privatizando algo público.

“Trata-se efetivamente da privatização das florestas públicas e o que é mais dramático nessa história é o argumento de que entregando para o madeireiro a floresta será preservada. Eu não sei quem pode acreditar em algo dessa natureza, porque a indústria madeireira, seja ela a pequena ou a grande, ela tem se caracterizado pela fraude”.

O pesquisador também discorda do fato de que a privatização incentivaria a geração sustentável de renda e empregos nas comunidades situadas na Floresta do Jamari.

“A alegada função social no sentido de gerar empregos também não é verdadeira porque as máquinas utilizadas pelas grandes empresas são importadas e o uso de mão de obra é muito pequeno”.

Quem vencer a licitação terá o direito de explorar a área por até 40 anos, com lucros estimados de R$ 450 mil por ano e por hectare.

O Serviço Florestal estima que 13 milhões de hectares de florestas serão privatizados nos próximos dez anos.

De São Paulo, da Radioagência NP, Juliano Domingues.
http://www.radioagencianp.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3342&Itemid=43
Postado por MiguelGCF >Visite> Impunidade > Vergonha     Nacional> 

Nenhum comentário: