O jornal O Globo através de uma serie de reportagens iniciadas domingo mostra como o aparelhamento petista, além de tornar o governo macrocefalo e mais inoperante, promove a sangria constante e irresponsável dos cofres publicos. A cada dia são criados tres novos cargos ou seja um cargo publico a cada oito horas. O edital de hoje sintetiza a absurda incoerencia.
SANGRIA CONSTANTE
AS MORDOMIAS que se alastram como praga pela administração pública, objeto de reportagens do GLOBO, têm dois efeitos altamente nocivos.
UM: CRIAM uma imagem totalmente distorcida da função pública, que passa a ser sinônimo de boa vida — e não de serviço a ser prestado com toda a dedicação possível.
DOIS: COLABORAM para aumentar, de maneira exorbitante, o custo do Estado brasileiro — que, do jeito que está, já não cabe no bolso da cidadania.
O COROLÁRIO disso é bem conhecido: voracidade fiscal, aumento do Custo Brasil, diminuição do espaço de manobra dos verdadeiros empreendedores.
E NÃO custa lembrar que tudo isso está bem distante da plataforma com que o Partido dos Trabalhadores, alguns anos atrás, se apresentava para pedir votos a eventuais eleitores. Leia na íntegra
O Globo 21/11/07- pag 4
Nenhum comentário:
Postar um comentário