>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

11.23.2007

Ex-presidente critica inchaço e mordomias

A democracia não pode ser substituída pela consulta popular, diz FH, que atacou governo
O tema foi recorrente em quase todos os discursos, mas coube ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso o manifesto mais contundente pela garantia da democracia no Brasil, contra o que ele chamou de risco real da manipulação de instrumentos democráticos, como o plebiscito e a consulta popular, para justificar mudanças eleitorais que possibilitem o continuísmo e um eventual terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Citou como exemplo ditadores como Stalin, Mussolini e Hitler, que se aproveitaram da facilidade de comunicação com as massas para se perpetuar no poder.

— A democracia não pode ser substituída pela consulta popular, manipulada , não pode se restringir ao sim ou ao não. Se fizermos um plebiscito sobre a pena de morte, ganha.

Não é qualquer assunto que pode ser resolvido por plebiscito.
Democracia não é massa, requer respeito às minorias.
O tucano disse ser inaceitável qualquer mudança nas regras eleitorais que levem ao continuísmo.
E cobrou: — Isso está no ar, mais do que no ar, em algumas ações concretas.
Lula, menos leguleios para justificar seu colega venezuelano! Diga com clareza: eu sou contra ( o terceiro mandato).
Porque em 97 foi contra, achava que quatro anos eram suficientes para um mandato.
Ele criticou o inchaço da máquina do governo, o descontrole e as mordomias dos cargos de confiança, os gastos secretos da Presidência e a complacência de Lula com os aloprados que deveriam estar no “hospício”.
Ao falar da frouxidão moral no governo, Fernando Henrique atacou o descontrole dos cargos de confiança e disse que era uma vergonha que se aproveitassem das mordomias dos cargos públicos. Afirmou que as agências reguladoras estão carcomidas pelo “filhotismo e pelo partidarismo”, e as nomeações privilegiam amigos que perderam as eleições para cargos com salários milionários nas estatais.

— É preciso de gente mais competente, mais correta, que presta contas. Não ficar aí só pegando as mordomias, isso é uma vergonha! Gastos da Presidência tornados secretos, o que isso? No meu governo só a Abin tinha gastos secretos. Não existe democracia com gastos secretos. Isso aproxima da corrupção e é inaceitável!
Do O Globo pag 12

Postado por MiguelGCF >Visite> Impunidade > Vergonha     Nacional


Nenhum comentário: