>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

11.25.2007

PERGUNTAS AOS PODERES CONSTITUIDOS


PERGUNTAS AOS PODERES CONSTITUIDOS.    Doc.nº 136 - 2007

Impressionadocom o comportamento à margem da Lei dos Governos, Federal e Estadual,com a tolerância do Judiciário que aceita que suas sentenças não sejamcumpridas, e com a omissão do Congresso em face desta realidade, oGrupo Guararapes vai formular perguntas sobre este tema, valendo-se dosexemplos mais gritantes do dia a dia brasileiro.

1-Por que, quando os membros do MST invadem, ocupam e destroempropriedades particulares, torna-se necessária uma sentença judicialpara que saiam, ou para que sejam retirados da propriedade invadida?Porque, mesmo depois desta ordem judicial, há governadores que relutamou mesmo deixam de cumprir a decisão da Justiça?

2-Por que, no caso do último território indígena demarcado, Raposa Serrado Sol, (mas, ainda, supomos, território brasileiro), o Governo Federalquer retirar agricultores e fazendeiros, brasileiros, proprietários emoradores de suas fazendas há muitos anos, valendo-se, apenas de umDecreto Presidencial? O Direito de quem invade terreno alheio, como oMST, é maior?

3-E, a propósito do MST, vemos em muitas fotografias, que este movimento,sempre leva consigo, desfraldadas, milhares de bandeiras grandes,vistosas e, provavelmente, de custo elevado. Observamos, também, porqueé o que a lógica manda e é o que se sabe do dia a dia do povobrasileiro, que as famílias pobres usam o seu pobre dinheirinho paracomer e para as necessidades maiores de sua casa. Em muitas, inclusive,os filhos menores trabalham para ajudar no sustento da família. OGoverno até as ajuda com a "bolsa família".

E,então perguntamos: Será que o MST não está com dinheiro sobrando? Quemdoa dinheiro para o MST para ele gastar com bandeiras, quando muitosbrasileiros não têm o suficiente para três refeições diárias? Se foremos Governos, Federal e ou Estadual, não estará na hora de ser feita umamelhor fiscalização? Ou será que a CF88 privilegia o MST?

4-E, por último: E se a decisão da Advocacia Geral da União que, segundoo noticiário, garantiu que para a retirada dos proprietários, brasileiros, daRaposa Serra do Sol, poderia ser usada a força, porque o DecretoPresidencial era suficiente, estiver errada, e houver mortes, de quemserá a responsabilidade? Da Advocacia Geral da União? Da Força Policialque cumpriu a ordem? Do Presidente da República que baixou o Decreto?Ordem, errada, deve ser cumprida?

O Grupo Guararapes, como quer a Paz e o Bem do Brasil, fez as perguntas.

Os responsáveis, acima citados, que respondam e agüentem as conseqüências.

 

ESTAMOSVIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93,Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza.  Somos 1.299 CIVIS – 41 da Marinha – 401 do Exército – 39 DA FAB total 1780           24 de novembro de 2007

batistapinheiro30@yahoo.com.br In memoriam 28 militares e 2 civis www.fortalweb.com.br/grupoguararapes                                           



Nenhum comentário: