A guilhotina quilombola começa a funcionar no Paraná
Sem medo da verdade
Boletim Eletrônico de Atualidades - N° 47 - 20/11/2007
www.paznocampo.org.br
O Paz no Campo/SP recebeu uma aflita denúncia de um produtor rural de Curiúva – PR, relatando que, por acaso ficou sabendo que estava, junto com outros 60 agricultores, prestes a perder suas terras para o INCRA, que iria entregá-las a uma Associação de auto-denominados quilombolas.
Diz ele: “Aquilo que tanto batalhamos para conseguir, ver passar a outras mãos de maneira tão ridícula descabida e desonesta! É um verdadeiro roubo!”
Um ofício (nº 1894) do INCRA enviado ao Prefeito de Curiúva diz assim: ”Será realizada uma audiência pública objetivando esclarecer os procedimentos de REGULARIZAÇÃO DE TERRITÓRIOS QUILOMBOLAS, nas comunidades de remanescentes de quilombos conhecidas como Guajuvira e Água Morna, situadas em Curiúva-PR ... visando a identificação, demarcação e titulação dos territórios das comunidades acima mencionadas”. Tal audiência será realizada dia 23 de novembro, sexta-feira próxima!
Despreparados e apavorados, esses pequenos produtores rurais estão sendo vítimas da Revolução Quilombola, a mais cruel, rápida e traiçoeira forma de expropriação inventada pelo governo Lula para arrancar a propriedade de particulares e torná-las coletivas, usando para isso a bandeira de defesa dos direitos dos afro-descendentes. É a manifestação mais recente e eficiente da alergia socialista à propriedade particular!
O processo é conhecido: autodenominados quilombolas são recrutados para formar uma associação. Declaram-se então descendentes de proprietários de quilombos existentes em uma determinada área, pertencentes hoje a proprietários, titulados legitimamente, alguns com escrituras centenárias.
Essa ação baseia-se num Decreto ilegal e inconstitucional do Presidente Lula, assinado em 2003 com o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu.
O Governo do Paraná é um dos mais ativos nesse processo. O Governador Requião criou em 2005, o Grupo Clóvis Moura, uma instituição do Governo do Estado que reúne funcionários de diversas secretarias estaduais para “efetuar o levantamento de comunidades tradicionais negras no Paraná e levar políticas públicas a essas comunidades de acordo com suas necessidades”.
Vamos defender esses pequenos agricultores, que estão apavorados!
CLIQUE AQUI PARA MANDAR SEUS E-MAILS !
Faça sua doação para ajudar nossa luta, clique aqui!
Recomende a seus amigos o "Paz no Campo"
Postado por MiguelGCF >Visite> Impunidade > Vergonha Nacional>
Nenhum comentário:
Postar um comentário